Filmes

Livros

Séries

Livros | Não Foi Por Acaso - Vinícius Grossos

by - 21.11.21

Livros | Não Foi Por Acaso - Vinícius Grossos
Autor: Vinícius Grossos
Editora: Nacional
Páginas: 192

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Apesar de viverem na mesma cidade, Helena, Miguel e Fernando não se conhecem. Eles têm realidades e vivências completamente diferentes. Por uma armadilha do Destino, no entanto, os três ficam presos dentro do elevador de um hospital.

Ali, naquela pequena caixa de metal, sem vista para nada e sem terem o que fazer a não ser esperar, acabam colocando para fora medos, traumas, sonhos e verdades, e, de uma forma única e transformadora, revelam seus segredos mais profundos.

Não Foi Por Acaso é o novo livro do autor Vinícius Grossos, em que o destino é quem narra essa história.

Por uma razão desconhecida, o destino faz com que 3 jovens na casa dos 18 anos que não se conhecem irem parar no mesmo elevador de um hospital, este que terá um problema em que eles serão obrigados a passarem um tempo juntos confinados e acabarem se conhecendo.

O Vinícius Grossos é um autor nacional com vários títulos publicados e esse ano conheci a escrita dele por conta de duas promoções, comprei o físico de O Menino Quase Atropelado no início desse ano bem baratinho, só que não finalizei o livro ainda, por conta de não ter gostado do jeito dos personagens, e dei uma chance para Não Foi Por Acaso por conta de no lançamento o e-book do livro estava por 1,99 e pensa em um bom investimento!

O velho esquema da escrita dos autores evoluirem a cada livro eu senti muito bem por aqui, li Não Foi Por Acaso em uma sentada e adorei como o autor lidou com subversão de clichês e também como foi dada a voz do destino, que aproveitando que um dos protagonistas é nordestino: o destino é um grande cabra safado, além de ter um humor afiado.

"Às vezes, se a vida tenta te ensinar algo e você simplesmente ignora, empurra com a barriga, eu preciso tomar medidas drásticas."

Os três protagonistas juntos em um elevador foi a receita do caos, em especial com o jeito do Miguel e o Fernando sempre se batendo de frente somando com a Helena soltando coices nos dois, mas ao se conhecerem, eles se aconselham, acabam entendendo a si mesmos de forma melhor e também saem da caixa metálica pessoas melhores.

"Se você começar a se respeitar, respeitar seus sonhos, respeitar quem você é, os outros vão virar só os outros."
"Ninguém conhece tua vida melhor que você; então, não deixa que os outros narrem tua história."
"Acho que o amor é simples. Amar, sentir o amor, mano, é foda demais. As pessoas que complicam tudo."

Mesmo sendo uma história curtinha, temos flashbacks dos três que mostram como chegaram aonde estão e também conhecemos a relação mais importante que eles têm, que são as pessoas que eles estão indo visitar no hospital e não fazem ideia do estado de saúde, assim Não Foi Por Acaso é o puro suco do drama e do papel de trouxa a cada clichê que a gente vê um ponto de virada nele.

Não Foi Por Acaso me fez entender mais pelo hype das histórias do Vinícius Grossos, e além de eu pretender finalizar a leitura de O Menino Quase Atropelado com outros olhos, também pretendo conhecer outras histórias do autor.

📚📚📚📚📚

Esse livro é para você?

Perfeito para fãs dos autores: Vitor Martins, Pedro Rhuas, Pedro Poeira, Juan Jullian.
O livro tem as seguintes representatividades: gay, bissexual, negra, gorda e nordestina.
Classificação indicativa: +14
Gênero: ficção, contemporâneo

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

9 Comentários

  1. Amei a resenha. Esse livro parece ser muito bom. Adoro conhecer esses atores nacionais que trazem livros mais levinhos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levinho é só no tamanho da história, pensa num drama kkkkkkkk

      Excluir
  2. Oi, Gio! Tudo bom?
    Eu nunca li nada do Vinicius, mas conheço ele e é um amorzinho de pessoa. Ainda pretendo ler esse, mas no momento qualquer contemporâneo está vetado da minha lista de leitura porque eu só existo pra fantasia UHSAUHHAUSUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo, na próxima bienal que eu for (pandemia me ajude pra eu ir na de sp!) vou procurar ele!

      Excluir
  3. Não conhecia o autor ou o livro, mas fiquei com vontade de ler. Achei sua resenha muito clara sobre o que esperar da história e vou tomar esse suco de drama sim hahaha Achei interessante o livro ter 3 protagonistas e se passar em um elevador.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mudei o domínio do meu blog e percebi que comentei com o antigo D: https://duquesaazarada.blogspot.com/

      Excluir
    2. É uma premissa bem interessante né?

      "duquesa azarada" hahahaha <3

      Excluir
  4. Eu nunca li nada desse autor, mas provável de ter no KU. Darei uma olhada lá no catálogo para conferir esse livro. Fiquei bem curiosa com essa combinação de pessoas presas no elevador.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já que o Vinícius Grossos é quase sempre publicado em editora tradicional acho que ele só tem contos no KU viu?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader