Filmes

Livros

Séries

Livros | A Noiva do Capitão - Tessa Dare

by - 8.3.21

Livros | A Noiva do Capitão - Tessa Dare
Castles Ever After, #3
Autora: Tessa Dare
Tradução: A C Reis 
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 (4,5)
Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!

Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Eu não sou A LEITORA de romances históricos, mas o fato da Tessa Dare já estar no meu radar por conta dos elogios às séries Spindle Cove e Castles Ever After e as suas aventuras no Twitter aprendendo português com suas leitoras brasileiras e chegando no auge de acompanhar o BBB me fez querer ler algo dela para ontem, e o elogio mais recente de livro dela que eu tinha lido era A Noiva do Capitão e lá fui eu.

Maddie chegou ao ponto de fazer uma fanfic das grandes na sua vida: por conta do seu medo de passar pela temporada de bailes em Londres, ela inventou que tinha encontrado um pretendente em Brighton e para ser levada a sério ela começa a escrever cartas para ele, contando qualquer coisa de sua vida e até colocando ilustrações para conseguir preencher as páginas, para não levar a história por toda a sua vida ela inventa que ele morreu e começa a viver sua vida de viúva em um castelo na Escócia que ela herdou de seu padrinho.

Maddie tinha inventado muitos detalhes sobre o seu pretendente para parecer que ele era uma pessoa real, dando nome, patente no exército e aparência, só que se tem uma instituição que funciona é a das coincidências e um cara com as mesmas características aparece na sua porta exigindo o que é seu de direito: uma noiva e o castelo.

Sobre a Maddie eu perdi tudo com o tamanho da fic dela e como as coisas foram desenrolando, não vi uma desvantagem que seja no desenrolar das consequências (a sua fobia social já vinha de antes, e nunca recebeu muita atenção para ser amenizada). Já o capitão é um grande azarado, gostoso e leal, mas pelo menos em algum ponto as coisas deram certo na vida dele. Ambos os personagens são melhores do que eles acreditam ser, e eu adorei o flerte sorrateiro que tem entre os dois, em que do nada aparece algo engraçadinho.

Achei que mais para frente na história faltou uma presença maior dos familiares da Maddie, já que eles eram tratados com carinho por ela nas cartas, pensei que a tia Thea ia sair mandando cartas com relatórios da situação e ia juntar todo mundo no final do livro.

A Noiva do Capitão é um romance de época que me divertiu horrores, e se a Tessa Dare tiver várias protagonistas ligeiras nos seus planos que nem a Maddie eu vou sair lendo tudo da mulher.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Que legal essa autora, já gostei dela. hahahhaa
    Também não sou ler romances de época mas esse parece legal. É livro único ou série?
    Quero me aventurar, mas não com uma série imensa.

    Quanto à nadar, é maravilhoso mesmo, eu também tenho sinusite e, por isso, não consigo nadar durante o ano todo. Outono e inverno geralmente tenho que parar, uma pena. Mas faz eu voltar mais apaixonada ainda na primavera/verão.



    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É série mas até a autora indica como porta de entrada para conhecer os livros dela, por funcionar de forma independente!

      Excluir
  2. Olá,

    Essa é uma das minhas autoras favoritas no quesito romance de época, ela consegue trazer uma trama divertida e super interessante. Estou doida para ler o livro novo dela que saiu pela Gutenberg.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei já nesse aqui como ela consegue ser divertida! Vou conferir qual é o livro novo!

      Excluir
  3. Amei a resenha. Eu tinha lido a resenha desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler, mas não queria ler os outros primeiro.
    Super doidinha a pessoa criar uma fanfic e depois tudo se tornar real.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de romances com essa pitada de humor, deixa tudo mais leve e divertido, adoro!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giovana!
    Eu também vi a Tessa no Twitter comentando BBB e decidi ler algum livro dela, apesar de não ser fã de romance histórico. Li "Diga Sim ao Marquês" que é da mesma série desse que você leu. Achei muito bom!
    Estou ansiosa pra começar esse da Noiva do Capitão e sua resenha só ajudou positivamente hahaha

    Um abraço!

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader