Filmes

Livros

Séries

[Review] Well Matched - Jen DeLuca

by - 23.10.21

[Review] Well Matched - Jen DeLuca
Well Met, #3
Autora: Jen DeLuca
Editora: Berkley
Páginas: 336
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Uma rom-com com acidentalmente apaixonados cheia de coroas de flores, kilts, espartilhos e lutas de espadas da Feira da Renascença.

A mãe solteira, April Parker, mora em Willow Creek há doze anos com um muro ao redor de seu coração. À beira de morar sozinha por conta de sua filha ter ido para a universidade, ela decidiu deixar sua pitoresca cidadezinha e pede a ajuda de seu amigo Mitch em alguns projetos de reforma para deixar sua casa pronta para ser vendida.

Mitch Malone é conhecido por ser a vida de todas as festas, mas principalmente pelos trajes que usa na Feira da Renascença local - um kilt (e não muito mais) que mostra sua forma musculosa à perfeição. Embora ele concorde em ajudar April, ele também precisa de um favor: ela fingirá ser sua namorada em um jantar de família, para que ele possa evitar as palestras sobre se estabelecer e ter uma carreira mais "séria" do que o treinador do ensino médio e professor de educação física. April concorda com relutância, mas quando o jantar se transforma em uma viagem de fim de semana, fica difícil dizer o que é real e o que foi apenas para mostrar. Mas quando o fim de semana terminar, seu relacionamento falso também terminará.

Quando o verão começa, a feira retorna a Willow Creek, e April se voluntaria pela primeira vez. Quando a família de Mitch aparece inesperadamente, April finge ser a namorada de Mitch novamente ... algo que não parece mais tão falso. Apesar de sua conexão óbvia, April insiste que eles estão apenas encenando. Mas quando há a chance de algo real, ela tem que decidir se muda seus planos - e abrir seu coração - para o gostosão de kilt que pode ser o amor de sua vida.

Well Matched era um dos meus livros mais aguardados do segundo semestre, e eu não perco uma oportunidade que seja para falar dos livros da série Well Met, nem perco também a oportunidade de falar de bandas que combinem com o clima dessas histórias, só para eu parecer um disco riscado, de tanto falar de um assunto só. E finalmente habemus o livro do Mitch!


April e Mitch se enfiam em uma troca de favores quando ele precisa de uma namorada falsa para um almoço em família - em que ele precisa fingir que está em um relacionamento estável para garantir a todos que está "tomando rumo" - e a April precisa fazer umas reformas na casa, já que agora que sua filha foi para a universidade ela não vê razões de continuar na cidade pequena que vive, pois não gosta nem da fofoca e nem se enturmou tanto na comunidade. 

De pequenos favores em pequenos favores um não larga mão da companhia do outro, e todo o lance de namoro de mentira não parece mais tão falso quando é necessário repetí-lo na Feira da Renascença.
well matched by jen deluca - aesthetic

Aqui eu notei como a Jen DeLuca é boa em combinar mais de um clichê em suas histórias, aqui tem o grumpy x sunshine (mal humorado com um bolinho adorável), com uma leve mudança em que ela é a grumpy, o namoro falso que só tinha uma cama (!!!), um casal com diferença de idade sem sugar daddy ou sugar mommy, e por aí vai.

A April é a grumpy com o melhor do que os grumpys podem oferecer: é mal humorada, mas muito gentil e que ama demais, mostrando as garras na hora de defender quem ama, e gostei da abordagem da sua fobia social, que justifica o porquê de ela não se voluntariar para as coisas ou participar mais das coisas da comunidade, mas ela tenta e ver ela se apaixonando pela Feira da Renascença foi tudo.

Gostei muito da relação da April com a Caitlin e as razões do porquê a relação das duas se abalaram durante a história, já a relação dela com a Emily nem parece que elas não eram tão próximas até pouco tempo atrás.

É sempre interessante quando dão foco para o extrovertido do rolê nos livros, e com o Mitch não foi diferente, por mostrar a relação dele com a família, que não consegue enxergar o valor dele, e também a vida difícil do homem gostoso (aqui eu estou brincando em partes!). A menção a um karaokê com a música Mr. Brightside me fez rir fininho demais, pois foi das melhores aplicações de música em livro que vi nos últimos tempos, it was only a kiss e etc.

Achei Well Matched mais picante que os livros anteriores e eu tenho o meu argumento que foi tudo para dar uso ao tanquinho do Mitch, e gostei de como as evidências de que ambos estavam com os quatro pneus arriados pelo outro estavam claras desde o início.

A April na Feira da Renascença entregou tudo o que eu precisava, pois além dela desenvolver uma paixão pela feira, voltaram com força as personas dos personagens e uma frase que resume bem a minha crush literária pelo Simon, o Capitão Blackthorne: "coloque um homem em calças de couro e delineador e muitos pecados poderiam ser perdoados."

⚔ ⚔ ⚔ ⚔ ⚔

Esse livro é para você?

Perfeito para fãs de: The Spanish Love Deception, O Acordo, The Cheat Sheet, Outmatched, Os Números do Amor (todos os livros mencionados tem fake dating!)
Classificação indicativa: +17
Gênero: romance, chick-lit

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Giovana.
    Estou acompanhando essa série através do seu blog e do blog Balaio de Babados e estou amando! Sonhando com a possibilidade que alguma boa editora traga para o Brasil
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sonho bastante, tô torcendo para o boca a boca servir para trazerem essa série!

      Excluir
  2. Aff esse livro foi tudo pra mim! April não decepcionou e Mitch se provou mais que um tanquinho maravilhos. Agora to na deprê à espera de Well Traveled
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. April é a patroa e ponto!!
      Vamos ter que depender de fanfics!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader