Contos | A Dowry of Blood - S. T. Gibson
A Dowry of Blood - S. T. Gibson
Editora: Nix Publishing*
Páginas: 177
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: Uma releitura lírica e onírica das noivas do Drácula, A DOWRY OF BLOOD é uma história de desejo, obsessão e emancipação.Salva da beira da morte por um estranho misterioso, Constanta é transformada de uma camponesa medieval em uma noiva digna de um rei imortal. Mas quando Drácula atrai uma aristocrata astuta e um artista faminto para sua teia de paixão e engano, Constanta percebe que seu amado é capaz de coisas terríveis. Encontrando conforto nos braços de seus consortes rivais, ela começa a desvendar os segredos sombrios de seu marido.Com a vida de todos que ama em jogo, Constanta terá de escolher entre sua própria liberdade e seu amor pelo marido. Mas laços forjados com sangue só podem ser quebrados com a morte.
Eu gosto do jeito da Constanta que entra no time de “o único crime é amar demais”, mas eu não a defendo tanto por conta de ter um pouco de falta de curiosidade, a pessoa começa a ter uns séculos de vida nas costas por conta de ter sido transformada em vampira e não pega um livro do marido na surdina para entender melhor o que ela é, sabe?
No livro há um relacionamento poliamoroso (m/f/f/m), e quando falei do lance de amar demais, é que não há muita resistência com as novas relações e de que há diferenças nas formas em que eles se apaixonam.
Aqui em A Dowry of Blood o gaslighting (uma forma de abuso psicológico que você pode entender melhor neste link) é dos mais brabos que já vi, pois não tem uma oportunidade perdida de ocorrer esse abuso, uma pergunta ou sugestão fora da curva e tome abuso.
Comecei o livro com boas expectativas, especialmente por lá no início ter deixado dois pontos interessantes bem demarcados na história: que o Drácula é um monstro inescrupuloso e de que ele sabe o que é consentimento, este segundo me tirando qualquer raiva que eu poderia ter na hora das cenas hot.
Daí o que me desanimou na história foi a escolha do estilo da narrativa, a primeira esposa fica contando tudo para o Drácula do que eles viveram puxando um pouco para o estilo de cartas, e a falta de um tchan na rotina deles.
*E-book cedido em parceria com a editora.
10 Comentários
Adorei a resenha e não conhecia o livro eheh
ResponderExcluirwww.pimentamaisdoce.blogspot.com
Obrigada!
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirNão sou lá muito amiga de contos e não conhecia a obra!
Assumo que essa coisa de poliamor, não é algo que me atraia, mas o gaslighting sim!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
O gaslighting é bem desenhadinho sabe?
ExcluirOi
ResponderExcluirnem conhecia essa história, uma pena que acabou desanimando com a história, apesar da ideia geral ser interessante.
Mas não leria esse livro.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Pois é, se a protagonista fosse mais curiosa....
ExcluirAmei a resenha. Não conhecia esse livro e achei o geral bem interessante, mas não sei se eu entraria completamente na história.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Embarquei nele com tudo por conta da proposta, mas não gostei da narrativa que atrapalhou bem!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão conhecia a obra, uma pena que ela deixou a desejar em alguns aspectos.
Esse eu vou deixar passar, pois a trama não me chamou atenção suficiente para leitura.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
É uma pena uma releitura não conseguir se sobressair hein
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.