Filmes

Livros

Séries

[Review] Yolk - Mary H. K. Choi

by - 7.5.21

[Review] Yolk - Mary H. K. Choi
Autora: Mary H. K. Choi
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers
Páginas: 384
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Da autora best-seller do New York Times, Mary HK Choi, chega uma história engraçada e emocionante sobre duas irmãs afastadas trocando de lugar e cometendo fraude no seguro para salvar uma de suas vidas.

Jayne Baek mal consegue sobreviver. Ela se arrasta na escola de moda, com um namorado caloteiro, amigos influencers e um péssimo transtorno alimentar que ela não está totalmente preparada para enfrentar. Mas essa é a cidade de Nova York, certo? Pelo menos ela não está mais no Texas e finalmente está morando em uma cidade que parece certa para ela.

Por outro lado, sua irmã June é incrivelmente rica, com um emprego financeiro de alto nível e um apartamento enorme. Ao contrário de Jayne, June nunca lutou um dia em sua vida. Até que ela seja diagnosticada com câncer uterino.

De repente, essas irmãs distantes, que não têm nada em comum, estão morando juntas. Porque as obrigações de irmã são importantes quando uma de vocês está morrendo.

Yolk é o lançamento da autora Mary H K Choi (do livro Contato de Emergência), em que conta a história de duas irmãs que precisam trocar de identidade entre si.

Jayne e a irmã vivem em Nova York, mas cada uma para o seu lado por conta de estarem em fases diferentes da vida: Jayne uma estudante e estagiária que faz pouco tempo que mora ali e a June que é recém formada e bem encaminhada na vida, e também por ambas não serem tão próximas e nem buscarem ser.

A razão de elas ficarem mais próximas é quando June conta para a irmã que está com câncer no útero e não querer que os pais descubram para não ter maiores complicações, e já que Jayne está com problemas de onde morar e não sabe demonstrar direito que se importa e se preocupa, elas começam a morar juntas e se ajudar.

Em mais um capítulo de "defenda o SUS", a razão de June precisar trocar de identidade é que ela perdeu o emprego e por consequência o seguro de saúde, precisando pegar a identidade da irmã para não ficar com uma dívida que nem hipotecando a alma resolveria.

[Review] Yolk - Mary H. K. Choi
A relação das irmãs é o puro suco de uma frase da famosa música Mulher de Fases: complicada e perfeitinha, pois tem muita coisas que ambas fizeram uma com a outra que atrapalharam muito o crescimento delas, mas nada que venha do ódio e tem muitas outras coisas que elas fizeram para se ajudar, que claramente veio de amor que elas sentem.

A forma que eu fui me preocupando com as irmãs começa pela raiva de parecer que as duas não funcionam juntas e mais se atrapalham do que se ajudam, e depois foi indo para um nível que dá vontade de pegá-las para criar com muito leite Ninho, em que mostram que elas vinham lidando completamente sozinhas mais coisas do que deveriam, e que elas sempre se ajudaram sim.

O livro segue do ponto de vista da Jayne, e por ela vemos também as relações dela sendo uma coreana que cresceu nos EUA, seja os relacionamentos amorosos e o fator fetiche asiático, e também com uma criação com palavras muito rígidas. E também tem a carga de que ela sempre foi vista por si mesma como quebrada, por sofrer de ansiedade e bulimia.

Tudo isso parece ser o plot de sick-lit em que o objetivo é só mostrar desgraça, mas boa parte dos plots são fechados de forma positiva e esperançosa (o único ponto que eu não me agradei 100% foi o romance), com um tom semelhante à de Céu sem Estrelas, que é super indicado para quem gostou desse livro e vice-versa.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Que interessante essa ideia que as meninas "trocam de lugar". Parece uma narrativa instigante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante e ainda por cima bem por fora do foco do livro hahaha

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu comecei a ler Contato de Emergência e acabei nem terminando ainda, mas a escrita da autora é muito boa. Vou terminar de ler para ler esse também.
    Gosto muito dessa ideia de troca, que pena que a razão da troca desse seja mais pesada.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ele na minha wishlist, mas já vi tanta resenha carregada de raiva dele que vou guardar só Yolk no meu coração!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu até me interesso pela história. Mas não leria por agora. Essa relação conturbada de irmãs não é algo que eu queira ler no momento. Nem esse monte de assuntos mais pesados abordados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que é necessário acompanhar coisas mais leves né?

      Excluir
  4. Muito bom texto. Alguma novidade se vai ser lançada a edição nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não vi comentário nenhum sobre isso, nem comentário da Intrínseca (que publicou outro título da autora) sobre ter previsão eu encontrei.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader