Filmes

Livros

Séries

[Review] Aurora Burning - Amie Kaufman & Jay Kristoff

by - 29.5.20

Aurora Burning (cover)
The Aurora Cycle, #2
Autores: Amie Kaufman & Jay Kristoff
Editora: Knopf Books for Young Readers
Páginas: 512
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Nossos heróis estão de volta... mais ou menos. Dos co-autores mais vendidos da trilogia Illuminae Files, vem o segundo livro da série épica sobre um esquadrão de desajustados e perdedores que podem ser a melhor esperança de sobrevivência da galáxia.
Primeiro, as más notícias: um mal antigo - você sabe, que deseja consumir toda a vida na galáxia - está prestes a ser desencadeado. As boas notícias? O Squad 312 está à disposição para salvar o dia. Eles só precisam cuidar de algumas pequenas distrações primeiro.
Como o clã de gremps que gostaria de reorganizar seus rostos favoritos.
E o quadro de agentes ilegais do GIA com flores assustadoras onde costumavam estar os olhos, que não param por nada para pôr as mãos em Auri.
Depois, há a irmã perdida de Kal, que não está exatamente feliz em ver seu irmão mais novo, e tem um exército sildrathi nas costas. Com metade da galáxia conhecida, o Squad 312 nunca se sentiu tão desejado.
Quando eles descobrem que o Hadfield foi encontrado, é hora de sair do esconderijo. Dois séculos atrás, o navio da colônia desapareceu, deixando Auri como seu único sobrevivente. Agora, sua caixa preta pode ser o que os salva. Mas o tempo é curto, e se Auri não conseguir aprender a dominar seus poderes como o gatilho, o esquadrão e todos os seus admiradores serão mais mortais do que o Grande Ultrasauro de Abraaxis IV.
Revelações chocantes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e um tiroteio épico determinarão o destino dos heróis mais inesquecíveis da Aurora Legion - e talvez também o resto da galáxia.
Já que a sinopse cumpre muito bem a missão de ser um resumo do livro (tem coisa ali que eu nem mencionaria, mas enfim) eu vou aproveitar o espaço para dizer que o e-book de Aurora Rising - o primeiro livro dessa trilogia - está apenas R$7,90 na Amazon, o que é uma pechincha considerando o valor do dólar e etc. (atualização dia 14/06/2020: o e-book de Aurora Rising não está mais nesse valor)

📖 Leia também: Resenha de Aurora Rising

A primeira parte do livro tem tom mais leve e divertido, com todos os personagens oferecendo algum tipo de fanservice, o da Zila e seus brincos me fez colocar o Jay Kristoff e a Amie Kaufman na lista de autores ridículos!! A questão das roupas justas é um fanservice muito bem-vindo, mas não é tão engraçado quanto os brincos. Mas uma coisa que permeia todo o livro é a ação e o uso das habilidades adquiridas na Aurora Academy.
[Review] Aurora Burning - Amie Kaufman & Jay Kristoff

Aurora Burning explica bem sobre o Esh'varen e mais sobre quem é a maior ameaça humana do rolê, o que já me deixa bem satisfeita em livros do meio de uma trilogia, mas o desenvolvimento do passado da Zila e umas informações sobre o Tyler e Kai agregaram demais o livro e estou em choque sobre as informações dos dois últimos, enquanto com a Zila eu só espero que ela tenha uns 5 minutos de paz, uma coleção de brincos e várias amizades.

A Saedii é um acréscimo maravilhoso à série, pois além de ser uma contrapartida em relação ao Kal - mesma criação e origem, porém vê o mundo com outros olhos -, é uma personagem que se conhece muito bem, ela sabe que é bonita, perspicaz e uma grande lutadora, e vai usar tudo o que tem a seu favor, de brinde as cenas dela com o Tyler são TUDO, na hora que ela estava disposta a contar uns segredinhos eu devorava os capítulos dos outros pontos de vista para chegar no do Tyler e ver ela em ação.

Fãs de ficção científica podem fazer a festa por aqui, pois até viagem no tempo acho que está rolando, e os atentos aos detalhes mais científicos da coisa, falaram sobre a gravidade artificial das naves!! Que dá direito a uma cena muito boa com uma certa duplinha inesperada.

Queria dizer que o único crime do livro é a ausência do apelido "Legolas", mas o final do livro chega a ser criminoso, é um cliffhanger enorme e envolve todo o Squad 312 e a espera é de um ano para o próximo, então simplesmente eu estou braba. Porém, Aurora Burning consolidou essa trilogia como uma das queridinhas, e preenche o espaço no coração de quem sente falta de squads dos livros que de tão diferentes entre si eles se completam, como Six of Crows e as Crônicas Lunares..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Olá Giovana,


    Não conhecia o livro, gostei muito da premissa e achei interessante, só não gostei da capa, ótima resenha.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas, pela sua resenha parece ser muito interessante e, é claro, já anotei nos desejados ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que capa bonita. Parece ser uma história bem envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está entrando no hall das queridinhas, mas dependo do final rs

      Excluir
  4. Olá, Giovana.
    Já li obras dos dois autores, gostei mais dos livros do Jay, e por isso é um livro que fico interessada em ler quando lançar por aqui, mesmo não sendo de um gênero que eu estou acostumada a ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tinha lido o da Amie: Quando as Estrelas Caem que achei meio meh, mas eu pretendo ler o Nevernight do Jay, já que gostei tanto dessa série!

      Excluir
  5. Não costumo ler livros nesse estilo mas sempre quis me aproximar mais desse gênero, esse me parece um bom momento para iniciar algo novo! O preço está ótimo mesmo! Beijos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia, mas super me interessei na leitura, pena que é inglês, porém gostei da premissa da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo o primeiro livro e to muito apaixonada! Não vejo a hora de lançarem os outros dois pela Rocco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é que a Rocco é meio lentinha né? Daí Aurora Burning só deve sair lá para maio!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader