Filmes

Livros

Séries

[Review] Fated Blades - Ilona Andrews

by - 26.12.21

[Review] Fated Blades - Ilona Andrews
Autor (a): Ilona Andrews
Editora: Montlake
Páginas: 222
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Uma aliança incômoda entre famílias em conflito fica quente nesta novela fora desse mundo da autora de sucesso Ilona Andrews.

À primeira vista, o planeta Rada parece um paraíso exuberante. Mas as famílias governantes, todas ostentando habilidades geneticamente aprimoradas, estão em constante competição pelo poder - principalmente os Adler e os Baenas. Por gerações, as famílias poderosas pressionaram e puxaram umas às outras em uma dança pelo domínio.

Até que uma traição catastrófica de dentro mude tudo.

Agora, os líderes mortais, disciplinados e solitários Ramona Adler e Matias Baena devem colocar de lado sua inimizade e trabalhar juntos em segredo para evitar que forças sinistras explorem a tecnologia que altera o universo. Esperando sofrer por causa de sua aliança incômoda, Ramona e Matias descobrem que se entendem como ninguém em suas famílias pode - e que suas habilidades combinadas podem eclipsar os riscos de sua aliança proibida.

Enquanto os dois guerreiros arriscam suas vidas para salvar suas famílias, eles devem decidir entre resistir ou abraçar a paixão que fervilha entre eles. Por enquanto, a dança entre suas famílias continua - mas apenas um passo em falso pode significar o fim de ambos.

Ramona Adler descobriu que foi duplamente traída: seu marido roubou os dados da pesquisa de sua família e fugiu com a mulher de Matias Baena - o patrão da família inimiga -, que também roubou os dados da pesquisa deles, pesquisa que quem saísse vencedor teria um grande aumento nas suas finanças.

A solução é os dois trabalharem juntos, assim eles tentam deixar suas armas longe do pescoço do outro e trabalham juntos para recuperar suas pesquisas, não fazer a família passar vergonha e assinar os divórcios. Não é algo que se vê todo dia, mas que bom demais a motivação e uma aliança temporária improvável ser por conta de um par de chifres, Fated Blades é pela glória dos cornos.

Os dois vêm de famílias rivais, e um hobby necessário de ambos era coletar informações do outro, e pense numa boa ideia a pessoa que você mais sabe as coisas é o seu inimigo, desde a primeira página os dois estão na linha "eu te odeio e odeio toda a sua família de várias gerações, mas te admiro viu?".

Fated Blades entrega o sabor do enemies-to-lovers com faca na garganta e garante a minha relação sempre impecável com novellas (que são livros com menos de 200 páginas). Ah, um enemies-to-lovers que são almas gêmeas, em que essa conexão - chamada de sincronização - deixam os dois mais eficientes para ✨mat*r ✨ nos combates.

É coisa rara eu assistir e ler a relação de dança com luta  - é claro que eu fiquei me abanando com aquela dança/luta de Shang-Chi -, mas é uma coisa que é sempre *chef’s kiss*, aqui tem uma que vai de aleatória, para algo “por que não?” e para altos eitas no desenvolvimento da relação dos dois.

Esse livro é o terceiro da minha breve maratona de livros de ficção científica totalmente motivada pela temporada recente de Doctor Who (torcendo para o especial de Ano Novo me deixar querendo fazer outra mini-maratona), e fico bem feliz de ter fechado com escolhas com estilo de narrativa tranquilo e gostoso de acompanhar, coisa que não é tão fácil de achar no gênero. Os outros livros foram: All Systems Red e Binti.

Resumindo Fated Blades em:
Uma frase: chifre é que nem botijão de gás, na casa que não tem um tem dois;
Uma música: Cumade e Cumpade (essa é para o desespero da Thais e eu culpo o senso de moda do Matias na capa);

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio! Tudo bom?
    Falou em enemies to lovers com faca na garganta você tem minha atenção! Que saudade de ler um trope assim bem escrito que eu tô, parece que os autores esqueceram como se escreve ships intensos e inesquecíveis.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faca na garganta é requisito mínimo para enemies-to-lovers!

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu já li um livro de fantasia da autora e não gostei muito confesso. Mas achei o enredo desse interessante e se lançar por aqui talvez eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu gosto mais dos livros da Ilona é a pura diversão e mundos interessantes, mas para quem prefere algo mais épico e menos "episódico" não funciona tão bem não.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader