Filmes

Livros

Séries

Livros | Isso Que a Gente Chama de Amor - Maurene Goo

by - 27.2.21

Livros | Isso Que a Gente Chama de Amor - Maurene Goo
Autora: Maurene Goo
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte*
Páginas: 304
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana.

Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…

Desi é uma garota em que tudo que ela coloca um pouco de esforço na vida acaba se dando bem, se para ser uma boa atleta ela precisa de muitos treinos, ela se foca em treinar bastante, para ir bem nas provas ela estuda bastante, e depois de uma maratona de doramas (o vício do seu pai), ela chega em uma lista de passos para conseguir um namorado, já que o amor é um departamento que ela definitivamente NÃO vai bem.

Eu gosto do lance de experimentos amorosos em livros (um beijo para Os 12 Signos de Valentina), e embarquei no livro esperando me divertir bastante já que eu já tinha visto uns elogios à Maurene Goo por aí, mas não fui totalmente cativada pelo livro, que lá nos 30% já tinha tirado parte da minha animação na leitura.

Do experimento eu vi uns exageros que não estavam ali para divertir o leitor, e sim para lascar com a vida da Desi, pois entra no ponto de risco de vida e risco do futuro da carreira que ela pretende ter que eu fiquei muito "ah não", além de eu ter achado que do ponto entre o "deu tudo errado" e fazer um grande gesto para ajeitar tudo, ficaram muito lá no fim e bem próximos.

Se tem uma relação que eu realmente dou moral no livro é a da Desi com o seu pai, um ícone que é apaixonado por Doramas e passou a paixão para a filha por osmose, e eles são tão abertos um com o outro bem Gilmore Girls. Mas em meio às turbulências eu achei o romance gostoso de acompanhar.

Eu tive um lado de impressão do momento bem específico durante a leitura, em que eu tive mais raiva ainda das coisas absurdas que a Desi fazia, por conta de estar num ponto de estar passando raiva com as baixarias semanais que está rolando nas últimas semanas na novela turca Sen Çal Kapimi.

*E-book cedido em parceria com a editora pelo NetGalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu não conhecia ainda mas achei a sinopse interessante. Até ler sua resenha hehe. Eu ultimamente tenho mais me irritado do que me divertido com algumas situações dos livros. Acho que fiquei velha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis viu? Venho gostando tão pouco de Young Adults ultimamente!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu estou doida para ler esse e o outro da autora, até tava pensando em fazer uma temática só "livros asiáticos o mês inteiro" haha
    Eu acho que vou gostar muito desse livro por ter Doramas e listas, quem não gosta de uma? A capa é tão bonitinha
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver problemas para ler em inglês eu tenho várias dicas para essa temática!!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader