Filmes

Livros

Séries

5 séries em que um ator interpretou mais de um personagem

by - 2.2.21

5 séries em que um ator interpretou mais de um personagem

A lista de hoje no blog é perfeita para o escritor Fernando Pessoa (conhecido por ter vários heterônimos) separar uma pipoquinha e se entreter por várias horas, por ter atores que interpretam mais de um personagem em uma série. Claramente a indicação pode ser também lida como: indicando o trabalho da Tatiana Maslany em Orphan Black e outras quatro dicas.

Um aviso que são 5 séries queridinhas minhas e eu não sou sommelier de atuação!

Tatiana Maslany | Orphan Black

Tatiana Maslany | Orphan Black

Mesmo não tendo acompanhado a série ano a ano conforme saía (maratonei as temporadas em algum momento), cheguei ao ponto de engrossar o caldo pedindo que ela ganhasse um Emmy pelo tanto de personagens que ela interpreta na série.
Série disponível em: Netflix

Toni Collette | United States of Tara

Toni Collette | United States of Tara

Logo depois de ter maratonado essa série todo filme que eu assistia a mulher estava no elenco (juro que não foi proposital!) que eu cheguei a pensar que a Toni Collette tinha se multiplicado, mas coincidências à parte, aqui ela interpreta a personagem Tara que tem Transtorno Dissociativo de Identidade (DID), portanto ela tem alguns "alteregos", que são quase personagens completos à parte.
Série disponível em: Prime Video

Boa parte do elenco principal | Fringe

Boa parte do elenco principal | Fringe

Fringe é uma série de ficção científica em que na segunda temporada é apresentado um mundo paralelo (o lado b), com os mesmo personagens do lado a, porém com personalidades meio diferentes e em um mundo bem mais caótico por conta de ações do mundo já apresentado, e eu amo todo o arco da "Bolívia", que é interpretada pela Anna Torv.
Série disponível em: GloboPlay

Boa parte do elenco principal | Agents of SHIELD

Boa parte do elenco principal | Agents of SHIELD

Tô fazendo de tudo para não me esquecer de SHIELD e se tem uma coisa que é memorável nessa série foi a quarta temporada dela, em especial o arco Agents of HYDRA, em que a gente tem a versão ultra maligna do Fitz, que rendeu um sofrimento dos brabos.
Série disponível em: Disney+

Santiago Cabrera | Star Trek Picard

Santiago Cabrera | Star Trek Picard

A única série ativa da lista (aguardando sentadinha a segunda temporada), eu adoro como o personagem do Santiago Cabrera tem um ego tão digno de um leonino, que tem vários hologramas de si mesmo para ajudar com a nave que pilota, tem o que só fala em espanhol, o médico e por aí vai e eu me divirto horrores.
Série disponível em: Prime Video

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

20 Comentários

  1. Olá querida! Já vi a "Fringe" e os "Agentes of shield" e gostei muito. As outras ainda não vi heheh

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal. Acho interessante quando os atores fazem isso, mostra o quanto eles são bons com vários personagens. Onde está segunda é um filme que todas personagens são a mesma atriz. É legal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Tatiana é incrível demais nessa série, eu super acreditaria que alguém me falassem que eram mulheres gêmeas que faziam a série por tão diferentes que eram cada personagem.
    Ainda não vi as outras produções, mas vou ver depois.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se fossem gêmeas ainda era pouco né? Precisaria de umas 5 Tatianas para fazer aquele tanto de personagens ausaushaush

      Excluir
  4. Olá, Giovana.
    Eu amei Orphan Black. A atriz é tão boa que eu esquecia que era ela em todas as personagens. Parecia realmente mulheres diferentes. É a única série que assisti da sua lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Bom fim de Semana
    com alegria, esperança e saúde da boa
    de aqui da Covilhã
    terra da Serra da Estrela com alma sã '_~)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana,

    Orphan Black é maravilhosa, preciso continuar a série acho que parei na terceira temporada. A Atriz é excelente, nem parece que é ela fazendo todas aquelas personagens distintas.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não deve ser nada fácil interpretar mais de um personagem ao mesmo tempo...
    Não conhecia essas séries, mas achei bem legal e interessante :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giovana!

    Não assisti nenhuma das séries citadas, mas tenho vontade de ver Fringe. Outras séries que os atores interpretam mais de um personagem e que eu recomendo pra você é The Flash e The Vampire Diaries

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das duas indicações eu vejo The Flash e tô perdendo tanto a paciência com a série que não quis indicar não aushauhsuashaush

      Excluir
  9. Vi a 2ª e a 3ª e gostei, mostra profundidade dos atores! :)

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader