Filmes

Livros

Séries

[Graphic Novels] The Sprite and The Gardener - Joe Whitt

by - 11.3.21

[Graphic Novels] The Sprite and The Gardener - Joe Whitt
The Sprite and The Gardener - Joe Whitt
Ilustrações: Rii Abrego
Páginas: 88
Editora: Oni Press*
Avaliação: 🌸🌸🌸🌸
Sinopse: "Um conto de comunidade e harmonia com a natureza com aroma de flores deliciosas." - K. O'Neill, criadora da série The Tea Dragon Society

Há muito, muito tempo, as sprites cuidavam dos jardins. Cada flor foi cultivada por suas mãos. Mas quando os humanos apareceram e começaram a cultivar seus próprios jardins, os talentos mágicos dos duendes logo se tornaram uma coisa do passado. Quando Wisteria, uma fada ambiciosa e de bom coração, começa a fazer perguntas sobre como as coisas costumavam ser, ela começa a descobrir seu talento há muito perdido para a jardinagem. Mas suas habilidades recém-aprimoradas podem não ser a surpresa bem-vinda que ela pretende que sejam. 

O Sprite e a Jardineira, a história em quadrinhos de estreia de Joe Whitt e Rii Abrego, está repleta de arte extravagante e personagens vibrantes. Junte-se à nossa vizinhança de sprites nesta linda e gentil fantasia onde jardins e amizades começam a florescer. 

As sprites são criaturas que com sua magia cuidavam de toda a vida da flora, porém os humanos desenvolveram a habilidade da jardinagem deixando o trabalho das sprites quase ser apenas observar as coisas. 

Wisteria é nova na região, e por não conseguir se misturar com as outras sprites, ela resolve dar uma volta no bairro sozinha para entender melhor os problemas de lá, tem um quintal aparentemente descuidado que chama a atenção dela e ela resolve ajudar quando vê que tem uma criança empolgada tentando melhorar as coisas plantando uma florzinha.

A criança em questão é a Elena, uma mini jardineira que quer deixar a mãe feliz, já que ela não pode mais ajudar a filha no jardim, já que o tempo que passa trabalhando não permite. Nessa ajudinha da Sprite o mundo das duas se une após tanto tempo, que é algo que a natureza e a sociedade das sprites tanto precisavam.

The Sprite and The Gardener entra no bonde das graphic novels com visual bonito, amo as cores e o traço bem detalhado, com uma mensagem legal para o leitor: de que não dá para fazer tudo sozinho, e com ajuda sempre chegará a um melhor resultado final.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley, The Sprite and The Gardener será lançado em 4 de maio.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi, adorei a resenha. A leitura parece muito agradável, vou querer lê-lo sem dúvida
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Ain que Graphic Novel mais lindinha, amei o fato de ter uma lição de moral e o livro parece mesmo ter uma estética bem bonita. A minha única ressalve é que toda vez que li Sprite na resenha, me veio à mente aquele refrigerante transparente, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois na leitura da graphic novel aconteceu o mesmo comigo aushaushau

      Excluir
  3. Parece ser uma história delicada e fofa. Adorei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Really lovely review. I would love to read it!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Super adorei essa dica de GN. Não é um genero que eu leio sempre, mas é bom acompanhar as novidades.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader