Filmes

Livros

Séries

4 Projetos de Leitura Coletiva para Participar em 2021

by - 3.1.21

4 Projetos de Leitura Coletiva para Participar em 2021
No final do ano passado resolvi embarcar em uma leitura coletiva do Literature-se e gostei da experiência de ler comentários sobre o andamento do livro durante todo o mês, daí por mais que eu goste de deixar minhas metas em aberto (como colocar um número baixo de livros na meta do Goodreads), eu resolvi ter como meta esse ano participar mais de leituras coletivas e selecionei quatro projetos que ficarei de olho esse ano e tentarei participar.

Um aviso que sou meio chata para escolher as minhas leituras, como por exemplo eu li O Grande Gatsby na leitura coletiva do Literature-se em Outubro mas não li outro do projeto de lá para cá, portanto das quatro dicas não é garantia que eu leia os quatro livros escolhidos por mês.

4 Projetos de Leitura Coletiva para Participar em 2021
O #LeituraPreta é que tem a escolha mais livre, por ter um desafio por mês que você escolhe o livro que deseja ler ou lê o livro proposto pelo Resistência Afroliterária. Para entender mais sobre o projeto, clique aqui.

O K.U. na mão (olha a quinta série entrando em euforia), é o clube de leitura idealizado pela Paula Prata e o Juan Jullian - autor de Querido Ex -, em que é lido histórias de autores nacionais que estão disponíveis no Kindle Unlimited. Mais informações estão disponíveis no vídeo acima!

4 Projetos de Leitura Coletiva para Participar em 2021
Essa dica é para a galerinha que lê em inglês, o subtle asian book club é focado em ler livros escritos por autores asiáticos, e não fica preso apenas ao leste asiático, já que leram Uma Chama Entre as Cinzas em Outubro,e também há uma boa variedade de gêneros (tem ficção científica, fantasia e contemporâneo). Mais informações em @subtleasianbookclub.

E a última dica é o projeto de leitura coletiva do Literature-se, que foca nos clássicos e tem uma meta bem detalhadinha, com uma quantidade de páginas para ler diariamente que não pesa tanto na rotina, por exemplo o próximo livro é Crime e Castigo, e por ele ser um calhamaço será lido em Janeiro e Fevereiro. No começo do vídeo acima tem algumas informações sobre a próxima leitura.

Já que esta é a primeira postagem do ano, ainda está liberado desejar um feliz ano novo com direito à frase de zap: Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor. Feliz Ano Novo!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Gostei da ideia! Muitos beijinhos <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa moça do Literature-se foi no casamento da minha amiga KKKKK
    ela é amiga dela tb, se nao me engano, ela é da minha cidade
    Adorei a ideia de ler clássicos de uma forma que não pese muito na rotina ♥
    Feliz ano novo e que seu ano seja repleto de ótimas leiturassss

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a gente mora em cidades vizinhas?? (Sou de Várzea Paulista!)
      Feliz ano novo!

      Excluir
  3. Oi, Giovana!

    Feliz ano novo e um ótimo 2021 pra você e sua família! Achei super bacana os projetos, uma pena que ando total sem tempo, se não super toparia participar também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer os 4 tá impossível né? Se eu participar de 2 por mês já estou feliz kkkkkk

      Excluir
  4. Adorei a ideia de post, sempre quis participar de uma leitura coletiva mas sinto que ainda não é a hora (eu ainda estou me acostumando a ler todos os dias), ainda esse ano quero participar!!
    Adorei as indicações e feliz ano novoo <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema com leitura coletiva é acabar não gostando do livro no meio do caminho e perder toda a interação!
      Feliz ano novo <3

      Excluir
  5. Olá,
    Adoro leituras coletivas e sempre incentivo outros leitores a tentar. Pelo menos comigo ajudou a dar oportunidade a livros incríveis mas que sozinha eu não escolheria, além de poder conversar com alguém que também está lendo. Boas leituras!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também é a mesma coisa: ler livro que eu não escolheria!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader