Filmes

Livros

Séries

Livros | Namorado Literário - Claire Kingsley

by - 1.5.21

Irmãos Lawson, #1
Autora: Claire Kingsley
Tradução: Alice Garcia
Editora: L3 Book Publishing
Páginas: 207
Avaliação: 🌟🌟🌟 (3,5)
Sinopse: Ele é muito sexy para descrever em palavras.

Mia
Alex Lawson pode muito bem ser o mais sexy namorado literário imaginável. Um homem divertido, romântico, possessivo e irresistível. E a melhor parte? Ele é real.
Para uma garota como eu, viciada em livros e um pouco desajeitada, Alex é um sonho se tornando realidade, direto das páginas dos meus romances favoritos.
Nossa história está se transformando em um romance arrebatador, do tipo que só existe nos livros. Será que vamos alcançar o nosso felizes para sempre? Ou ele é bom demais para ser verdade?

Alex
O negócio é o seguinte: eu não sou um cara mau. Mentir para Mia não fazia parte do plano.
Fazer sucesso como autor de romance usando um pseudônimo feminino também não fazia parte do plano. Mas, às vezes, a vida faz curvas inesperadas.
Como perceber que a mulher pela qual você está se apaixonando é a melhor amiga virtual de seu alter-ego?
Online, ela acha que eu sou uma mulher chamada Lexi. Pessoalmente, ela sabe que sou todo homem.
Eu quero adorar seu corpo e reivindicar cada centímetro dele, mas se ela descobrir meu segredo, posso perder tudo.

No início do mês vi divulgações no Instagram do Clube do Livro da editora L3, e já que gostei da premissa do livro do mês, resolvi participar.

Alex está muito insatisfeito com o seu trabalho, e o seu principal hobbie - escrever uma ficção científica com ares épicos - está longe de dar algum retorno lucrativo, mas uma dica de sua irmã o faz começar a escrever romances com homens descamisados que custam 1,99 na Amazon™ sob o um pseudônimo e entrar no mundo literário  faz ele conhecer Mia em uma livraria, e o cara usa todas as dicas de flerte aprendidas nos livros, o problema é que algumas dicas vem do pseudônimo da Mia online.

Não achei interessante o início do livro contar o plot twist do livro, pois tem horas que eu já saio xingando que a sinopse conta demais de um livro, daí a autora vai e conta outro tanto de coisas no prólogo, e acho que é esse o ponto que eu achei que dá um clima estranho no livro e não consegui marcar certinho o que era até finalizar.

Adorei a questão de que o Alex estudou o gênero e a estrutura de romances até umas horas, pois deixou a questão bem mais crível, já que não dá para virar um deus da escrita da noite para o dia e você precisa conhecer o gênero que está escrevendo (lá vem aquela dica que vejo de rodo no Twitter: antes de ser escritor você deve ser um leitor do gênero).

Alex carrega o título de Namorado Literário, mas eu não acho que ele foi escrito de forma para ser mostrado perfeito, o cara mostra comportamentos possessivos - que inclusive a cena hot que eu vi altos surtos no Telegram achei meio bosta por ele ser possessivo - e ciumentos, além de uma omissão levar a trama para frente, mas pelo menos ele ainda tem uns bons atributos.

Eu gosto do background da rotina da Mia, mas precisava ela ser uma grande estabanada e um clichê de leitora assídua ambulante? Tô me sentindo a chata dos grandes gestos, mas por mais que faça sentido a forma que foi feito o gesto, eu não gostei do resultado dele, que para não entrar em spoilers: mistureba de metalinguagem com quebra da quarta parede.

No geral eu gostei da escrita da autora e espero que nos livros seguintes tenha um mocinho que eu leve mais a sério.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu li esse livro no mês passado e gostei mas não tanto assim. Não achei legal ele usar o que sabia dela para se dar bem, tipo o sexo incrível porque ele sabia da entrevista com o modelo. Mas fiquei interessada no livro do irmão dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim, todo mundo dando a entender que a cena era incrível e no final era super errada! Também quero ver o que vão inventar!

      Excluir
  2. Oi
    achei legal o protagonista escrever, mas pelo que comentou confesso que não chamou minha atenção o suficiente para a leitura, legal que participou desse clube do livro. Gostei da sinceridade na resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Eu tinha visto o livro em algum lugar e achado bem interessante.
    Só não leria no momento para não me estressar com o personagem principal rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral não é exatamente estressante, mas as escolhas incomodam hein.

      Excluir
  4. Oi Giovana,

    Já ouvi falar do livro, mas vi algumas resenhas parecidas com a sua, e sinto que se eu ler, vou passar mais raiva do que gostar.
    Nesse momento eu não leria, quem sabe mais para a frente.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que estão rolando opiniões parecidas por aí, pois depois dos surtos no Telegram eu achei que estava sozinha!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader