Filmes

Livros

Séries

[Review] Aurora Rising - Amie Kaufman & Jay Kristoff

by - 15.8.19


The Aurora Cycle, #1
Autores: Amie Kaufman & Jay Kristoff
Editora: Knopf Books for Young Readers
Páginas: 470
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: O ano é 2380, e os cadetes graduados da Aurora Academy estão recebendo suas primeiras missões. O pupilo, Tyler Jones, está pronto para recrutar o esquadrão de seus sonhos, mas seu próprio heroísmo o deixa preso com aqueles que ninguém mais na Academia queria em seus times...
Uma diplomata pretensiosa com uma faixa preta em sarcasmo Uma cientista sociopata com uma predileção por atirar em seus companheiros Um espertinho com o maior chip da galáxia em seu ombro Um guerreiro alienígena com problemas de controle da raiva Uma pilota maluca que não está totalmente afim dele, no caso você estava se perguntando
E o esquadrão de Ty nem é o maior problema dele - no caso seria Aurora Jie-Lin O'Malley, a garota que ele acabou de resgatar do espaço interdimensional. Presa em crio-sono por dois séculos, Auri é uma garota fora do tempo e fora de sua profundidade. Mas ela poderia ser o catalisador que inicia uma guerra de milhões de anos em construção, e o esquadrão de perdedores, problemas de disciplina e desajustados de Tyler poderiam ser apenas a última esperança para toda a galáxia. 
No dia do draft Tyler resolve dar um rolê no espaço e acaba indo pelas bandas da colônia Hadfield, que saíram da terra lá nos primeiros anos de colonização espacial porém não conseguiram chegar ao destino por conta dos perigos da viagem no "fold", acontece que Tyler nota que tem uma jovem possivelmente viva ali no meio e a resgata.

Aurora O'Malley passou uns 200 anos congelada e à mercê dos perigos do "fold", ao acordar o seu cérebro está a vias de virar uma salada devido a essas condições e pensar que todos que ela conhece já estão mortos.

Mesmo tendo feito uma descoberta fantástica, Tyler perdeu o draft, que é um teste final da Aurora Academy para formarem as equipes e se tornarem legionários, por conta disso o jovem que tem fama de menino de ouro ficou com um time bem desajustado: a sua irmã gêmea e melhor amiga de infância (que são fiéis escudeiras nas horas vagas), e mais três jovens que por razões peculiares foram os últimos a serem escolhidos no draft.

A primeira missão deles não é daquelas dos sonhos por ser dada a um time que não é de primeira linha, mas acaba se tornando uma jornada perigosa quando descobrem que a Aurora foi recomendada a ir no bagageiro deles por medida de segurança - que já abre a onda de teorias da conspiração quando vemos o que ela pode fazer e o que o alto governo terráqueo pretende fazer para colocar as mãos na garota.

Olá olá Aurora Rising por ter mais um squad queridinho dos livros, o livro tem ponto de vista dos sete personagens e os únicos que são mais agridoces para mim são o da Cat que foca muito no crush enquanto ela é bad ass e muito estilera, e os da Zila, que por mais que façam sentido pelo tanto que a garota externa o que pensa, vai pela contra mão do tanto de coisa que passa na cabeça dela - é uma mente que instiga a entender a garota mas está bem difícil ler ela.

Já dos pontos de vistas queridos ficam para o Finian, que é o disaster bi™ e desconhece limites quando se trata de piadinhas, o Kal que vai do Hulk ao iti malia quando se trata da crush e o da Aurora, em que vemos o choque da realidade e a quantas andam a mente dela.

Os meio termos ficam para os gêmeos Jones, Tyler e Scarlet, que ganharam um charme a mais (além da sua construção de jovens sensação), quando eu vi um comentário no Tumblr que eles tem uma vibe Capitão América e Viúva Negra nas personalidades, o jovem de ouro que não peca nas decisões e a sexy e cheia de cartas na manga (no caso da Scarlet: na lábia). (Na antepenúltima frase acho que transpareceu o #TeamCap.........)

Gostei demais da ação nesse livro, pois cheguei em um ponto da história "será que os autores são doidos o suficiente para arriscarem tanto os personagens em um livro só e ainda por cima o primeiro?" A resposta é sim, apresentaram bonitinho os sete e depois foram lascar com a vida deles.

Atualização: Aurora Rising foi publicado em português no Brasil pela editora Rocco com o título Aurora Ascende, adquire ele na Amazon: link

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader