Filmes

Livros

Séries

Star Wars Book Tag

by - 4.5.21

Star Wars Book Tag
May the forth force be with you! Hoje é #StarWarsDay e resolvi trazer uma book tag temática dessa saga, como venho devendo há anos para trazer no blog, e como toda tag que se preze, é claro que eu me lasquei para dar conta de responder as 20 perguntas que vi no Nottsreader, em que lá tem certinho quem criou a tag e tudo mais!

Star Wars Book Tag
1.R2-D2
O adorável andróide cheio de atrevimento: diga o nome de uma série que te fez rir.
- Recentemente eu estou rachando o bico com os livros da série Kate Daniels, em que a melhor parte das risadas está vindo do desenvolvimento do OTP.

2.Padme Amidala
Mesmo que ela não seja uma Jedi, ela com certeza chuta alguns traseiros: Diga o nome de uma personagem feminina durona.
- Chloe Brown, a minha bichinha do livro Acorda Pra Vida Chloe Brown que lida 24 horas por dia com uma doença e ainda corre atrás de metas ambiciosas

3.Leia Organa
Esta garota se mete em uma situação de amor bastante estranha: Diga o nome do seu triângulo amoroso favorito, pelo menos.
- Quem achou uma boa ideia associar a Leia apenas a um triângulo amoroso??? A resposta para triângulos amorosos é sempre a trilogia Peças Infernais, mas se querer se lembrar da Leia como general, indico a série Crônicas de Táiran, em que tem mulheres em posição de liderança e é no espaço!

📖 Leia também as resenhas: Magic Bites ♦ Acorda Pra Vida Chloe Brown ♦ Anjo Mecânico ♦ Sentinela

Star Wars Book Tag
4.Luke Skywalker
A última esperança para restaurar a Ordem Jedi: cite um autor em ascensão ou um novo autor que você ame.
- Vou de Chloe Gong, que a autora de These Violent Delights já chegou na lista de best sellers entre os livros YA e está cheia de projetinhos no mesmo universo.

5.Anakin Skywalker
Um personagem cuja moral mudou com o tempo: diga o nome de uma série que começou bem, mas acabou mal.
- Está liberado falar da série de tv The Flash? Mas livro eu não chego ao ponto de saber se acabou mal, pois se está finalizada eu nem chego perto (como os novos livros de Estilhaça-me),ou eu pego canseira dos livros mesmo que não caia de nível, e esse caso eu não menciono para não levar chinelada de fã da série.

6.Qui-Gon Jinn
Perdendo-se a um destino terrível: diga o nome de um personagem que sofre uma morte trágica.
- *** do livro **** **** que eu dei altos surtos ano passado (mas nunca que eu esperava que o tal personagem morreria) e eu vou deixar com asteriscos pois é desconhecido e vai que tem gente dependendo de indicação minha para ler e eu estrago a experiência da pessoa.

7. Han Solo
Usando sem sucesso sua inteligência para se livrar de situações difíceis. Nomeie seu personagem atrevido favorito.
- Carswell Thorne, a cria que é o clone do Han Solo, sendo a maior diferença é que não tem um Chewbacca do seu lado.

8.Emperor Palpatine
Um personagem bem construído em um vasto universo: cite uma série com uma incrível construção de mundos.
- The Green Bone Saga, que começa com o livro Jade City, em que eu estou amando o mundo criado, especialmente por estar dando conta de pegar várias referências geopolíticas à nossa realidade.

9. Obi-Wan Kenobi
Mesmo sendo “certinho”, ele é uma força a ser reconhecida: Cite uma série que superou suas expectativas.
- Wayward Children, que começa com o livro De Volta Para Casa, pois eu não esperava algo com ares poéticos e tão rico com referências à histórias da nossa infância, pois já tinha lido uma farofa para o público adulto da mesma autora, que tem um estilo bem diferente (e lembrete para eu terminar de ler essa outra série).

10. Master Yoda
Um ser que contém tanta sabedoria: cite uma série que lhe ensinou algo ou que o fez crescer.
- Não sei responder certinho, e se valesse anime eu ia de Yuru Camp (altas dicas de acampamento e boas amizades) hahaha

📖 Leia também as resenhas: These Violent Delights ♦ Cress ♦ Jade City ♦ De Volta Para Casa

Star Wars Book Tag
11. Darth Vader
Saber como ele se tornou esse homem só nos fez amá-lo mais: Diga o nome do seu vilão favorito.
- Estou longe de gostar de vilões - enquanto os anti-heróis viram personagens favoritos em instantes -, mas vamos mencionar o Darkling, só pelo hype de Shadow and Bone.

12.Chewbacca
Leal aos amigos, ele sempre te protege: diga o nome do seu melhor amigo fictício favorito.
- Eu ando tão acostumada com livros que tenham mais de um ponto de vista, ou séries que a cada livro abordam um protagonista diferente, que não consigo lembrar de ninguém agora que a principal função seja apenas ser o melhor amigo.

13.C-3PO
Apesar de seus métodos simples, ele sempre se mete em problemas: diga o nome de um personagem que sempre precisa ser salvo.
- Acho que todo personagem por mais tapado que ele seja acaba de salvando em algum momento?

14. Boba Fett
Testemunhar a morte de seu pai deve ter sido difícil: diga o nome de um personagem que passou por uma experiência traumática na infância.
- O menino Kaz Brekker, o bastardo do barril, que ainda carrega muitas sequelas nos eventos atuais do livro.

15.Rey
Um catador que "por acaso" é sensível à Força: diga o nome de um personagem com um passado misterioso.
- Vou colocar a Harrow de Gideon the Ninth que é a protagonista da continuação que é a minha leitura atual e estou querendo dar um gás na leitura.

16.Stormtrooper Finn
Questionando seu futuro, ele finalmente toma sua própria decisão de mudar de lado: diga o nome de um personagem que questionou sua moral.
- A Adelina, de Jovens de Elite, que é a melhor indicação por mais que eu não goste tanto da trilogia, e tome rodeio no que a Adelina vem fazendo na sua jornada.

📖 Leia também as resenhas: Sombra e Ossos ♦ Six of Crows ♦ Gideon the Ninth ♦ Jovens de Elite

star wars book tag
17.Poe Dameron
Um piloto incrível voando pelo hiperespaço: diga o nome de sua série favorita que viaja no tempo.
- Fosse série de tv eu já estaria aquecendo os dedos para rasgar a seda de 12 Monkeys e Doctor Who, mas série de livros eu vou de Outlander e de brinde uma dica de livro único: Amanhã Você Vai Entender.

18. Kylo Ren
Obcecado por uma visão idealista de seu avô: Diga o nome de um personagem que nada o parará para cumprir seu destino.
- Acho que boa parte dos protagonistas fariam de tudo para cumprir o destino né? Já que ninguém é santo, está liberado fazer coisa meio suspeita para cumprir a sua missão.

19.Maz Kanata
Embora ela seja sensível à força, ela nunca treinou nos caminhos da Ordem Jedi: diga o nome de um personagem que não atinge todo o seu potencial.
- Só consigo lembrar da Charlotte de Um Estudo em Charlotte, ela é mega inteligente, mas não achei ela instigante o suficiente para ser um Sherlock feminino e adolescente - ou o seu Watson é muito bocó para descrevê-la (que é o que provavelmente aconteceu mesmo).

20.BB-8
Seguir os droides anteriores não é uma tarefa fácil, mas ele é amado por todos: Diga uma sequência de sua preferência em vez da primeira.
- A série Briar U em um geral, pois é spin off de Off-Campus em que eu só adorei O Acordo, enquanto Briar U eu adorei os três que já li!

📖 Leia também as resenhas: Outlander ♦ Amanhã Você Vai Entender ♦ Um Estudo em Charlotte ♦ The Risk

Então é isso galera, quais serão as respostas de vocês, acham que dariam conta de responder todas as perguntas?
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader