Hacks acompanha Deborah Vance, uma comediante veterana que precisa reinventar seu repertório para manter suas datas de shows em Las Vegas, e a escolhida acaba sendo a Ava, uma jovem que está sem emprego por ter sido cancelada no Twitter e é agenciada pela mesma empresa. E isso não quer dizer que as duas se dão bem de cara, nem que a Deborah é uma boa chefe e nem que a Ava seja uma boa escritora de comédia.
Sobre a questão de choque de gerações, essa série me fez confirmar o ponto de que enquanto nos dias atuais temos nomes para várias situações e questões, seja o termo feminismo, o “mansplaining”, ou todas as letrinhas da sigla LGBTQIA+, e que fica parecendo que é algo bem distante para alguém de duas gerações atrás compreender isso tudo, só que é claro que não é bem assim, o pessoal lidou com isso sem saber nomear e muitas vezes não tomaram decisões politicamente corretas para sobreviver (ou respeitar), que me fez lembrar bastante de quando a minha vó se empolga para contar alguma história dela.
Jean Smart (a que faz a Deborah Vance) tem presença viu? Ela é comediante de stand-up mas isso não quer dizer que ela só vai te fazer rir - por mais que seja muito boa nisso, ela no velório foi TUDO -, mas a personagem mostra muito as camadas da fama, incluindo a solidão, as verdades que não chegaram na mídia e as escolhas para seguir em frente. Quem já passou muito pano para as decisões de Evelyn Hugo (Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid), passaria pano sem pensar duas vezes para a Deborah.
A Ava pula muito entre uma personagem saída diretamente de um lixão em Chernobyl e uma Millenial que na verdade é GenZ totalmente identificável em seus dilemas, como por exemplo, estar vivendo sua juventude sem a segurança que as gerações anteriores tiveram, como se enfiar em emprego ruim pois é o que está tendo.
O povo adora descer a lenha em episódios fillers de séries, mas eu assistiria com gosto várias horas dessas duas fazendo nada de relevante só batendo papo e trocando coices (que é totalmente o clima da série, mas eu aceitaria até sem plot).
Hacks é inspirada na carreira de Joan Rivers e a Jean Smart vem sendo cotada para a temporada de premiações como melhor atriz em comédia. A primeira temporada da série está disponível no streaming da HBO Max e já foi renovada!
🎬🎬🎬🎬🎬
Ficha técnica:
Sinopse: Enfrentando a decadência e a falta de humor, Deborah contrata uma jovem roteirista para lhe escrever novas piadas, mas as duas se odeiam à primeira vista. Entretanto, o desprezo de uma pela outra logo acaba se revelando o ingrediente ideal para uma boa parceria.
Disponível em: HBO Max
Duração: 1 temporada (10 episódios de 30 minutos).
Elenco: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins, Mark Indelicato, Christopher McDonald, Kaitlin Olson, Paul W. Downs
Trailer da série:
14 Comentários
Oi Giovana,
ResponderExcluirNão conhecia essa série!
Queria tanto assinar HBO Max, mas minha tv não é smart e tenho o Fire Stick (não tem o aplicativo), ou seja, vai ser difícil pra assistir, então acabei nem me empolgando tanto no momento!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Nossa, jurava que chegava tudo rápido no Fire Stick!
ExcluirOii, nunca ouvir fala dessa série. Parece ser uma série bem divertida é uma pena que ela esteja disponivel na Amazon prime porque não tenho.
ResponderExcluirBeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Foi por causa do seu comentário que eu notei que fiz bagunça na Ficha Técnica! hahaha
ExcluirNa verdade está disponível na HBO Max!
Olá Giovana,
ResponderExcluirAdorei a resenha. Vi algumas indicações e muitos elogios sobre essa série essa semana que me deixaram até curiosa, mas não ao ponto de me fazer procurar saber mais naquele momento. Ler sobre o que é, essa questão das gerações, tão destacada nos últimos dias, me chamou bastante atenção e acredito que vou gostar bastante.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Essa série foi uma ótima descoberta, e está sendo indicada à vários prêmios viu?
ExcluirOi
ResponderExcluirnão conhecia, parece ser uma boa série, vou dar uma olhada na HBO para ver se assisto,
gostei da indicação.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Os episódios são curtinhos hein, dá para dar uma chance!
ExcluirNunca vi, mas vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
É uma série recente :)
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia essa série, mas tô com todas as temporadas de True Blood pra FINALMENTE ver cronologicamente, então vou deixar reservada pra assistir no futuro! Parece bem divertida, e eu adoro esse tipo de série que vc nem vê o tempo passar porque os diálogos e as personagens são super naturais.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Eu tenho vontade de ver True Blood, mas eu vejo a média das temporadas finais no banco de séries e fico me perguntando se vale a pena!
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira vez te visitando!
Gostei muito da dica e o aspecto que mais me chamou a atenção foram as tensões causadas pelo choque de gerações.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Obrigada pela visita <3
ExcluirEsse choque de gerações é muito bom!
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.