Filmes

Livros

Séries

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

by - 13.7.21

Well Met da Jen deLuca foi uma das minhas leituras queridinhas do ano passado, e eu culpo o personagem do Simon e o livro se passar em uma Feira da Renascença por eu ter gostado tanto do livro. Daí somando dois vícios musicais meus nessa quarentena - o #medievalcore e a banda d'Artagnan - eu resolvi fanficar quais bandas que eu gosto que facilmente tocariam no festival da renascença de Well Met, em especial hoje que é dia do rock!

📖Leia também: Resenha de Well Met

Resumindo, você pode enxergar essa postagem como:
- Um ataque de fangirl pelos livros que se passam no universo de Well Met;
- Dicas de bandas com estilo folk rock/medieval/Irlandês(?);
- Uma postagem musical para curtir o dia do rock;
- Um exposed de que eu vivo a base de cover e metade da graça que eu acho numa banda é a estética.

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

D'Artagnan

Vira e volta eu falo por aqui que a série The Musketeers é uma das minhas séries favoritas, e o livro Os Três Mosqueteiros está fácil entre as minhas melhores experiências com livros clássicos, daí imagine a festa que eu fiz quando descobri essa banda alemã que tem a estética de mosqueteiros e toca um som mistureba de folk rock com a batida irlandesa? 
Certeza que a banda faria sucesso por lá e as fãs iam querer cometer loucuras com o Ben e o Tim (será que tem fanfic com eles no AO3?)

Links: YoutubeSpotify

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

O Bardo e o Banjo

Acho que descobri a banda quando eu estava buscando uns covers de bluegrass (se me mandar explicar o vício de covers de bluegrass o mais perto de uma resposta que tenho é de que amo covers), e o de Ring of Fire do Johnny cash é uma delícia de conferir, e esta banda brasileira tem um ótimo álbum só de originais em português do gênero e eu acho que até a música que tem uma pegada mais sertaneja funcionaria no festival.

Links: YoutubeSpotify

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

Lindsey Stirling

Meu momento de fanficar só tem as minhas regras, e mesmo que a Lindsey tenha músicas mais instrumentais acho que funcionaria bem no festival (e ela não é uma banda, mas enfim), além de que para mim a música dela Roundtable Rival é a música temática do Simon com a Emily.

Links: YoutubeSpotify

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

Steve'n'Seagulls

Olha eu de novo com outra banda cheia dos covers, mas além de serem uma delícia de conferir os covers da banda - os do AC/DC são impecáveis - o estilo dos caras combinam muito um festival da renascença, fora que seria um refresco para os caras um festival no verão, já que querem ficar de regata e roupa jeans no meio da neve, e eu totalmente não sei opinar resistência ao frio de gente de lá pelas bandas da Finlândia.

Links: YoutubeSpotify

5 Bandas que Facilmente Tocariam no Festival de Well Met

Mumford&Sons

Seria o atrativo para encarecer o ingresso do festival, mas vamos que vamos, essa banda está fácil no top 5 das que eu passo uma baita temporada sem ouvir, daí quando lembro de escutar é um vício de dias seguidos para recuperar o tempo perdido e o gênero da banda cai bem demais para o clima do festival.

Links: YoutubeSpotify

Escolhi não colocar algum vídeo a cada banda na postagem para ela não ficar tão pesada para carregar, e estou voltando a criar o hábito de fazer playlists, então chega mais na que eu fiz do livro, link aqui.

E aí, conhecem alguma das bandas mencionadas? E qual o foi o seu vício musical durante a quarentena?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

6 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Adorei como a postagem se encaixou em várias categorias hehe. Eu particularmente não sou ligada em musicas, por isso não conhecia nenhum dos citados hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho que a única banda famosinha da lista é o Mumford & Sons, então tá suave hahaha

      Excluir
  2. Olá Giovana,

    Gostei muito d seu post, não conhecia nenhuma das bandas, você aca que The Coors caberia nessa lista?


    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, mas do que ouvi agora (e gostei), fora os instrumentos que usam, achei muito pop para a proposta da festival.

      Excluir
  3. Eu não conhecia as bandas citadas, mas adorei a proposta dessa lista.
    Preciso dizer: Meu amorzinho por três mosqueteiros aaaaaaaah e sim eu vi o nome da banda e pensei seráaaaaaa e era ahahha

    Durante a pandemia eu tô ouvindo mais pop mesmo

    beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader