Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2020

by - 30.12.20

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2020
A Retrospectiva DUJ dos livros não é tão eficiente quanto a das séries, pois se eu não pensar dias depois "como que eu esqueci de colocar esse livro na lista?", eu fiz a lista de forma errada. A ordem que os livros aparecem são a mesma da ordem de leitura!

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2020
Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas
A série da BBC que é inspirada no livro é uma das minhas favoritas e é claro que eu deveria pegar para ler, foi o primeiro livro que finalizei em 2020 e foi bem divertido para um clássico, e eu tenho evidências científicas que o livro inventou o bromance. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: espadas, brotheragem

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
Se alguém reclamar alguma ação de Evelyn Hugo na minha frente eu estou bem preparada para a passada de pano. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: vestidos, roupas verdes, gado

Gideon the Ninth - Tamsyn Muir
Gideon é ridícula e eu a adoro, mas a autora merece umas chineladas por ter uma escrita que me deixava ocupada relendo trecho achando que estava distraída. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: revistas da tiazinha, osso, pó de arroz

The Bromance Book Club - Lyssa Kay Adams
Está aqui pelo conceito e pela farofa, o livro é o primeiro de uma das melhores séries que comecei a ler esse ano. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: brotheragem, página do pinterest, cenas ridículas

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2020
Allegro em Hip-Hop - Babi Dewet
Eu amo demais o conceito da Cidade da Música, e adorei essa continuação. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: música, danças, tsurus

Aurora Burning - Amie Kaufman & Jay Kristoff
A cota da farofa ft. grupo favorito de personagens ft. sofrimento. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: fanservice, nave espacial

Teto para Dois - Beth O'Leary
Li esse ano o bichinho elogiadíssimo e eu amo um chick-lit. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: post its, tricô, travessa de comida

The Chase - Elle Kennedy
A lógica é bem semelhante à indicação anterior: joga o primeiro livro na indicação, mas o que vale é a série inteira que está me divertindo bastante. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: hormônio

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2020
De Volta para Casa - Seanan McGuire
É a série que li mais volumes esse ano (4) e a indicação vai mais para o conjunto que eu não sei escolher um favorito, mas amo o conceito da série, que a cada livro tem um tom diferente. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: portas

Jade City - Fonda Lee

Provavelmente é o livro favorito do ano, em que eu amo um mundo criado e seus vários personagens (que morreram uns aí no primeiro livro, mas a gente releva). ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: jade, voadora, propina

Well Met - Jen DeLuca
A ambientação do livro (uma feira da renascença) e o flerte descarado do Simon colocaram o livrinho aqui, que também está no bonde dos livros que me divertiram demais nesse ano. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: sotaques, flerte, espartilho, roupa de couro

Marcas de Sangue - Thais Lopes
A ação tava torando no livro inteiro e eu adorei ver a jornada da Ana bem fechadinha. ♦ Resenha ♦
Coisas que você vai encontrar no livro aos montes: neurônio de dragão fritando, fogo, cidade indo pro chão

Esse levantamento dos favoritos me fez notar algo que eu já vinha reclamando em resenhas (que vai sair algumas em janeiro com as mesmas reclamações), que é que eu venho gostando mais de fantasias adultas do que YAs e a resposta está sendo fazer a festa no catálogo da Editora Tor.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Teto Para Dois é meu amorzinhooooooo!
    Entrou na minha lista de favoritos de 2019 e ainda tenho ótimas lembranças dele!
    Já 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo' com certeza foi um dos destaques de 2020! Um livrão emocionante.
    'The Chase' é um livro bom, não é meu favorito da série, The Risk mora mais no meu coração, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Chase tá no bonde indicação por conta das séries!! Fiquei indecisa com The Risk e The Play!

      Excluir
  2. Já tive oportubidade de ver os 3 mosqueteiros e tenho a dizer que adorei! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    tenho curiosidade com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e teto para dois, quero ler The Bromance Book Club e ainda bem que está sendo lançado por aqui.
    Gostei da Sua Retrospectiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com marcas de sangue. Confesso que li De volta para casa, e não conseguiu me prender tanto, apesar da narrativa ser muito interessante. Acho que tenho que tentar ler os próximos para ver se funciona melhor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o segundo introduz um novo mundo e é bem mais elogiado que ele!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader