Filmes

Livros

Séries

Resenha Dupla | Magic Strikes e Magic Bleeds

by - 25.4.21

Como eu não fazia há tempos, emendei a leitura de dois livros de uma série (coisa que eu me seguro para fazer, já que geralmente leio quando a série ainda não foi concluída e não quero ler um monte e depois ficar esperando) e achei necessário reviver a resenha dupla aqui no blog, em que eu acabo juntando duas resenhas um pouco menores em uma postagem só, as resenhas de Magic Strikes e Magic Bleeds talvez acabem se conversando, já que cravaram a questão do OTP.

📖 Leia também as resenhas: Magic BitesMagic Burns

Magic Strikes (Kate Daniels, #3)
Autora: Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 310
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Quando a mágica acontece e Atlanta se despedaça, é um trabalho para a mercenária Kate Daniels neste romance emocionante da série best-sellers do New York Times.

Convocada para trabalhar para a Order of Merciful Aid, a mercenária Kate Daniels tem mais problemas paranormais do que o que consegue fazer atualmente. E em Atlanta, onde a magia vem e vai como a maré, isso diz muito.

Mas quando o amigo lobisomem de Kate, Derek, é descoberto quase morto, ela deve enfrentar seu maior desafio. Enquanto sua investigação a leva aos Midnight Games - um torneio apenas para convidados, sem limites, o último torneio de luta sobrenatural - ela e Curran, o Beast Lord, descobrem um enredo sombrio que pode alterar para sempre a face da comunidade de metamorfos de Atlanta.

O comportamento estranho de Derek faz com que Kate e meio mundo de gente do Pack fosse parar em um torneio de luta que é especialmente ilegal para os metamorfos para conseguir uma joia, ao invés de um grupo poderoso que planeja imobilizar os poderes deles.

Quando lá no primeiro livro da série eu imaginei que o Derek seria o saco de pancadas do rolê, nem fazia ideia do que rolaria com ele tão cedo, mas vamos que vamos com a mesma mente da Julie (que é especialista em ser direta, menina se preserve).

A qualidade de um OTP escorado nos elementos de farofa para mostrar a relação dos dois, no capítulo 15 eu li gargalhando a interação dos dois e a cena da banheira foi eita atrás de eita. O livro deu umas boas respostas de quem é o pai de Kate, o jeito que ela foi criada, deixando bem fácil de entender o porquê de ela queimar suas ataduras.

A série Kate Daniels vem se provando uma salada mista de mitologias, que se eu for atrás de ler algum livro de cada mitologia mencionada a minha meta de leitura vai ficar chorando, sendo que aqui em Magic Strikes teve um pouco de mitologia nórdica (o Saiman está crescendo demais no meu conceito) e uns bons elementos da mitologia hindu.



Magic Bleeds (Kate Daniels, #4) 
Autora: Ilona Andrews 
Editora: Ace 
Páginas: 384 
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Kate Daniels trabalha para a Order of Merciful Aid, oficialmente como uma ligação com a guilda dos mercenários. Extraoficialmente, ela limpa os problemas paranormais que ninguém mais quer lidar - especialmente se eles envolverem a comunidade de metamorfos de Atlanta.

Quando ela é chamada para investigar uma luta no Steel Horse, um bar a meio caminho entre os territórios dos metamorfos e dos necromantes, Kate rapidamente descobre que há um novo jogador na cidade. Alguém que existe há milhares de anos - e cavalgou para a guerra ao lado do pai de Kate.

Este inimigo pode ser demais até para Kate e Curran, o Beast Lord, lidar. Pois desta vez a Kate vai lidar com a família.

Kate é convocada para resolver o problema de que alguém está infringindo doenças letais em outras pessoas, sendo que o foco está nos metamorfos, em especial os masculinos, ou seja: a maioria dos amigos da Kate.

A Kate estava em uma posição difícil, tendo que avaliar coisas que foi ensinada, que já estava caindo por terra ultimamente, já que até um bichinho a danada arrumou, e eu gostei de como ficou simples da gente aceitar o pedido de demissão dela: pois é uma grande porcaria os valores de um pessoal da organização que ela trabalha, já que deveriam tratar dos interesses de todos.

Eu vivo por um OTP que me rende gargalhadas na hora das brigas, já que o Curran é um grande tapado e os neurônios da Kate às vezes não se bicam, e a dança do flerte dos dois é tão ridícula que é excelente, a rádio fofoca do Pack está com altos materiais ultimamente.

Voltando ao ponto da salada de mitologias que é essa série, o negócio agora ficou bíblico, com uns nomes familiares e figuras familiares com outros nomes, adorei a presença de uma parente da Kate, pois além de indicar que a treta está bem eminente, mostra  quais as suas manias que são herança familiar (ou seja: ser ridícula) e o que ela foi forjada a ser.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Giovana, confesso que não conhecia essa série de livros, MAS pelo que você ficou animada, parece que ficou bom hein hehehehehe
    e achei interessante esse negocio de abranger mitologias diferentes , dá uma curiosidade mas aí vai demorar pra terminar kkkk como vc disse!
    Vc achque o nível de ingles é intermediario?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terrinha da Kate é uma salada de mitologias, toda divindade ou seguidor dela vai parar por lá!
      Não sei dizer certinho, mas se ajuda é das séries de fantasia que acho mais tranquilo de ler.

      Excluir
  2. Oi Giovana,

    Até agora não achei alguém que não tenha gosta dos livros dessa série.
    Eu li Magia Explosiva da autora e amei, uma pena que deixaram de lançar os outros livros dela, assim como esse da Kate.
    Eu quero muito ler, preciso me organizar nas leituras, mas essa série com certeza está na minha lista desse ano.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de Magia Explosiva eu cheguei a ler o primeiro em inglês e acho que vou ter que reler ele para continuar a série!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu só li o primeiro livro dessa série e confesso não lembro nada da história. Mas acredito que não gostei porque minha nota lá no skoob é 2 hehe. E mesmo que tivesse em português acredito que não ia dar continuidade a série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish! hahahaha
      Para mim tá longe de valer 2, mas se achou isso pela repetição dos pissing contests eu entendo um pouco!

      Excluir
  4. Não conheço a série,nem autora.
    Também gosto quando otps rendem boas gargalhadas. E eu ri alto aqui quando vocÊ disse que a dança do flerte entre eles era tão ridícula que era excelente. Muito bom esse comentário, as vezes eu me sinto assim quando tô lendo hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se muitos romances são chamados de "comédia romântica" tem que ter comédia em muitos otps né?
      O flerte deles é o puro suco do ridículo porque tem que ser ridículo e eu amo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader