Filmes

Livros

Séries

Filmes | Promising Young Woman

by - 2.3.21

Filmes | Promising Young Woman
Título: Promising Young Woman
Elenco: Carey Mulligan, Adam Brody, Alison Brie, Bo Burnham, Chris Lowell, Connie Britton, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, Max Greenfield
Diretora: Emerald Fennell
Estreia: 18 de Março de 2021
Gênero: Drama, thriller
Duração: 113 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Anos atrás Cassie (Carey Mulligan) largou a faculdade de medicina devido a um trauma sofrido por Nina, sua melhor amiga e colega de curso. Agora, trabalhando numa cafeteria durante o dia, a moça dedica as noites de sexta a visitar boates e encurralar rapazes que se aproveitam de sua suposta embriaguez para fazerem o que quiser com ela.


Promising Young Woman gira em torno de três pilares: o abuso sexual, a impunidade e a vingança, e para cada ponto há cenas específicas que enfatizam que eu já fui imaginando as estatuetas da Award Season com o nome do filme se acumulando em uma prateleira.

Fora que nos diálogos não consigo ver nada que ultrapasse o que é "comum" apenas para chocar,  mesmo o que eu não já tenha presenciado algo com o mesmo tom, eu consigo acreditar o que está sendo dito, pois o que viraliza na internet não chega nos pés do que ocorre no privado e na internet já tem relatos desse nível de baixaria e impunidade.

Filmes | Promising Young Woman
Eu tenho para mim que o filme está com fama de controverso pois todo mundo foi criado à base de Amy Dunne de Garota Exemplar, daí geral está esperando outras coisas (eu inclusive), mas eu consegui direcionar bem a minha raiva em relação à mensagem do filme, e que a Cassandra não guiou a sua vingança com muito planejamento, focando mais na ação.

Se tem uma coisa que eu adoro é remix de música que brinca com os gêneros musicais (só o Youtube sabe quantas vezes eu ouvi as músicas do canal Vesgo e o #bardcore), e eu adorei a trilha sonora do filme e Toxic saiu arrepiando tudo. Para quem quiser conferir a playlist do filme chegue mais aqui.

No final do filme eu tive uma enxurrada de sentimentos, mas os principais foram nojo, raiva e euforia, pois reflete a falta de alguns pontos no planejamento da vingança da protagonista, mas ainda ela conseguiu fazer umas coisas muito boas no final (entrando aí na questão da minha euforia), a brotheragem à qualquer custo dos caras que não tem jeito de aprenderem a lição, que foi o que refletiu bem o que significa os números do feminicídio mundo afora.

Trailer do filme:

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Filmow 📖 Letterboxd

Confira também:

14 Comentários

  1. Oii, Giovana!!
    Eu tô conhecendo esse filme agora e achei a proposta incrível! Entendo os pontos que te desagradaram e acredito que minha opinião seria a mesma mas mesmo assim daria uma nota alta igual você deu hahaha eu to super curiosa pra assistir! Vou procurar por aqui pra não ficar na vontade.
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem desagradar, mas eu esperava algo bem mais Amy Dunne sabe?

      Excluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Gente amei sua indicação, não conhecia o filme mais aparenta ser muito maravilhoso.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, tudo bem?

    Não conhecia o filme, confesso que não sei se vou curtir por esse misto de sentimentos que provoca haha mas parece interessante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem hora que é bom passar raiva com entretenimento viu? hahahaha

      Excluir
  4. Amei a indicação. Não conhecia esse filme, mas super assistiria. Vou colocar nos meus próximos filmes.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência bem interessante e ele pode estar no Oscar!

      Excluir
  5. OOi
    Já vi muitas resenhas desse filme e eu to doidinha para assistir.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Confesso que o filme não é um gênero que gosto de assistir, mas achei a trama bem interessante.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema que chama a atenção e dá vontade de entender mais né?

      Excluir
  7. Achei a história beeeem interessante!
    E fiquei curiosa porque você citou alí Garota Exemplar, deu mais curiosidade ainda de ver.
    Vou tentar baixar pra assistir hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader