Filmes

Livros

Séries

[Review] Magic Burns - Ilona Andrews

by - 9.1.21

Magic Burns - Ilona Andrews
Kate Daniels, #2
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 272
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: A mercenária Kate Daniels tenta salvar sua cidade da intervenção divina neste romance da série de fantasia urbana mais vendida do New York Times.

Como uma mercenária que tem que resolver as coisas após a mágica dar errado, Kate Daniels já viu demais. Normalmente, ondas de energia paranormal refluem e fluem por Atlanta como uma maré. Mas uma vez a cada sete anos, surge uma explosão, uma época em que a magia corre solta. Agora, Kate terá que lidar com problemas em uma escala muito maior: uma escala divina.

Quando Kate começa a recuperar um conjunto de mapas roubados para a Matilha - o clã paramilitar de metamorfos de Atlanta - ela rapidamente percebe que muito mais está em jogo. Durante uma explosão, deuses e deusas podem se manifestar e lutar pelo poder. Os mapas roubados são apenas o gambito de abertura em um cabo de guerra épico entre dois deuses na esperança de renascer, e se Kate não puder impedir o confronto cataclísmico, Atlanta pode não sobreviver ...

Derek pede ajuda à Kate em nome do Pack para ela pegar de volta uns mapas que foi roubado por um cara que simplesmente desapareceu. Ao procurar uma pista ela acaba encontrando duas crianças de rua, Julie e Red, nesse mesmo local nós conhecemos o tal ladrão de mapas (Bran) que os devolve em meio à flertes e desaparece novamente.

Por conta da mãe desaparecida, Julie fica sob a custódia da Kate, que decide encontrá-la em meio à várias outras coisas que ela tem que fazer - especialmente lidar com Curran -, e a roubalheira de Bran ainda não acabou.

O nível da treta nesse livro, me fez lembrar de algo que eu sempre sentia quando assisti Buffy: de acordo com o tanto de treta catastrófica que rola na cidade, quanto que sofre um corretor de imóveis tentando mostrar os atrativos do lugar? Ou o quanto criativo tem que ser? “Mulher, a fundação desse prédio é ótima! Já aguentou 5 terremotos, 10 tretas com shapeshifters e 2 criaturas marinhas que não sei o nome e ainda está de pé!!”.

Magic Burns traz um pouco da mitologia celta (não o carro), que me fez notar que é das mitologias que menos conheço e que em algum momento eu vou revirar o Goodreads em busca de um livro que aborde isso, e já entrando na mitologia da série de livros, eu nem imaginava que no segundo livro já trataria do lance da magia e a tecnologia ficarem revezando o "poder".

A Kate nesse livro estava bem mãe urso, ela sempre mirou na tia legal - principalmente na sua decisão do final do livro - mas durante a história ela acertou na mãe que coloca ervilha no prato e a criança só sai da mesa quando comer tudo. Eu sabia da existência da Julie por conta dela ser uma futura protagonista da Ilona Andrews (que sai agora em Janeiro!) e nem imaginava que ela já apareceria tão cedo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Confesso que não tenho tanto o costume de ler fantasias urbanas e por ser em inglês, chance quase zero de eu ler, mas quem sabe se for lançado por aqui?
    A primeira vista, não chama tanto minha atenção, mas como você gostou pode ser que eu dê uma chance.
    nbeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas que bom que te agradou a leitura. Eu não sei se leria ele agora apesar de curtir fantasia, mas eu não sou de ler em inglês. Quem sabe se sair aqui no Brasil, eu aproveito e confiro a história. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia urbana é o lado mais farofa da fantasia, daí depende do que você gosta em fantasia!

      Excluir
  3. Amei a resenha. Esse livro parece bem interessante e super leria quando chegasse ao Brasil
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só sai por aqui se aparecesse uma editora focada no gênero, pois o primeiro livro da série saiu em 2015 em uma editora que está fechada.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader