Filmes

Livros

Séries

Livros | A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

by - 12.7.15


Livros | A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon
Outlander, livro #1
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 800
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
  
Para eu poder ler o livro tinha um grande impasse: a criatura tem 800 páginas e eu iria demorar pacas para ler, ao menos a avaliação do livro no skoob é alta, a série só tem elogios (só comecei ver depois que terminei de ler o livro por pirraça) e passa na Escócia, então fui na raça ler o tijolo!

Claire Randall teve os últimos anos de sua vida bem intensos por ser enfermeira no campo de batalha na 2º Guerra Mundial, agora que a guerra acabou ela pode curtir uma segunda lua de mel com seu marido, e o gênio considera como entretenimento passar esse tempo com a esposa em Inverness pesquisando sobre seus ultrapassados.

Este local é cheio de misticismo e com a presença do que parecem ser bruxas (druidas e afins), em uma dessas viagens interessantíssimas, eles assistem um "espetáculo" das tais bruxas e Claire volta no local no dia seguinte para colher umas plantas diferentes do local, uma das pedras de lá produz uns certos sons que a atrai, quando Claire toca acontece algo de estranho que a faz desmaiar, ao acordar ela percebe que está no mesmo lugar, mas depois de uns tiroteios na base de mosquetes ela descobre que não é o mesmo ano que está.

O primeiro contato com alguém do outro século é com um xerox do seu marido, também chamado de seu antepassado tão pesquisado, mas ao menos uns escoceses a salva das garras do homem (o que acaba sendo um sequestro, mas beleza), seus dons de enfermagem e a chance da moça ser uma espiã inglesa, os escoceses permanecem com ela, para entender o que se passa.

A partir daí somos introduzidos aos clãs escoceses no século 18, especialmente o MacKenzie, com todo o seu misticismo nas cantigas e tradições e o uso do gaélico que deixa a Claire mais perdida do que já está. Mas tem um certo Jamie, de quase 2 metros de altura, um dos melhores guerreiros, ruivo, sobrinho do chefe do clã e que teve o braço tratado pela Claire logo após o tal sequestro da moça, que deixou tudo mais fácil para a Sassenach (forasteira).

Já tenho um crush por ruivos e quando me apareceu o Jamie eu fiquei doida, e por volta da página 200 já estava completamente apaixonada pelo jeito do moço mais sincero do clã, claro que eu não era a única, não é mesmo Claire?

O livro é cheio de elementos incríveis e mesmo tendo 800 páginas não é nada cansativo, mas é bem descritivo o cotidiano e temos vários dias da vida de Claire em 1743 contados no livro. A leitura é agradável e você se pega rindo das cenas mais quentes/românticas. Enquanto você se apaixona pelo Jamie, aplaude de pé a coragem da Claire e pesquisa como matar alguém usando o mato do quintal, pois o tal xerox do sr. Randall fica incomodando muito a vida dos dois.

Outlander é recomendado para você que tenha coragem de ler um livro enorme, fã de livros que passam em séculos passados, de preferência na Escócia, ou goste de um romance que você fique doida de amores pelo "mocinho" e se goste dessas paradas todas, tome coragem e simplesmente leia!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. AMOOOOOOOOO, sou apaixonada por esse livro e pela série também pirei quando foi lançado, esse e o segundo, e engoli, esse ''pequeno'' livro! ahahhaha Jamieminho é muito amor, e é uma história maravilhosa e completa! Adorei a resenha! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-renascida-saga-acampamento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô criando coragem para enfrentar o próximo tijolo, pois é muito amor! Jamie <3

      Excluir
  2. Oiii, tudo bom?
    OMG! Estou pirando com esse livro, leio muitas, MUITAS, resenhas positivas e estou decidida a comprar o livro logo!
    Amei sua resenha, me deixou ainda mais cativada pela leitura!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro, mas vá com muita coragem! Pois o tijolo é cabuloso!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader