Filmes

Livros

Séries

Livros | A Era da Escuridão - Katy Rose Pool

by - 6.1.21


Livros | A Era da Escuridão - Katy Rose Pool
Era das Trevas, #1
Autora: Katy Rose Pool
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Suma*
Páginas: 376
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: A Era da Escuridão se aproxima. Cinco almas se põem no caminho. Qual delas vai impedi-la? Qual delas vai causá-la?

Por muitas gerações, os Sete Profetas guiaram a humanidade. Suas visões do futuro ajudaram a construir reinos, desarmar guerras e unir nações - até o dia, cem anos atrás, em que eles desapareceram.
Agora resta apenas uma última profecia, que prevê a Era da Escuridão e o nascimento de um novo Profeta destinado a salvar o mundo. Quando, verso a verso, a profecia começa a se realizar, cinco almas colidem rumo ao mesmo destino:

Um príncipe exilado de seu reino.
Uma assassina brutal conhecida como a Mão Pálida.
Um líder dividido entre sua honra e seu coração.
Um jogador com o poder de encontrar qualquer coisa, qualquer pessoa.
E uma garota à beira da morte, cansada de lutar.

Um deles pode salvar o mundo. Um deles está destinado a destruí-lo.

Quando falaram que era para os fãs de Six of Crows eu corri para ler na esperança que tivesse um grupo de personagens que funcionassem bem juntos, mas eles nunca ficam todos juntos (no máximo há encontros de 2/3) e o que tem de semelhança mesmo é que todos os personagens tem pontos de vista mesmo, além do poder de uma das protagonistas ser bem parecido com o da Nina.

Eu estava meio travada para começar a escrever a resenha do livro, mas vi no Skoob uma resenha mencionando que o livro é basicamente um prólogo e finalmente cheguei no fio da meada: a premissa do livro é a profecia e descobrir qual o papel dos protagonistas nela, e como falei acima, eles ainda não se conhecem e os destinos vão se cruzando durante o livro - só que sem a intenção de se tornaram um grupo com um objetivo em comum.

Não tive problemas com as trocas de pontos de vistas, mas não tem um personagem com charme suficiente para eu ficar ansiosa para o ponto de vista dele, o fator seduzência e canalhice está bem em falta por aqui. Dos protagonistas eu só fiquei dando alguma moral para quem tivesse irmão, pois tem uma relação das boas e uma das podres, já que tudo é questão de equilíbrio, o que deixou a história mais interessante.

Para dar emoção na visualização das coisas imaginei tudo com visual de novela bíblica da Record, mas fora isso o livro tem uma boa representatividade, por não ser apenas um mar de gente branca e há também personagens LGBT+.

A Era da Escuridão ainda não é a resposta para quem quer ler mais livros com grupinhos de personagens queridos e ligeiramente ridículos - como Six of Crows e as Crônicas Lunares -, mas já que a média do segundo livro é bem superior no Goodreads, dá para ter fé que o negócio melhora.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

16 Comentários

  1. Meu Deus fiquei super interessada! Deve de ser mesmo giro o livro! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da resenha. Não conhecia o livro, fique bastante intrigada com certeza vou coloca na lista.
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já ouvi falar do livro, mas nunca parei para ver mais da história.
    É complicado quando não temos personagens tão carismáticos que nos prendam na trama, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, personagens assim acabam deixando um mundo legal apagado né?

      Excluir
  4. Olá, Giovana.
    Eu peguei esse ebook mais ainda não me decidi a ler ele. Vou aguardar sair pelo menos o próximo para saber se leio mesmo. Eu não gosto muito dessas comparações com outros livros porque a gente fica até decepcionado quando não encontra o prometido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa fazer isso viu?
      Quando rolou a comparação com Six of Crows eu esperei um grupinho de personagens unido e divertido sabe? E não teve.

      Excluir
  5. Achei bacana a premissa do livro. Sem dúvida essa questão de se descobrir qual é o papel dos personagens na profecia acaba prendendo os leitores. Uma pena que o livro não supriu sua expectativa, mas ele também não parece ser ruim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que esse começo meio confuso, sei lá, não ia me conectar com a história e provavelmente eu desistiria, porque sou dessas hehehe. Mas tomara que o segundo livro deslanche a história e traga mais ação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. This sounds like a really interesting read with my sort of vibe <3

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader