Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

by - 4.2.20


Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Páginas: 360
Editora: Paralela
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Depois de uma temporada reclusa, Evelyn Hugo decide contar a história de sua vida de forma nua e crua para a jornalista iniciante Monique Grant escrever a sua biografia.


Na parte dos dias atuais tem toda a questão de como que a Evelyn Hugo enxerga suas ações e eu sou 100% na linha de que ela não fez nada de errado, pois nos 7 casamentos que ela teve, os termos estavam bem claros para ambas as partes, há o fato também da Evelyn enxergar muito bem o machismo a sua volta e usá-lo em prol dos seus planos e eventuais casamentos e separações.


Eu tinha um pouco de curiosidade em relação ao porquê da escolha da Monique Grant para escrever a biografia, mas os dramas da Evelyn em épocas passadas me deixavam fissurada demais na história, até ajudou no meu ritmo de leitura, pois eu li bem mais esse ano após ter lido Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.


Dos personagens que estão liberados para serem amados no livro (Evelyn, Celia e Harry), eu não gostei tanto quanto devia da Celia quanto poderia, talvez por estar imersa demais na cabeça e planos mirabolantes da Evelyn, que nem por exemplo, eu acho que o Harry tem material demais para um spinoff com os bastidores de Hollywood pré Evelyn.


Depois da leitura desse livro eu queria rever uma thread (ou foi post???) mencionando que não há romances sáficos tão lidos como romances gays a partir de estatísticas do Goodreads, e o sucesso desse livro - que tem como um dos pilares um relacionamento sáfico, além de outras representações LGBT+ - é muito bem-vindo, principalmente por envolver uma ambientação cheio das farofadas que o leitor gosta.


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é dos livros que se você pegou para ler sem tempo acaba de entrar numa enrascada, pois ele é daqueles que você só sossega quando finaliza, então separe suas pérolas compradas em lojas de 1 a 99, o vinho que parece que foi feito com suco em pó e separe um bom tempo para entrar no mundo glorioso e oportunista de Hollywood.


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Olá!

    Estou com esse livro separado para ler esse mês. Sei que vou adorar a leitura desse livro, pois esta semana li "Daisy Jones and The Six" e amei a escrita da autora; é tão fácil de ler que eu devorei o livro. Estou bem ansiosa pela leitura desse livro.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse momento que eu respondo o comentário já finalizei a leitura de Daisy Jones e gostei menos do que Evelyn Hugo, mas também devorei o livro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader