Filmes

Livros

Séries

[Review] They Never Learn - Layne Fargo

by - 18.11.21

[Review] They Never Learn - Layne Fargo
Autora: Layne Fargo
Editora: Gallery/Scout Press
Páginas: 352
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse traduzida: Scarlett Clark é uma professora de inglês excepcional. Mas ela é ainda melhor em escapar impune de um assassinato.

Todos os anos, ela procura o pior homem da Universidade Gorman e planeja sua merecida morte. Graças ao seu planejamento meticuloso, ela evitou chamar atenção para si mesma - mas enquanto se preparava para sua maior morte, a escola começa a investigar o número crescente de cadáveres no campus. Determinada a manter seus inimigos por perto, Scarlett se insinua na investigação e encanta a mulher responsável, Dra. Mina Pierce. Tudo está indo de acordo com seu plano mestre ... até que ela perca o controle com sua última vítima, colocando sua vida secreta em risco de exposição.

Enquanto isso, a estudante de Gorman, Carly Schiller, está apenas tentando sobreviver ao primeiro ano. Finalmente livre de seu pai emocionalmente abusivo, tudo que Carly quer é se concentrar em seus estudos e desaparecer em segundo plano. Sua nova colega de quarto tem outras idéias. Allison Hadley é fria e confiante - tudo que Carly deseja que ela pudesse ser - e as duas garotas rapidamente formam uma amizade intensa. Então, quando Allison é abusada sexualmente em uma festa, Carly fica obcecada em fazer o agressor pagar... e transformar suas fantasias de vingança em realidade.

Alô DJ bota para tocar Psycho da Ava Max

Com dois pontos de vistas, They Never Learn conta a história de Carly e Scarlett na Universidade Gorman, em que a primeira é uma estudante que se revolta com o comportamento dos caras em sua volta e também com as atitudes das figuras de autoridade presente e a Scarlett é uma professora da universidade que é uma assassina em série que resolve isso com as próprias mãos.

Os capítulos são bem curtos e em nenhum momento dá a sensação de que parou a parte boa para seguir a jornada da outra protagonista, pois já que a história tem vários paralelos a gente acaba pegando a parte boa duas vezes.

Como por exemplo: os primeiros beijos dos relacionamentos relevantes de cada jornada acontecem bem próximos no livro um do outro, além das pistas de como as histórias se conectam darem indícios bem próximos, como nesse capítulo a fulana está com uma roupa x e no seguinte é descrito que a protagonista viu uma pessoa com a tal roupa x.

Se existe um altar para o conceito/meme “be gay do crimes” (seja gay, cometa crimes), dá para colocar fácil They Never Learn nele, pois ambas as protagonistas são bissexuais (não há relação entre as duas!!) e os seus interesses amorosos também são – a personagem Samina pode ser Pansexual, pois não há a indicação escrita com todas as letras da sua sexualidade. 

[Review] They Never Learn - Layne Fargo
E na jornada da assassina em série os seus crimes são de conhecimento da crush, então o headcanon de que exista no guarda-roupa uma camiseta com essa frase é totalmente possível.

Fica fácil trazer comparativos com o filme Bela Vingança (Promising Young Woman), especialmente quando são feitas críticas em relação às figuras de autoridade e a sua postura em relação ao abuso e a cultura do estupro, que acabam deixando a culpa na mão de quem sofreu “por ter dados os sinais errados” de acordo com o comportamento ou roupa e não na mão de quem fez o crime.
 
E se esse livro tem fãs o suficiente para isso, com certeza já passou o sentimento na cabeça de outras pessoas que acompanharam as duas obras, de que a protagonista de Bela Vingança precisaria de um workshop com a Scarlett para fazer o seu trabalho (que daria as aulas com a maior satisfação).

Se você gostou desse livro e gostaria de conhecer outra história com o mesmo nível de bandidagem e não se importa de acompanhar uma jornada de mãe de família em um livro com um tom bem farofa, recomendo Finlay Donovan: Uma Escritora de Matar.

📚📚📚📚📚

Esse livro é para você?

Perfeito para fãs de: Promising Young Woman (filme), Finlay Donovan: Uma escritora de Matar (livro)
Classificação indicativa: +17
Gênero: thriller, mistério

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Gostei bastante de conhecer esse livro, já que eu costumo ler histórias mais densas e sem pudor. Além disso, achei bacana os assuntos dignos de reflexão que o livro traz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e pelo o que eu vi estão saindo várias histórias com esse tom por conta do movimento do #metoo

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Achei a premissa bem peculiar, mas gostei dos temas abordados. Livros que falam sobre a cultura do estupro e suas consequências são sempre bem-vindos pra conscientizar os leitores sobre o tema.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, tudo bom?
    Eu acho que seria uma experiência interessante para mim! Fiquei até empolgada para conferir, mas como é em inglês, não vou conseguir conferir por agora, vou esperar chegar o BR, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader