Filmes

Livros

Séries

Séries | Hacks

by - 10.7.21

Séries | Hacks
Hacks acompanha Deborah Vance, uma comediante veterana que precisa reinventar seu repertório para manter suas datas de shows em Las Vegas, e a escolhida acaba sendo a Ava, uma jovem que está sem emprego por ter sido cancelada no Twitter e é agenciada pela mesma empresa. E isso não quer dizer que as duas se dão bem de cara, nem que a Deborah é uma boa chefe e nem que a Ava seja uma boa escritora de comédia.

Sobre a questão de choque de gerações, essa série me fez confirmar o ponto de que enquanto nos dias atuais temos nomes para várias situações e questões, seja o termo feminismo, o “mansplaining”, ou todas as letrinhas da sigla LGBTQIA+, e que fica parecendo que é algo bem distante para alguém de duas gerações atrás compreender isso tudo, só que é claro que não é bem assim, o pessoal lidou com isso sem saber nomear e muitas vezes não tomaram decisões politicamente corretas para sobreviver (ou respeitar), que me fez lembrar bastante de quando a minha vó se empolga para contar alguma história dela.

Jean Smart (a que faz a Deborah Vance) tem presença viu? Ela é comediante de stand-up mas isso não quer dizer que ela só vai te fazer rir - por mais que seja muito boa nisso, ela no velório foi TUDO -, mas a personagem mostra muito as camadas da fama, incluindo a solidão, as verdades que não chegaram na mídia e as escolhas para seguir em frente. Quem já passou muito pano para as decisões de Evelyn Hugo (Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid), passaria pano sem pensar duas vezes para a Deborah.

A  Ava pula muito entre uma personagem saída diretamente de um lixão em Chernobyl e uma Millenial que na verdade é GenZ totalmente identificável em seus dilemas, como por exemplo, estar vivendo sua juventude sem a segurança que as gerações anteriores tiveram, como se enfiar em emprego ruim pois é o que está tendo.

O povo adora descer a lenha em episódios fillers de séries, mas eu assistiria com gosto várias horas dessas duas fazendo nada de relevante só batendo papo e trocando coices (que é totalmente o clima da série, mas eu aceitaria até sem plot).

Hacks é inspirada na carreira de Joan Rivers e a Jean Smart vem sendo cotada para a temporada de premiações como melhor atriz em comédia. A primeira temporada da série está disponível no streaming da HBO Max e já foi renovada!

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Enfrentando a decadência e a falta de humor, Deborah contrata uma jovem roteirista para lhe escrever novas piadas, mas as duas se odeiam à primeira vista. Entretanto, o desprezo de uma pela outra logo acaba se revelando o ingrediente ideal para uma boa parceria.
Disponível em: HBO Max
Duração: 1 temporada (10 episódios de 30 minutos).
Elenco: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins, Mark Indelicato, Christopher McDonald, Kaitlin Olson, Paul W. Downs
Trailer da série:

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Não conhecia essa série!
    Queria tanto assinar HBO Max, mas minha tv não é smart e tenho o Fire Stick (não tem o aplicativo), ou seja, vai ser difícil pra assistir, então acabei nem me empolgando tanto no momento!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, nunca ouvir fala dessa série. Parece ser uma série bem divertida é uma pena que ela esteja disponivel na Amazon prime porque não tenho.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa do seu comentário que eu notei que fiz bagunça na Ficha Técnica! hahaha
      Na verdade está disponível na HBO Max!

      Excluir
  3. Olá Giovana,
    Adorei a resenha. Vi algumas indicações e muitos elogios sobre essa série essa semana que me deixaram até curiosa, mas não ao ponto de me fazer procurar saber mais naquele momento. Ler sobre o que é, essa questão das gerações, tão destacada nos últimos dias, me chamou bastante atenção e acredito que vou gostar bastante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série foi uma ótima descoberta, e está sendo indicada à vários prêmios viu?

      Excluir
  4. Oi
    não conhecia, parece ser uma boa série, vou dar uma olhada na HBO para ver se assisto,
    gostei da indicação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os episódios são curtinhos hein, dá para dar uma chance!

      Excluir
  5. Oi, Gio! Tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas tô com todas as temporadas de True Blood pra FINALMENTE ver cronologicamente, então vou deixar reservada pra assistir no futuro! Parece bem divertida, e eu adoro esse tipo de série que vc nem vê o tempo passar porque os diálogos e as personagens são super naturais.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de ver True Blood, mas eu vejo a média das temporadas finais no banco de séries e fico me perguntando se vale a pena!

      Excluir
  6. Oi Gio, tudo bem?
    Primeira vez te visitando!
    Gostei muito da dica e o aspecto que mais me chamou a atenção foram as tensões causadas pelo choque de gerações.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3
      Esse choque de gerações é muito bom!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader