Filmes

Livros

Séries

[Review] These Violent Delights - Chloe Gong

by - 5.2.21

Resenha | These Violent Delights - Chloe Gong
These Violent Delights, #1
Autora: Chloe Gong
Editora: SimonPulse
Páginas: 449
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Perfeito para os fãs de O Último dos Magos e The Descendant of the Crane, esse livro de estreia é uma reimaginacão de Romeu e Julieta, ambientando nos anos 20 em Xangai, com gangues rivais e um monstro nas profundezas do rio Huangpu.

O ano é 1926, e Xangai zumbe no ritmo da depravação

Uma rixa de sangue entre duas gangues fazem com que as ruas se tornem vermelhas, deixando a cidade indefesa em meio ao caos. No centro de tudo isso está Juliette Cai, de dezoito anos, uma ex-flapper que voltou para assumir o papel de herdeira da Gangue Scarlet - uma rede de criminosos muito acima da lei. Os seus únicos rivais no poder são os White Flowers, que lutam contra os Scarlet há séculos. E por trás de cada ação está o seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette... e a primeira traição.

Mas quando os gangsteres de ambos os lados mostram sinais de instabilidade culminando em arrancarem as próprias gargantas, o povo dão início a rumores. De um contágio, de uma loucura. De um monstro nas sombras. Enquanto as mortes se acumulam, Juliette e Roma precisam deixar suas armas e ressentimentos de lado e trabalharem juntos, pois se não conseguirem pararem esse caos, não restará cidade para nenhum deles governar.

These Violent Delights entrou no meu radar por ser um um livro inspirado em Romeu e Julieta (no livro os protagonistas são ex de gangues rivais) e ser um livro histórico que se passa no sudeste asiático.

Não faz muito tempo que Juliette Cai voltou para Xangai e ela tem que mostrar serviço por ser a herdeira da Scarlet Gang e o seu primo Tyler Cai gosta de cantar de galo para ficar com a posição de herdeiro, porém uma doença que causa auto-inflição e a morte em questão de minutos deixa a cidade no caos e do lado dos Scarlets só ela está disposta a encontrar respostas.

Relutante, ela começa a trabalhar com Roma Mantagov, seu ex e a razão de ela ter passado uma temporada longe da sua cidade, ambos em situações quase iguais em gangues rivais (ele é o herdeiro questionado dos White Flowers), mas que tem um objetivo em comum: acabar com a loucura das ruas que ninguém sabe quem é o próximo.
Resenha | These Violent Delights - Chloe Gong

A relação dos personagens dá muito material para o fandom fazer a festa, em especial o tipo de perfil que rola muito no tumblr e no twitter: os incorrect quotes (que já tem no @violentdelines no Twitter), e isso foi muito ajudado por conta do livro ter mais de um ponto de vista, a maioria dos capítulos seguem a Juliette ou o Roma, mas tem de outros personagens também.

Juliette está sempre armada até os dentes (até nos acessórios, passando energia de Três Espiãs Demais), e não tem problema em resolver as coisas com violência, mas consegue conciliar isso com sua preocupação com quem ama. Roma tenta ser pacifista o máximo que dá, mas já que chegou ao ponto de ter uma mira perfeita, ele só deve ter conseguido ser pacifista um total de zero vezes, a cara é de homem brabo mas é soft por dentro.

Dos personagens secundários eu perco tudo com os amigos e confidentes mais íntimos da Juliette, as primas dela Rosalind e Kathleen, que são que nem a Juliette só que com uma maior cautela, disponíveis para fazer de tudo, e os do Roma, que são o Marshall e o Benedikt, dois ridículos que o bromance vai rolando solto durante o livro.

Adorei toda a descrição de Shanghai, que consegue ser pulsante, colorida e suja, seja só por conta da bandidagem rolando solta ou também de tantas culturas e gente espremida em um só espaço. Há a batalha por território das duas gangues e também uma batalha que não tem diplomacia que resolva, por conta de homens brancos europeus (em especial os britânicos e os franceses) chegando ali e bancando os donos do local e superiores à quem já mora ali por ali.

Todo esse lance ganhou um carinho a mais por mim por conta de nos agradecimentos finais a autora mencionar que o fundo é real para a época do livro (os anos 20 em Xangai) em que ela fez uma pequena escolha narrativa que achei muito legal, que foi na escolha da gangue rival ter origem russa.

These Violent Delights caminhava muito para ser um livro único, mas lá nos capítulos finais tem umas reviravoltas e escolhas que vão fazer o segundo livro render e a gente sofrer com os personagens, e considerando que o livro é inspirado em Romeu e Julieta o sofrimento já estava batendo a porta quando comecei a gostar dos personagens.

O livro chega esse ano pela Editora Alta Books que eu sei basicamente zero coisas sobre ela.

Atualização em setembro/2021: These Violent Delights será lançado em português no Brasil pela editora Alta Novel, um selo da editora Alta Books que também trará Gideon the Ninth.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Os personagens parecem ser ótimos, adorei a proposta do livro!
    Ficar de olho quando chegar em pt
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia!Ainda bem que partilhaste!!!

    ww.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana,
    Também não sei nada sobre a Editora Nacional mas já vou pesquisar para ver quando esse livro chega por aqui!
    Não o conhecia, mas parece ser uma experiência diferente para mim.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No twitter tá cheio de anúncios bacanas da editora para esse ano, mas nunca tinha ouvido falar dela!

      Excluir
  4. Nossa!
    Eu amei a capa e sabe que a premissa me chamou a atenção? Confesso que o desenrolar parece ótimo também e o final deixara gente intrigada aiiiiiiii
    que vontade de ler rsrsrsrsrsrsrsrs
    não conheço essa editora tambem mas ja quero rsrsrs
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final já me deixou toda angustiada para o destino dos dois no próximo livro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader