Filmes

Livros

Séries

5 Livros com Protagonistas Escritores

by - 14.11.21

5 Livros com Protagonistas Escritores
Livros que envolvam outros livros na trama e/ou são protagonizados por escritores sempre me chamam a atenção, então hoje resolvi fazer uma listinha com 5 livros com protagonistas escritores, aliás essa é uma lista que eu tenho quase certeza que vou me esquecer de algum livro com protagonista escritor que gostei bastante, pois eu tenho a sensação que já li vários livros que têm, mas a lista ficou pequena.

Finlay Donovan: Uma Escritora de Matar - Elle Cosimano

Finlay Donovan: Uma Escritora de Matar - Elle Cosimano

Thriller farofa • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Da finalista dos prêmios Edgar™ e Bram Stoker™ e vencedora do International Thriller Award, chega um livro cheio de mistérios, com ótimas tiradas e sombriamente divertido, que você não vai conseguir parar de ler!

Ao discutir os detalhes de seu novo livro de suspense policial, Finlay Donovan, uma autora que não consegue terminar seu manuscrito, mãe divorciada e dona de casa endividada, é confundida com uma assassina de aluguel.

Pensando em usar a oportunidade como inspiração para seu livro, Finlay aceita o desafio, e seu primeiro e lucrativo trabalho como assassina é se livrar de um marido “problemático”. A tarefa, no entanto, se revela impossível. O homem tinha muitos inimigos e alguém concluiu o trabalho antes dela. Para Finlay foi um alívio, mas o detetive encarregado do caso pode pensar que ela é a protagonista dessa história, quando não passa de uma coadjuvante.

Finlay terá de usar toda a sua criatividade para enterrar seu envolvimento no caso ― e o corpo. Enquanto procura se livrar dessa situação, ainda precisará manter a sanidade diante de seu tóxico ex-marido, além de vencer a disputa pela guarda dos filhos.

Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins

Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins

Romance contemporâneo com protagonista gay • Público: Jovem adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Fangirl - Rainbow Rowell

Fangirl - Rainbow Rowell

Livro contemporâneo coming-of-age • Público: Jovem Adulto • Compre na Amazon
Sinopse: Da mesma autora de Eleanor & Park, uma história emocionante sobre amor em suas diversas formas e o poder da literatura em momentos difíceis, agora em uma nova edição.

Cath é fã de Simon Snow, uma série de livros que faz sucesso no mundo todo sobre um garoto feiticeiro. Mergulhar nessas histórias foi a única maneira que ela encontrou de lidar, junto com sua irmã gêmea, Wren, com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então, a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns sobre Simon Snow na internet, escrever fanfics, fazer cosplay dos personagens... Sempre ao lado da irmã.
Mas agora Wren parece pronta para se distanciar do fandom de Simon Snow -- e da própria Cath. Afinal, ela deixou bem claro que é hora de cada uma trilhar seu próprio caminho quando avisou que não queria dividir o mesmo quarto na faculdade.
Pela primeira vez, Cath se vê sozinha -- e totalmente fora de sua zona de conforto --, e com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado (bem fofo) que não sai do dormitório das duas. Para completar, ela também precisa se preocupar com o pai solitário e com sua professora de escrita literária, que abomina fanfics. Será que ela vai conseguir sobreviver a tantas mudanças e começar a viver a própria vida? E será que seguir em frente significa deixar Simon Snow para trás?

Bem-Vindos à Rua Maravilha - Gabriel Mar

Bem-Vindos à Rua Maravilha - Gabriel Mar

História coming-of-age com protagonista gay • Público: Jovem adulto • Compre na Amazon (Também disponível no Kindle Unlimited)
Sinopse: Quando Igor escreveu Rua Maravilha, a última coisa que esperava era ser levado à sério. Mas, depois de conhecer o diretor/prodígio/gênio André Mariani, descobriu que seu texto era tão bom que poderia tornar-se um musical.

Nos próximos meses, a vida de Igor será tomada pela produção desse espetáculo, juntando um grupo de atores tão apaixonados quanto os autores da peça. E entre ensaios, suor e lágrimas, eles fazem de tudo para transformar Rua Maravilha em realidade.

Namorado Literário - Claire Kingsley

Namorado Literário - Claire Kingsley

Romance contemporâneo • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon (Também disponível no Kindle Unlimited)
Sinopse: Ele é muito sexy para descrever em palavras.

Mia
Alex Lawson pode muito bem ser o mais sexy namorado literário imaginável. Um homem divertido, romântico, possessivo e irresistível. E a melhor parte? Ele é real.
Para uma garota como eu, viciada em livros e um pouco desajeitada, Alex é um sonho se tornando realidade, direto das páginas dos meus romances favoritos.
Nossa história está se transformando em um romance arrebatador, do tipo que só existe nos livros. Será que vamos alcançar o nosso felizes para sempre? Ou ele é bom demais para ser verdade?

Alex
O negócio é o seguinte: eu não sou um cara mau. Mentir para Mia não fazia parte do plano.
Fazer sucesso como autor de romance usando um pseudônimo feminino também não fazia parte do plano. Mas, às vezes, a vida faz curvas inesperadas.
Como perceber que a mulher pela qual você está se apaixonando é a melhor amiga virtual de seu alter-ego?
Online, ela acha que eu sou uma mulher chamada Lexi. Pessoalmente, ela sabe que sou todo homem.
Eu quero adorar seu corpo e reivindicar cada centímetro dele, mas se ela descobrir meu segredo, posso perder tudo.

Então é isso, já leram algum desses livros? Tem alguma indicação de livro protagonizado por escritores?

E aproveite para salvar o post no Pinterest:
5 Livros com Protagonistas Escritores

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu sou assim na hora de responder tag. Nunca lembro de livro nenhum na hora de responder hehe. Dos citados só li dois. Fangirl que nem lembro da história e Namorado Literário que gostei mais ou menos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito de Namorado Literário, mas já que muita gente gosta fiz questão de colocar na lista!

      Excluir
  2. Oi, Gio! Tudo bom?
    Eu amooooo Um milhão de finais felizes, tão querido esse livro. Adoro quando tem escritor protagonista porque me identifico demais com os dramas. Meus escritores favoritos da literatura são escritos pelo King porque parece que ele fisga demais tudo que tem na minha cabeça quando escrevo, e usa isso em personagens muito reais.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O King é um autor que eu fujo, pois além de escrever um gênero que não gosto muito eu vi outro dia falarem que ou você não tem um livro que seja dele na estante ou tem vários e eu sou pobre hahahaha

      Excluir
  3. Oi
    legal a lista, desses eu ainda não li nenhum livro, mas com protagonistas escritores eu já li Como Se Fosse Magia e Quando o Amor Bater à Sua Porta, foram os que lembrei agora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro quando um dos protagonistas é escritor e adorei conhecer os da sua lista. Acho que só conhecia namorado literário porque li sua resenha, por causa dela tenho muita vontade de lê-lo

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas recomendo ir atrás dele com um pé atrás viu? Até gosto do clima do livro, mas tem uma cena que achei tão desnecessária.

      Excluir
  5. Amei suas recomendações. Eu não li nenhum deles, mas conheço de ouvir falar sobre 'Um milhão de finais felizes' e 'Fangirl'. Mas confesso que fiquei foi bem curiosa com o primeiro, Uma escritora contratada para ser matadora de aluguel, tá na cara que vai dar confusão, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tome confusão viu? Foi uma das minhas melhores leituras ultimamente.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader