Filmes

Livros

Séries

[Review] The Cheat Sheet - Sarah Adams

by - 13.10.21

[Review] The Cheat Sheet - Sarah Adams
Autora: Sarah Adams
Editora: -
Páginas: 306
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: É tarde demais para sair da zona de amizade?

Olá, meu nome é Bree Camden, e estou perdidamente apaixonada por meu melhor amigo e quarterback Nathan Donelson (metade da América também, a julgar pelos tablóides e por quanto o cara namora). O primeiro passo é admitir, certo? Exceto, eu nunca posso admitir para ele porque ele claramente não me vê dessa maneira, e a última coisa que eu quero é que as coisas fiquem estranhas entre nós.

Nada além da boa e antiquada amizade platônica para nós! Tudo é exatamente como eu gosto! Sim, OK (Não estou chorando, estou apenas descascando uma cebola.)

Nossa amizade está indo muito bem até que acidentalmente conto tudo para uma repórter por causa de muita tequila, e agora o mundo parece pensar que eu e Nathan pertencemos um ao outro. Ah, e eu mencionei que temos que namorar publicamente por três semanas até depois do Super Bowl porque assinamos um contrato com ... oops, esqueci que não posso contar a ninguém sobre isso!

O ponto principal é que agora meu melhor amigo está cruzando todas as linhas e agindo de forma nada platônica, e estou apenas tentando evitar que meu corpo queime em chamas cada vez que ele me toca.

Como vou sobreviver a três semanas de namoro falso com Nathan sem que nada mude entre nós? Especialmente quando quase parece que ele está lutando por um resultado completamente diferente?

Envie ajuda.
XO Bree

The Cheat Sheet é o novo livro da autora Sarah Adams, que escreveu The Match e The Enemy, uma duologia de romances que eu li ano passado e gostei bastante.

Leia também as resenhas: The MatchThe Enemy

Bree e Nathan são melhores amigos desde a época do colégio, quando os dois começaram a se exercitar juntos, por conta de ele estar almejando uma carreira no futebol americano e ela como bailarina, o nível de amizade dos dois e a paixonite secreta que um nutre pelo outro deixam os dois com uma lista de namoros que fracassaram muito cedo, em seis anos chegou a primeira vez que ambos estão solteiros na mesma época, e Nathan quer fazer de tudo para sair de friendzone.

[Review] The Cheat Sheet - Sarah Adams
Coisa que fica fácil quando Bree viraliza bêbada na internet fazendo declarações que todos enxergam como romântica, exceto ela fazendo migué e ele com dúvidas, e eles entram em um acordo publicitário para fingirem que estão namorando e divulgarem a marca que estava presente no vídeo estrelado por ela.

Estou notando uma onda de atletas fofinhos não apenas nos livros (um beijo para a série Ted Lasso), e estou gostando bastante disso, os colegas de time do Nathan tratam a Bree como uma irmã mais nova, e são uns amores na hora de montar a estratégia de conquista do Nathan: criar uma folha de cola (“the cheat sheet”) semelhante à que os atletas usam para as jogadas especiais, só que com dicas para a conquista, como massagem nos pés, surpreender ela no trabalho e etc.

A Bree é outra personagem adorável, pois ela é totalmente altruísta no seu trabalho, faz de tudo para fugir do Nathan querendo bancar o sugar daddy para cima dela e uma coisa que eu achei a coisa mais fofinha e ainda por cima fez ela parecer muito alguém real é a sua mania de viver presenteando quem ama com pequenas tralhas (apelidadas de Breenkets), que fazem ela se lembrar deles.

Gostei bastante do início do livro, por conta da energia caótica da relação da Bree com o Nathan, coisa que se perdeu um pouco lá para o final do livro, que teve uma decisão meio emocionada demais, mas depois eu pensei um pouco e vi que fazia sentido para a relação que os dois já tinham antes.

Torço bastante para que a autora faça mais histórias com estes personagens, em especial o Jamal, pois eu gostei bastante dela continuar com suas histórias fofas (leiam The Match!) com atletas também!

🏈🏈🏈🏈🏈
Esse livro é para você?

Perfeito para fãs de: O Acordo, O Jogo do Amor/ódio, The Match
Classificação indicativa: +14 (os livros da Sarah Adams não possui cenas hot!)
Gênero: romance, contemporâneo, chick-lit, romance com esportes.
O livro será lançado em Português pela Editora Intrínseca em Janeiro/2023 com o nome Táticas do Amor

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Ah, mesmo com as ressalvas, ainda é uma boa leitura. Gostei bastante da dica, vou anotar aqui para conferir depois. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e anota The Match também! hahahaha, ele é meu xodózinho <3

      Excluir
  2. Olá.
    Que vontade de ler esse livro! Vou torcer para chegar logo por aqui.
    Gostei muito da sua resenha e de conhecer mais um livro aqui no seu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço bastante que os livros da Sarah Adams cheguem por aqui, são livros bem fofos!

      Excluir
  3. Oi Gio, tudo bem?
    Achei a dica ótima! A história parece divertida e com clichês gostosinhos. Se for traduzido, eu daria uma chance certamente. Fiquei me perguntando qual a atitude emocionada e já pensei em pedido de casamento hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedido de casamento é a atitude mais emocionada que existe né hahahahaha

      Excluir
  4. eu tô vendo muita gente elogiando os livros dessa autora! Fiquei bastante curiosa inclusive tenho sim que dizer que essa história é para mim porque adoro personagens adoráveis e histórias de amor fofas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando li The Match dessa autora vejo cada vez mais gente lendo os livros dela! Tô adorando geral conhecendo essas histórias fofas <3

      Excluir
  5. Oi, Gio! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas costumo adorar romcom que envolvam atletas :v por tudo que você comentou de personagens e tal, eu com certeza amaria. Só preciso voltar a ler romance, o que tá rolando devagar por enquanto HUUHAUHSAUHSA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader