Filmes

Livros

Séries

Livros | Não me dê Flores! - C. Caraciolo

by - 5.3.21

Livros | Não me dê Flores! - C. Caraciolo
Autora: C. Caraciolo
Editora: -
Páginas: 314
Avaliação: 🌟🌟🌟(3,5)
Sinopse: Da autora da trilogia best-seller Amor nas Alturas, um romance repleto de amor e humor!

Tom é um ex-jogador de futebol americano acostumado com a presença de “alpinistas sociais”. Ele, inclusive, conhece cada tipo possível de mulheres interesseiras, da boa moça até a marrenta, passando pela falsa nerd, o tipo mais comum na universidade onde conclui seu doutorado, a Caltech.

Júlia é uma mulher que simplesmente não liga a mínima. Dona de uma língua afiada, olhos que não perdem nada e um filtro que funciona só quando quer, ela não está nem um pouco interessada naquele ricaço metido a besta. Júlia somente deseja terminar seus estudos e voltar para o Brasil, antes que enlouqueça em solo norte-americano.

Tudo segue normalmente, até que em um encontro nada oportuno, Tom rapidamente classifica Júlia como mais uma das mulheres que querem um pedaço de sua fortuna, enquanto Júlia vê na sua frente apenas mais um homem arrogante e preconceituoso que quer um pedaço... bem... dela.

O que nenhum dos dois imagina é que há muito mais por trás do que as aparências mostram e que, sim, a paixão pode surgir mesmo entre duas pessoas tão diferentes. Não seria a primeira vez, certo?


Júlia está torrando os seus neurônios para conseguir finalizar o seu doutorado, mas dessa vez está quase impossível de conseguir se concentrar, já que tem um cara de dois metros fazendo barulho ao abrir chicletes não muito longe na biblioteca, ela sabe que ele é o famosinho do campus por conta de ter sido um grande jogador da NFL, mas na hora de reclamar ela não mede as palavras ao falar com ele, sendo que o cara devolve o tratamento com o mesmo nível de coice, começando uma guerra fria na biblioteca com uma troca de palavras das boas com atração envolvida.

Faz um bom tempo que eu tenho Não me dê Flores! no Kindle (a autora inclusive nem pretende escrever mais), mas eu demorei para pegar ele para ler pois por mais que eu tenha gostado do livro da Lena - irmã da Júlia e que o livro que eu li com ela de protagonista virou outro projeto da autora - eu não tinha gostado muito da linguagem do livro, mas aqui achei bem mais tranquila a escrita e foi bom ter ido atrás da dica do livro no Twitter, por ser uma história com um ex-atleta e com protagonismo negro.

A Júlia é estudante de doutorado na área de exatas, sem fama de ser namoradeira e tem um jeito calmo, mas quando se trata do NFL ela desconhece limites na hora de soltar coices. Sobre a questão de ela não ter fama de namoradeira, achei que faltou carinho ao tratar a bissexualidade dela, que nem ela nem ninguém assumem que é, mas está escrito na testa que ela é.

Tom (o NFL) tem um vício básico que não dá nem para julgar, admirar seria mais fácil, e é dos atletas - no caso dele atualmente ex-atleta - de carreira mais limpinha e de fama de bom moço que já li, agora ele tem uma carreira acadêmica que também pensa na comunidade, o Tom é basicamente a bio do Homem de Ferro sem o lado playboy. Para quem quiser ler outro nacional com um bom moço só que do futebol, eu recomendo Segundo Tempo da Thayene Valsi.

Não me dê Flores! é um livro com quase nada de hot, mas por outro lado é todo trabalhado na hipocrisia dos personagens na hora de trocar coices, e quem gosta de finais 100% comercial de margarina é uma boa opção.

Siga nas redes sociais!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader