Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ | Séries Favoritas de 2021

by - 29.12.21

Retrospectiva DUJ | Séries Favoritas de 2021
Chegou a hora da Retrospectiva DUJ e mais um ano que eu fico com vontade de fazer uma retrospectiva com filmes também, porém a meta de filmes ficou longe de ser cumprida. A lista ficou bem contida, pois não quero fazer um Top Marvel e nem quero colocar umas 20 séries na lista para depois ficar pensando que outra série também merecia.

Poster de: Wandavision, Ted Lasso e Vincenzo
Wandavision: A Marvel entregou nesse ano entretenimento em quase todos os meses, e eu adorei o formato de Wandavision, por conta da mistureba envolvendo a ação digna de filmes da Marvel e a homenagem às sitcoms americanas das décadas passadas.

Ted Lasso: Maratonei a primeira temporada no início do ano, e assisti a segunda enquanto saía, e foi dos maiores entretenimentos do ano para mim fácil fácil, o humor, os personagens e as referências são ridículas do jeito mais adorável possível, e de brinde tem uma vibe bem inspiradora para os tempos difíceis.

Vincenzo: Há alguns anos que eu não assistia doramas, mas a proposta de Vincenzo me chamou muito a atenção e foi das melhores decisões, tem a seriedade e violência necessária para acreditar que o protagonista é um mafioso italiano, mas também é uma farofinha das boas, com o maior número de personagens ÚTEIS por metro quadrado possível.

Poster de: Only Murders in the Building, Drive to Survive e The Sex Lives of College Girls
Only Murders in the Building: Gosto de entretenimento que mistura com outras mídias, tipo livros de ficção com muita música ou sobre artistas (e até Wandavision entra nessa, por usar sitcoms na narrativa) e essa série conversa muito com a febre dos podcasts e tem um humor delícia.

Drive to Survive: Eu adorava assistir Fórmula 1 quando era mais nova, mas acabei perdendo o hábito, e por conta disso que mesmo em meio aos elogios a essa docusérie eu enrolei para pegar para assistir, mas me empolguei tanto assistindo o GP do Brasil desse ano que peguei para maratonar Drive to Survive e melhor escolha! Os bastidores são cheios de barracos, drama e de gente divertida (oi Gunther!) que eu fiquei viciada!

The Sex Lives of College Girls: Essa série me fez entrar no time que ama o trabalho da Mindy Kaling como produtora (outro trabalho dela é Eu, Nunca...), eu amo a relação caótica das quatro calouras de Essex tendo algumas decisões duvidosas enquanto sempre se ajudam.

Poster de: Superstore, Wynonna Earp e Doctor Who
Nas duas próximas as escolhas são por conta das suas finales:
Superstore: a série nunca foi uma baita sitcom, mas sempre teve uns momentos 10/10 e o final foi perfeito, sendo dos melhores finais de série que já assisti, amarrou a jornada de todos de forma simples e perfeita.

Wynonna Earp: assisti a finale da série plena e tinha gostado bastante, o ponto de virada foi quando assisti os atores comentando sobre o final da série e saí chorando quando a Melanie falou sobre o desfecho da jornada da Wynonna.

Doctor Who: Estava aguardando bastante a nova temporada de Doctor Who e saí muito bem servida na maioria dos episódios, a minha empolgação chegou no nível de eu fazer uma mini-maratona de livros de ficção científica para me manter no clima.

Salve este post no Pinterest:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

16 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Acredita que nunca assisti nenhuma dessas séries? Normalmente eu só assisto séries antigas e finalizadas, mas essa da Selena Gomez está na minha lista! Também quero ver WandaVision, mas não entendo nada do universo da Marvel então acho que ficaria perdida haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano eu maratono uma ou mais séries antigas e finalizadas, mas em 2021 elas não entraram no top de favoritas!

      Excluir
  2. Oi, Gio! Tudo bom?
    Wandavision foi um arraso, ficou no meu top 3 das séries do MCU. Mas Falcão e o Soldado Invernal foi meu campeão porque meu deus como eu amei tudo, do desenvolvimento deles ao final icônico KJASUOSABOUGSA saudades.
    Eu quero MUITO ver Only murders in the building, agora que tô com o star+ vou colocar em dia!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas séries do MCU só consigo fazer um top 2 (Daredevil & Agents of SHIELD) o resto é uma zona que eu amo!
      Only Murders in the Building é deliciosamente ridícula!

      Excluir
  3. Oii giovana, gostei da sua listinha😊 A minha desse ano foi Round 6 sem dúvida a melhor na minha opinião.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Round 6, mas não foi nível de favorita para mim não!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Não assisti nenhuma das mencionadas por você, mas já anotei as dicas. MAS eu preciso assistir wandavision. Tô enrolando demais.
    Acho que desse ano, as minhas foram hellbound, round 6 e cha cha cha hometown, todas coreanas.
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Round 6 eu assisti mas não foi pro top, Hometown Cha-cha-cha eu vi uns elogios e só não peguei para assistir ainda, pois não estou dando atenção para doramas de romance.

      Excluir
  5. Oi
    gostei do poste, Vincenzo é um ótimo dorama, ele vai entrar na minha lista de melhores doramas de 2021, eu adorei Only Murders in the Building ainda mais por ter a selena.
    Desses eu quero assistir: The Sex Lives of College Girls, Wandavision e Superstore.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri horrores com Vincenzo, que bom ele estar no seu top de doramas!

      Excluir
  6. Amei a retrospectiva e da lista só vi WandaVision e the sex life of college girls e amei ambos.
    Todo mudno indica Vincenzo, mas nunca parei para assistir. Agora estou viciada em Criminal Minds, a versão coreana.
    Tenha um ótimo ano novo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas né?
      Não assisti Criminal Minds, mas se a versão coreana tiver poucos episódios fiquei curiosa!

      Excluir
  7. Oi Giovana,
    Feliz 2022! Que esse ano seja maravilhoso!
    WandaVision, para mim, foi a série do ano. E ainda preciso ver essa nova da Selena Gomez, sou fã da atriz/cantora, então é certeza que vou gostar!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para você também <3
      Acho que essa série da Selena deve ter sido um arraso para quem é fã de "true crime" (em especial os podcasts sobre!)

      Excluir
  8. Olá Giovana,
    Eu sou uma viciada em séries assumida e sempre estou em busca de boas dicas. Esses últimos meses tenho revisto muito das que gosto e preciso começar a diversificar mais. Adorei as dicas!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader