Filmes

Livros

Séries

Livros | Depois do Sim - Taylor Jenkins Reid

by - 27.1.21

Livros | Depois do Sim - Taylor Jenkins Reid
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Páginas: 383
Editora: Paralela*
Avaliação: 🌟🌟🌟 (3,5)
Sinopse: Depois do sim é uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo tocante e profunda sobre a complexidade dos relacionamentos que dão sentido às nossas vidas.

Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.

O relacionamento da Lauren e do Ryan começou como um amor de cinema, eles se conheceram na faculdade e pelas primeiras páginas vamos vendo a progressão do seu relacionamento até a situação atual, em que eles estão casados, com um cachorro e a rotina com os dois debaixo do mesmo teto está horrível, chegando ao ponto de ficarem um ano separados para ver no que vai dar.

A solução que encontraram para entrar nos eixos o casamento o eu não acreditei muito, pois não passar uma temporada no mesmo teto eu até que entendo, mas com quase nenhuma forma de comunicação (eles só trocavam e-mails por conta do cachorro e ficava apenas nesse ponto) eu imagino que o distanciamento entre eles aumente.

Tirando a parte da solução que encontraram no início de Depois do Sim, eu gostei mais do que ocorreu na narrativa na parte inicial do livro com a Lauren notando a diferença da rotina ao começar a ter uma falsa vida de solteira, sendo que lá para o final eu gostei mais dos dramas da família da Lauren do que qualquer coisa que tivesse ocorrendo com ela, em que cada membro da família vive uma situação diferente em relação à instituição do casamento.

O livro está sempre no ponto de vista da Lauren e eu achei muito bonita a capacidade dela de não deixar a gente simpatizar muito com o seu marido, pois na parte do início do relacionamento ele é muito meta de relacionamento e depois vai enchendo de pequenas coisas que o negócio só vai indo ladeira abaixo.

Não vi em Depois do Sim algum charme na história como em outros livros da Taylor Jenkins Reid, que talvez seja um dos pontos altos dos seus livros: a mistura do glamour com drama, que o ponto do glamour realmente não está aqui.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Não sei se iria gostar desse livro heheheh eu gosto muito de histórias felizes Haha

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu li algumas resenhas negativas desse livro, por isso estou na duvida sobre ler ou não. Eu só li um da autora que amei, o da Evelyn Hugo, mas os outros sempre vejo a turma bem dividida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn Hugo foi o único dela que eu realmente amei, Daisy Jones tenho as minhas ressalvas.

      Excluir
  3. Eu li esse livro esse mês e amei. A Taylor tem essa coisa de nos fazer devorar os livros e entrar totalmente na história. A gente se apaixona e se desilude junto com a personagem e vai percebendo as pequenas nuances do comum da vida.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado dela descobrindo a rotina de "solteira" parece tão real né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader