Livros | Cress - Marissa Meyer
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 496
Avaliação: ★★★★★♥
Compre em: Amazon
Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.
*Resenha com grandes chances de ter menos spoilers que a sinopse
Cress vive em um satélite de onde obtém informações diversas da terra, por um lado ela tem que fazer as obrigações da taumaturga Sybil, que se resumem a encontrar Cinder com seus poderes de hacker em troca de permanecer viva e em condições "decentes" no satélite, e no seu tempo vago a Cress pesquisa o que tem de bom na cultura da Terra e deixar Cinder a salvo por vários motivos.
Depois de ter ajudado Cinder e elas terem se comunicado via satélite a melhor opção é Cinder e sua trupe se encontrarem com a Cress. Agora imaginem isso ocorrendo no clima Rapunzel, que foi a obra que serviu de inspiração para esse livro, depois de vários problemas envolvendo a taumaturga e muito uso do dom lunar, o time que deve ser a única salvação do planeta se separa: Scarlet para um lado, Cinder, Lobo, Jacin e Iko para outro, Cress e Capitão Thorne detonados para outro lado, e é aí que tem o princípio da divisão dos capítulos só que acrescentando o ponto de vista de Kai.
No time junto com a Cinder temos o ponto de vista de a quantas andam a guerra meio fria da Lua e a Terra de um ponto de vista largado na Terra, descobrimos o porquê da doença que já fez muitas vítimas na Terra e a relação dos lunares refugiados na Terra (fiquem à vontade de fazer analogia aos refugiados da Síria e afins).
Vemos com bom enfoque a sobrevivência de Cress e Capitão Thorne e a relação que vão criando. Cress depois de passar a vida presa fica maravilhada com as coisas da Terra, mas tem que ser forte emocionalmente e fisicamente para ultrapassar as dificuldades na região, já o Capitão Thorne se mostrou o cara perfeito em suas imperfeições e o alívio cômico do livro (ele junto com Iko - a androide da Cinder - rende as melhores cenas no livro, sério!).
No ponto de vista da Scarlet temos um vislumbre de como que é a vida na Lua e quem é a Winter, dona do título do quarto livro da série, sendo que nesses pontos e em alguns isolados temos uma certeza concreta que os lunares são o Kilgrave com produtos Ivone, manipulam a mente dos outros para fazerem o que desejarem e ainda podem deixar o próprio corpo com a beleza que quiserem, o tal glamour, até uma beleza mais universal e quase todo mundo usa seu poder para o mal.
O livro tem um bom ritmo e constante, com ápices de ação desde a página 50, Cress teve um maior desenvolvimento de personagens com um belo acréscimo ao time. Já estamos em dia de toda a confusão política na Terra e entendendo melhor a da Lua, que deve ser o palco de boa parte do próximo livro.
Deixo só um pedido de mais aulas de política e gestão para o Príncipe Kai, mais lunares sofrendo e imagens do Lobo na sofrência de smoking, obrigada. Recomendo as Crônicas Lunares para fãs de contos de fadas que amem releituras bem diferentes mas que sintam a essência da original. Para fãs de ficção científica e distopia que gostem de uma boa história com um quê político. Ou para aqueles que querem conhecer personagens maravilhosos ♥
Siga nas redes sociais!
42 Comentários
Amo uma distopia! E ainda que tenha um toque de política - outra coisa que amo! Meu Deus vou enfartar... Já foi pra wishlist!
ResponderExcluirAbraços,
umsujeitoqualquer.blogspot.com.br
Espero que possa conhecer logo as Crônicas Lunares!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirQuando eu vi a capa do livro, pensei que não iria gostar e achei a sinopse muito confusa. Mas vamos lá, pensei, vou ler a resenha. Fiquei surpresa, adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro, achei a história muito diferente e quero conhecer.
Sinopse confusa porque é 3º livro :3
ExcluirA série desse livro é maravilhosa!
"Kilgrave com produtos Ivone" RINDO ATÉ O ANO 3000 HAHAHAHAHHAH
ResponderExcluirEu tenho de começar essa série. Amo as releituras e essa parece ser bem legal.
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
Quando li os livros anteriores não tinha Kilgrave como referência, precisava usar! hahahaha
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não comecei a ler a série, mas confesso que tenho uma preguiça, já que tenho tanta série para começar. Mas gosto de distopia com essa mistura política, então imagino que ia gostar.
Que bom que curtiu o ritmo do livro e até favoritou. Quem sabe eu me anime a ler um dia.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Mas essa série é divina! Já que gosta de distopia fica de olho!
ExcluirNão leio muito distopias, embora a maioria que eu li, apreciei bastante. Essa eu preciso conferir porque tenho quase certeza que vou gostar. E com certeza, sua resenha tem menos spoilers que a sinopse... hahahahahahha
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Que bom, essa é uma distopia bem divertida! <3 (e sangrenta)
ExcluirAêe \o/
Oie,
ResponderExcluirA série é completamente nova, mas por ser distopia, um gênero que comecei a gostar muito quero já ler. A capa não me diz muito a respeito da trama, pois apenas olhando ela tenho foco em outras histórias.
Beijos da Fê
As Catarina´s
É uma distopia bem diferente e está entre as minhas favoritas!
ExcluirEstou começando a ler ficção científica, e até agora estou adorando! Por ter política no meio, não sei se leria, mas quem sabe, mais pra frente.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
beijos
www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
A questão política é o objetivo final, tem altas tretas até lá!
ExcluirOieee..
ResponderExcluirApesar de ter adorado essa capa confesso que ficção cientifica não é muito minha praia não.
Pela sua resenha, acho que eu não gostaria muito da trama, politica e releitura nao São muito meu forte..
Beijos..
Mesmo tendo elementos políticos e de ficção científica a história é tão leve quanto um YA contemporâneo!
ExcluirQuero ler esta série desde que saiu o primeiro livro, mas nem Cinder eu tenho ainda, então devo demorar bastante para fazer isso. Mas fico feliz de saber que apesar de serem releituras bem diferentes, dá pra gente sentir a essência dos contos originais. Esse quê político da história não chama a minha atenção, mas amo distopia e ficção científica, então quero muito ler.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Os livros são divididos em partes de efeitos marcantes dos clássicos, como no caso de Cinder tem uma parte que é sobre o baile e o sapato perdido, é bem legal! Espero que goste da série!
ExcluirOiii!!!
ResponderExcluirAMO RELEITURAS! Acho sensacional quando bem escritas e abordadas, essa é totalmente diferente de tudo o que eu já tinha lido e eu curti bastante! Eu gostei de saber que os personagens são bem construídos e fiquei curiosa com esse ponto cômico do enredo HAHAHA.
Beijinhos
Essa releitura foi a mais sensacional que já li! Dona Iko é rainha e tira boas risadas desde o primeiro livro!
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca para começar esta série. Já tenho os dois primeiros. Fiquei apaixonada pelas capas e a premissa dos livros, a ideia de uma releitura em um mundo distópico me agrada muito. Fiquei feliz de você ter gostado, isso só me anima a começar logo.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Essa é uma das minhas séries favoritas! Tem momentos que você sente muito que é um mundo distópico e em outros você só sente a questão espacial com naves e androides bem humanos, é incrível!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei um pouco perdida com a história, mas deve ser porque não li os livros anteriores.
Amo a história da Rapunzel e a capa desse livro meio que sugere a relação né?
Acho muito legal essas releituras de contos de fadas, principalmente quando se capta a excrecência do original, como você disse.
Vou pesquisar mais sobre os livros anteriores para me ambientar melhor.
bjs
diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br
Ficou muito a massa a releitura de Rapunzel! O livro é dividido em partes marcantes dos contos de fadas!
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre vejo as pessoas falando super bem dessa série, e não poderia estar mais curiosa. E parece que a autora não perde a mão no decorrer dos livros e isso é uma coisa muito boa. Estou super ansiosa para poder conferir o primeiro livro.
Fica melhor a cada livro! Pois o primeiro teve um defeitinho que incomoda todo mundo que começa a ler!
ExcluirOi flor, não conhecia esse livro, é o terceiro né? Se não me engano vi Cinder por aí nos sites literários essa semana. Bom, não sei porque, mas distopias, livros com politica no enredo, ficção científica, não é muito meu forte, até leio uns científicos mais light, com uns robôs, mas não sou muito chegada não. Distopias já tentei ler e não deu certo. Mas como você gostou e disse, para quem gosta, esse livro, ou série é um prato cheio. Colocou bem os pontos na sua resenha.
ResponderExcluirbjs
Esse livro mesmo tendo esses elementos tem uma pegada bem de YA sabe? Daí não fica tão pesado!
ExcluirAmo distopias, contos de fadas e releituras, acho que esse livro é pra mim!! Realmente a sinopse ta cheia de spoilers rsrs!! Ótima e resenha, esse já está na lista com prioridade na fila, estou super curiosa com a série, ainda não conhecia! Beijos!
ResponderExcluirFiquei chocada com o tanto de spoilers da sinopse! A série é maravilhosa, espero que goste!
ExcluirOi!
ResponderExcluirConfesso que li sua resenha bem por cima, pois ainda quero ler essa série.
Mas gostei de saber que o livro agradou e a leitura é agradável.
Espero conferir em breve.
Valeu a dica!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Essa série é deliciosa, espero que curta!
ExcluirAmiga eu tenho a trilogia dessa série aqui em minha estante, mas eu ainda não os li.
ResponderExcluirEu acho que vou fazer isso ano que vem provavelmente, porque todos tem comentado muito bem
e não dúvido que a estória seja ótima. Espero gostar bastante, porque estou querendo muito fazer a leitura sabe? Uma das minhas colaboradoras pediu pra mim ler, porque disse que irei adorar, mas vamos ver né? Quem sabe... Mas gostei muito da trama e de tudo que você falou sobre a obra. Espero poder ter o mesmo ponto de vista.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html
A história é maravilhosa! (avaliação do skoob concorda comigo!)
ExcluirOi Giovana, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEu estou maravilhada com essa autora. Eu sou fã dos contos de fadas e já li algumas releituras e sempre me surpreendo com elas, mas essa parece ser diferente de tudo o que eu já li. Essa série já está na minha lista, mas depois dessa resenha, EU PRECISO DESSE LIVRO, risos... Pois também adoro distopias e ficção científica. Se essa autora colocou tudo isso em sua obra, ela me ganhou definitivamente. Sua resenha ficou ótima.
Beijinhos.
Cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Essa releitura foi a mais diva e criativa que já li, só lembro que é releitura quando tem divisões de parte 1, parte 2 nos livros! A distopia e ficção científica é muito bem colocada!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirO livro tem todos os elementos para que eu goste dele, tem romance, é uma distopia e é inspirado nas princesas da Disney, assim fiquei sabendo. Eu ainda não li, porque é difícil de encontra-lo aqui onde moro e sempre que o encontro nas lojas online, o frete custa o preço da alma hahaha.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
O frete é caro e os livros também :( Mas a leitura compensa e muito o investimento!
ExcluirOlá!!!
ResponderExcluirJá tinha visto resenha do outro livro da coleção e não me chamou muito atenção; pois achei a história um pouco confusa e com poucos atrativos. Sua resenha fez um boa abordagem do livro e dos temas, parabéns.
Carla Fernanda
Obrigada! Por mais que as sinopses sejam cheias de spoilers elas não contam todo o potencial da série!
ExcluirHey, fiquei meio perdido nessa resenha. o.O
ResponderExcluirAinda não conheço a serie, apenas tinha visto as capas na fanpage da Rocco, mas nunca tinha lido uma resenha ou sinopse. A historia parece ser um pouco confusa e cansativa, ao meu ver, mas não me interessei para ler ela.
Juro que não é nada cansativa, já no quesito confusão é porque esse livro não é o introdutório :)
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.