Filmes

Livros

Séries

Filmes | Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre

by - 28.4.21

Filmes | Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
Título: Never Rarely Sometimes Always
Elenco: Sidney Flanigan, Talia Ryder, Ryan Eggold, Sharon Van Etten, Théodore Pellerin
Diretora: Eliza Hittman
Estreia: 19 de Novembro de 2020
Gênero: Drama
Duração: 101 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um retrato íntimo de duas adolescentes na zona rural da Pensilvânia. Diante de uma gravidez indesejada e da falta de apoio local, Autumn e sua prima Skylar embarcam em uma jornada até a cidade de Nova York.

Já que eu defendo os esnobados do Oscar (eu entraria fácil numa briga de faca para defender uma indicação de Sing Street para melhor música no lugar de duas para o filme La La Land), fui atrás de Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre que dizem que foi o principal esnobado do ano.

O filme segue a jornada de Autumn (Sidney Flanigan), que descobre que está grávida, mas onde ela mora não existe o suporte - e nem a recomendação da enfermeira que trabalha lá - para fazer um aborto, fazendo com que ela e a sua prima Skylar (Talia Ryder) juntem uns trocados para ir para Nova York fazer o procedimento.

Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre é um filme muito rico nos detalhes, seja o que as pessoas que estão no cotidiano das duas adolescentes falam com elas (o machismo correndo solto), um segurar de mãos para mostrar um apoio, ou os silêncios durante a história que dizem tudo.

O filme tem um clima bem confortável e é também bem silencioso, mas por saber que duas jovens menores de 18 anos sozinhas não é garantia de segurança de nenhum tipo, passei todos os 100 minutos do filme aguardando uma desgraça eminente. A relação das duas primas não é digna de meta de amizade que nem tive ao assistir Booksmart, mas é de um companheirismo muito bonito, você vê que elas estão ali uma pela outra 

Quando assisti o filme não estava com a sinopse dele fresca na cabeça, portanto a questão do aborto foi uma novidade na narrativa para mim, pois eu esperava um simples coming-of-age, e fiquei bem feliz de no geral a protagonista não ter recebido tratamento semelhante ao da Marie Adler de Unbelievable nos procedimentos, aqui tudo passava uma sensação de conforto e nenhuma pressão, especialmente na cena que dá nome ao filme.

Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre está disponível no Telecine Play!

🎬 Trailer do Filme:

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Filmow 📖 Letterboxd

Confira também:

8 Comentários

  1. É um filme muito interessante, uma pena que não esteja disponível pela Netflix, eu queria ver!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,
    Esotu bem por fora do Oscar esse ano, sejam os indicados ou esnobados.
    Este mesmo, nem o conhecia! E sim, também gosto de assistir quem não teve o merecido crédito da Academia, acho que é importante darmos uma chance!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou por dentro dos filmes, mas assisti bem poucos hahahahaha

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Achei o enredo bem interessante. Acho importante posts como este para indicar filmes que não tenham sido indicados para premiação ou que foram, mas não ganharam estatueta.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gio o/

    esses filmes sobre mulheres me interessa muito, a gente sempre ta vendo um monte de mídias sobre homens, feitas por homens e para homens.

    ótima dica!

    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza, livros sempre leio mais os escritos por mulheres, mas filme é uma caçada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader