Filmes

Livros

Séries

Graphic Novels | Something is Killing the Children - James Tynion IV

by - 26.5.20

Graphic Novels | Something is Killing the Children - James Tynion IV
Something is Killing the Children - James Tynion IV (Something is Killing the Children #1)
Ilustrações: Werther Dell'Edera, Miguel Muerto (colorista)
Páginas: 128
Editora: BOOM! Studios*
Compre em: Amazon
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Archer's Peak, toda a esperança parece perdida até que uma mulher misteriosa chegue para revelar que criaturas aterrorizantes estão por trás do caos - e que ela sozinha as destruirá, não importa o custo.
São os monstros que devem ter medo.
Quando as crianças de Archer's Peak - uma cidade sonolenta no coração da América - começam a desaparecer, tudo parece sem esperança. A maioria das crianças nunca volta, mas as que têm histórias terríveis - detalhes impossíveis de criaturas aterrorizantes que vivem nas sombras. Sua única esperança de encontrar e eliminar a ameaça é a chegada de um estranho misterioso, alguém que acredita nas crianças e afirma ser a única que vê o que ninguém pode ver.
O nome dela é Erica Slaughter. Ela mata monstros. Isso é tudo o que ela faz, e ela suporta o custo, porque isso deve ser feito.

Ter uma criança sobrevivente a um massacre poderia deixar fácil a investigação e a futura captura do criminoso, porém tudo está estagnado porque ninguém acredita no seu relato e ninguém nunca viu a tal criatura em questão, só que Erica Slaughter chega na cidade acreditando na criança e com a fé que ela mesma irá deter a criatura, porque é isso que ela faz.

Eu sou ruim de pegar pista de para onde vai seguir o enredo (plots twists me chocam direto), mas de construção de mundo eu pego algo aqui e ali de vez em quando e quando eu vi os ursinhos de pelúcia já me veio uma enxurrada de ideias do que significam na história, principalmente por conta do da Erica.

É recomendado para quem gosta de umas coisas macabras e não tem problemas de ver coisas grotescas, pois elas aparecem diversas vezes durante a história, a criatura a ser combatida lembra mais das de filmes/séries de terror e horror, nada de algo mítico - seja mitologias específicas, lobisomem ou pé grande. E tem aquele clichê de coisas terríveis ocorrendo em cidades pequenas, que é igual a tal sina de mãe de jovens heróis.

Já que acaba servindo de indicação para quem querer ler algo com uma premissa do mesmo tipo, essa Graphic Novel me lembrou dos livros: The Call do Peadar Ó Guillín, que eu não me lembro o porquê de não ter lido todo (mas tá no kindle!), que trata do desaparecimento de crianças por conta das fadas e do livro The Babysitters Coven da Kate Williams em que babás com poderes salvam crianças de criaturas malignas, em que a ideia é massa, mas a execução nem tanto.

📖 Leia também: Resenha de The Babysitters Coven

O volume é no mesmo esquema de HQs da Marvel/DC, em que junta 5 ou 6 capítulos em um volume e pelo tanto de respostas oferecidas, pode ser de um mundo que se estica bastante, principalmente se confirmar a pista de que há vários tipos de criaturas nesse mundo criado. Caso estranhem a capa na Amazon é porque eu utilizei a variante para ilustrar a postagem, pois gostei mais.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

13 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Gostei da indicação! Já leu Olhos Prateados? É baseado na franquia de jogos Five Nights At Freddy's e também envolve desaparecimento de crianças e criaturas (no caso animatrônicos) mortais. É bem legal!
    Achei a premissa da graphic novel bem interessante e fiquei curiosa pra saber mais desse mistério :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar asuahsuahsuahsua
      Mas tô olhando aqui no Skoob sobre!

      Excluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, parece ser o tipo de leitura que curto, logo, já vou salvar ele aqui na minha lista de desejados!
    Bjão


    Venha conhecer o meu cantinho:
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Great post! ✔️✔️✔️ Thanks for sharing! 👌👌👌

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana.
    Só tem em inglês né? Que pena porque achei o enredo interessante, mesmo sendo meio fraca para certas coisas hehe. E acho que só li um GN na minha vida hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas já que tem nome de peso, vai que a editora de The Wicked + The Divine no Brasil também não traduza né?

      Excluir
  5. Ahhh eu amei! Sou bem apegada a histórias com monstros e mistérios (alô Stranger Things!), e faz um tempo que não leio um HQ, então eu gostei da sua indicação.
    Sem contar que gostei tanto da capa que está na Amazon, quanto essa variação do post. E não tenho problema com coisas grotescas, ou seja, já coloquei o HQ na minha lista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase mencionei Stranger Things na resenha e me segurei pois já tinha gastado referências demais!

      Excluir
  6. Oi
    fiquei interessada, mas é dificil eu ler graphic novels, preciso criar esse costume, mas o enredo pelo que falou super chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graphic novels eu gosto de ler quando busco algo rápido ou para admirar ilustração bonita!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader