Estava organizando o Mapa do Blog e me toquei que tem poucas postagens com listas no blog, e resolvi fazer uma sobre séries e veio a ideia dos squads favoritos.
Para escolher os squads favoritos da postagem eu inclui uma regra: não poderia ser squads formados sem querer querendo por conta do trabalho, pois aí eu colocaria uma trindade das séries de comédia (Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation e The Office) e ia perder a emoção de escolher séries de diversos gêneros, mas é claro que eu ainda posso fazer uma segunda edição só com essa regra futuramente......
Então bora lá!
Eu amo quando consigo fazer uma lista de séries com países diversos, Skam é norueguesa, Orphan Black é canadense e My Mad Fat Diary é britânica! Então é isso galera, quais são os seus squads favoritos das séries?
Para escolher os squads favoritos da postagem eu inclui uma regra: não poderia ser squads formados sem querer querendo por conta do trabalho, pois aí eu colocaria uma trindade das séries de comédia (Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation e The Office) e ia perder a emoção de escolher séries de diversos gêneros, mas é claro que eu ainda posso fazer uma segunda edição só com essa regra futuramente......
Então bora lá!
Big Little Lies
Duração: 14 episódios de 50 minutosDeve ser a série com o maior número de burguesa safada por metro quadrado, mas eu adoro todas e a razão de elas serem bem unidas tem o selo Rihanna de aprovação.
Disponível em: HBO GO
Sinopse: A narrativa gira em torno de três mães que acabam se aproximando quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, apesar de algumas intrigas familiares, elas levavam vidas aparentemente perfeitas e luxuosas, mas ao decorrer da história somos apresentados à uma cena de crime misteriosa, no qual não sabemos quem matou, quem morreu ou por quê. Com isso, o show avança com uma detalhada investigação policial que nos faz criar diversas teorias acerca do crime.
My Mad Fat Diary
Duração: 16 episódios de 45 minutosA série é a culpada pela escolha do tema do post, pois eu estava precisando de um argumento para panfletar essa série teen cheirosa com um grupo muito querido. (Relembrem as raízes de Jodie Comer!!)
Sinopse: Ilustrada em Lincolnshire na década de 90, a série conta a trágica, porém super bem-humorada história de uma adolescente problemática com 16 anos de idade, chamada Rae (Sharon Rooney) que acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer), entra para o seu círculo de amizade e acaba se sentindo parte de algo maior fazendo bons amigos. Rae tem como prioridade perder a sua virgindade. Para tentar cumprir seu objetivo ela escolhe seu alvo, Archie, que assim como os outros do grupo, desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou um tempo na França.
Orphan Black
Duração: 50 episódios de 45 minutosUns 80% do squad divide a mesma cara, mas o amor é com todos.
Disponível em: Netflix
Sinopse: Série canadense que acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que estão passando por uma fase de extermínio após concluírem que o experimento foi um sucesso. Juntamente com algumas outras clones, Sarah terá a difícil missão de manter ela, as "irmãs", e até mesmo a filha vivas em meio a esse mundo completamente novo.
Sense8
Duração: 24 episódios de 60 minutosOs oito personagens estavam em uma situação que seriam mais empáticos entre si naturalmente mas as interações dos personagens são muito boas e geralmente divertidas, além de seus interesses amorosos complementarem muito bem o rolê.
Disponível em: Netflix
Sinopse: Will Gorski, Riley Blue, Capheus Onyango, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks são oito desconhecidos filhos da puta entre si. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos norte-americanos). Em certo momento todos subitamente têm uma visão do suicídio de uma mulher chamada Angelica, a partir dai, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de "sensate". Ao passo que tentam descobrir como e por quê essa conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, são caçados por uma misteriosa organização que parece ser associada ao governo.
Skam
Duração: 43 episódios de 25 minutosA prima de My Mad Fat Diary em tratar temas importantes, mas com um squad maior e mais episódios para dar mais tempo para a gente se apegar com eles.
Sinopse: SKAM conta a história de estudantes do ensino médio da Hartvig Nissens, em Oslo, seus problemas, escândalos e cotidiano de um modo real e não pretensioso. Cada temporada é focada em um personagem. A primeira temporada acompanha a vida de Eva Kviig Mohn. A segunda temporada acompanha Noora Amalie Sætre. A terceira temporada acompanha Isak Valtersen. A quarta e última temporada da série acompanha Sana Bakkoush.
Stranger Things
Duração: 25 episódios de 50 minutosEu sei que eu estou esperando ansiosamente a quarta temporada chegar apenas pelo squad, pois roteiro diferenciado e respostas está difícil de ter por aqui, mas com essa galerinha quem se importa??
Disponível em: Netflix
Sinopse: Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
Eu amo quando consigo fazer uma lista de séries com países diversos, Skam é norueguesa, Orphan Black é canadense e My Mad Fat Diary é britânica! Então é isso galera, quais são os seus squads favoritos das séries?
Siga nas redes sociais!
10 Comentários
MMFD e Skam <3
ResponderExcluirRaramente vejo alguém falando dessas duas séries maravilhosas!
Elas são séries teens tão importantes <3
ExcluirOi
ResponderExcluirdessas ai só assisti My Mad Fat Diary e gostava, preciso assistir as outras, principalmente a primeira, gostei da lista.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
My Mad Fat Diary é puro amor né? Não acredito que ela nunca vai parar em streaming para mais gente ver.
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirJá assisti quase todas da postagem. Sense8 é uma pena que tenham cancelado porque tinha muito potencial. Orphan Black eu gostei muito das temporadas. Stranger Things é uma das minhas queridinhas. E Big Little Lies achei ótima.
Prefácio
Sense8 foi muito injustiçada! Big Little Lies só faltou não ter renovado para ser mais bombástica rsrs
ExcluirOi, Giovana!
ResponderExcluirStranger Things ♥ eu amoo a amizade entre eles!
As outras séries já ouvi falar, mas nunca assisti nenhuma :P
Estante Bibliográfica
Eu amo essa gangue unida mesmo com mais de um grupo de idade!
ExcluirO squad de Big Little Lies é maravilhoso, mas no livro essas burguesas safadas são ainda melhores!
ResponderExcluirAhhh meu squad favorito é da série Riverdale <3 mas eu amei a lista que você trouxe.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu tô enrolando demais para ler elas, queria ler antes da primeira temporada e estou aqui sem ter lido!
ExcluirRiverdale eu só assisti o piloto aushaushuauhsuahsuash
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.