Retrospectiva DUJ | Séries Favoritas de 2020
Uma das minhas melhores eficiências no Retrospectiva DUJ é listar as séries queridinhas que vi durante o ano, e chegou a vez de 2020! Nos últimos anos estou conseguindo manter uma lista no Filmow dos filmes e séries favoritos do ano, então quem quiser saber dos filmes também (que vejo poucos), é só chegar aqui.
Sempre fico catando oportunidade para maratonar uma série que finalizou há anos e nesse ano tenho quatro em especial para mencionar:
The Office: basicamente a única coisa que fiz em Janeiro foi ver a série, que tem uns episódio épicos (eu queria fazer uma listinha dos favoritos por aqui e acabei deixando de mão) e eu não faço ideia de quantas vezes eu vi a abertura do episódio Stress Relief.
Fringe: fazia uns anos que eu tinha começado a série e esse ano resolvi tirá-la do limbo e gostei bastante, Fringe é uma mistura de ficção científica com drama muito boa, não consigo listar as razões, mas a série me faz lembrar de Agents of SHIELD (o sofrimento do otp FitzSimmons é mano a mano com Polívia por exemplo).
Chuck: a definição de macho geek está desenhada aqui de vários níveis (começando pela trilha sonora e cultura pop meio cult), mas foi uma série tão divertida e ridícula que eu tinha que lembrar dela aqui.
The Newsroom: já na primeira temporada a série me pegou de jeito com a sua mistureba de coisas legais: jornalismo com pegada geopolítica e personagens 100% caóticos.
Um espaço em especial para os finais queridos de umas séries:
Agents of SHIELD: acho que em algum momento da quarta temporada eu não acreditava mais que os personagens teriam um final de comercial de margarina, e eu terminei a série com um alívio enorme e chorando é óbvio.
The Good Place: essa série teve plot twists à rodo e eu ficava me perguntando se tinha um final que ficasse à altura daquilo tudo e teve um final muito do chique, por ter vários adjetivos: poético, inteligente e lindo.
Schitt's Creek: Não acompanhei a série desde o início e só peguei para ver por conta das indicações de montes ao Emmy, mas o final foi uma delicinha e vou colocar aqui porque quero.
Leia também: Resenha de Schitt's Creek
Novidades cheirosas de 2020:
Zoey's Extraordinary Playlist: série musical cheirosa que me deu serotonina e me fez chorar horrores em poucos episódios.
Staged: o mais perto de Good Omens que cheguei nesse ano e é a única série sobre a quarentena que me deu serotonina.
Julie and the Phantoms: geralmente eu fujo de séries teens que brotam na Netflix, mas essa aqui é musical e exala muita energia de Disney Channel/Nickelodeon da década passada e eu me diverti demais com os fantasminhas camaradas.
Sen Çal Kapimi: eu comecei a ver série turca com Bay Yanlis (os 5 primeiros episódios é a encarnação dos livros New Adult), mas Sen Çal Kapimi é quem vem me divertindo semana à semana nesses últimos meses.
Leia também: Resenha de Zoey's Extraordinary Playlist
Séries boas demais em que saíram temporadas novas nesse fim de ano:
The Crown: a série sempre me pegou de jeito pelas atuações, mas aqui com a introdução da Diana foi 100% queima quengaral e eu adorei demais.
Star Trek Discovery: no início da série eu não gostava muito da série por conta de não suportar os episódios com Klingons, porém a terceira temporada não tem nada disso e está incrível, além de estar multiplicando os fanservices com referências e uma gata braba no espaço.
The Mandalorian: olha o mundinho Baby Yoda (nesse fim de ano estou meio grogu para lembrar do nome dele) e como essa temporada teve episódios muito bons!!
His Dark Materials: li A Faca Sutil bem em cima da hora para acompanhar a segunda temporada e que delícia de adaptação e estou no bonde que chegou a querer defender o macaco.
Acho que consegui cobrir bem as séries favoritas do ano e já já está no ar a postagem dos livros favoritos de 2020!
14 Comentários
Quantas séries você assistiu esse ano. Acho que as minhas se resumem, basicamente, a Star Trek... kkk Aliás, estou esperando a Netflix liberar todos os episódios da terceira temporada de Star Trek Discovery para ver tudo de uma vez. As expectativas estão bem altas, viu?
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Essas aí são só as queridinhas, o buraco é mais embaixo rs
ExcluirOlá,
ResponderExcluirTambém sou bem mais de séries que filmes, então estou sempre aproveitando boas dicas de séries. Apesar de, pela sua lista, termos um estilo um pouco diferente, adorei as dicas, principalmente por não conhecer algumas delas.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
É tão gostoso maratonar série né?
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirMeu forte são os livros mesmo. Assisto tão pouco que estava fazendo a postagem dos melhores e fiquei caçando série e filme para colocar hehe. Dos citados na postagem só assisti The Good Place que amei.
Prefácio
The Good Place entrega tudo que a gente gosta né?
ExcluirSe não fosse The Good Place não teríamos nenhuma serie em comum hahaha
ResponderExcluirQuero muito ver The Office parece ser muito boaa!!
Eu assisti poucas séries esse ano porque prefiro mesmo filmes que são rápidos kkkkk
Beijoss, Blog Nada Produtiva ♥️♥️♥️
Vish hahahaha
ExcluirThe Office tem uns episódios épicos demais!! Especialmente o Stress Relief!
Oi Giovana,
ResponderExcluirJulie and the Phantons com certeza foi uma das surpresas do meu ano!
AMEI DEMAIS!
As outras, não vi nenhuma, rs.
beeeijos e feliz ano novo!
http://estante-da-ale.blogspot.com/
É uma delicinha que eu nem sabia que precisava ainda!!!
ExcluirFeliz ano novo!
Essa terceira temporada de Star Trek está ótima!!!! E já quero a nova de His Dark Materials aaaaa
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Star Trek Discovery evoluiu tanto aaaaaa
ExcluirQuero a finalização de HDM na minha mesa agora!
Estou a ver algumas das séries que mencionaste em cima e realmente estou a gostar muito! <3
ResponderExcluirwww.pimentamaisdoce.blogspot.com
Que bom :)
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.