Filmes

Livros

Séries

7 Livros com Atrizes, Atores e Fama

by - 10.10.21

7 Livros com Atrizes, Atores e Fama
Gosto de histórias com protagonistas que sejam famosos - sejam músicos, atletas ou atores - e hoje resolvi montar uma lista de livros que se passam no mundo da atuação com atrizes, atores e fama, com direito a muito romance rolando.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Protagonista bissexual Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes -- seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história -- ou sua "verdadeira história" --, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso -- e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.


Geekerela - Ashley Poston

Geekerela - Ashley Poston

Só o primeiro título da série publicado no Brasil (a continuação tem uma protagonista lésbica) • Público: Jovem adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova

Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova

Disponível no Kindle Unlimited • Público: Adulto • Compre na Amazon
Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman.

Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.

Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas?

As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.

Tash e Tolstoi - Kathryn Ormsbee

Tash e Tolstoi - Kathryn Ormsbee

Protagonista assexual • Público: Jovem adulto • Leia a resenha Compre na Amazon
Sinopse: Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores ― e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ― ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é: o que Tolstói faria?

Make it Sweet - Kristen Callihan

Make it Sweet - Kristen Callihan

Disponível apenas em inglês • Disponível no Kindle Unlimited • Público: Adulto • Leia a resenha Compre na Amazon
Sinopse: Da autora best-seller do New York Times, Kristen Callihan, chega um romance encantador e emocional sobre a redefinição de sonhos e a descoberta de um amor improvável ao longo do caminho.

A vida para Emma não é boa. O mundo a conhece como Princesa Anya em Dark Castle , mas então sua personagem ganha o machado - literalmente. A cereja do bolo é encontrar o namorado na cama com outra mulher. Ela precisa de uma pausa, e o santuário chega na forma de Rosemont, uma linda propriedade na Califórnia que promete descanso e relaxamento.

Então ela conhece o igualmente lindo neto da proprietária, ex-jogador de hóquei e atual recluso Lucian Osmond, e ela vê sua própria dor e desejo refletidos em seus olhos.

Ele é charmoso quando quer, mas também é reservado e rude, com paredes protetoras tão grossas quanto as de Emma. Apesar da atração crescente, eles se evitam.

Mas então há um mergulho noturno improvisado, e as deliciosas tortas caseiras e bolos de creme de Lucian começam a chegar à porta de Emma, ​​tentando-a a saborear a vida novamente ...

Ao tentar ficar separados, eles apenas ficam mais próximos - e seus pedaços quebrados podem se tornarem inteiros.

Fame, Fate, and the First Kiss - Kasie West

Fame, Fate, and the First Kiss - Kasie West

Disponível apenas em inglês • Público: Jovem adulto • Leia a resenha Compre na Amazon
Sinopse: Lacey Barnes sempre sonhou em estar em um filme. No entanto, enquanto seu sonho incluía trabalhar ao lado do ator mais bonito de Hollywood, não envolvia terminar o último ano do ensino médio ao mesmo tempo em que ela estava tendo a sua grande chance. Embora isso não seja nada comparado a Donavan, o aluno certinho que seu pai contrata para ensiná-la, coisa que é um pesadelo completo. 
Enquanto Lacey se esforça para conciliar sua carreira em ascensão, alguma sabotagem no set, e um romance fora da tela com o mais improvável dos homens, ela rapidamente descobre que às vezes as melhores histórias acontecem quando você sai do roteiro. 

Bem-vindos à Rua Maravilha - Gabriel Mar

Bem-vindos à Rua Maravilha - Gabriel Mar

Disponível no Kindle Unlimited • Protagonista gay • Público: Jovem adulto • Compre na Amazon
Sinopse: Quando Igor escreveu Rua Maravilha, a última coisa que esperava era ser levado à sério. Mas, depois de conhecer o diretor/prodígio/gênio André Mariani, descobriu que seu texto era tão bom que poderia tornar-se um musical. Nos próximos meses, a vida de Igor será tomada pela produção desse espetáculo, juntando um grupo de atores tão apaixonados quanto os autores da peça. E entre ensaios, suor e lágrimas, eles fazem de tudo para transformar Rua Maravilha em realidade.

Então é isso, já leram algum desses livros? Tem alguma indicação de livro protagonizado por atrizes ou atores?

E aproveite para salvar o post no Pinterest:
7 Livros com Atrizes, Atores e Fama

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Gi! Tudo bom?
    Eu aaaaaamo histórias que envolvam bastidores de fama e atores fictícios famosos, tem tanto drama BOM. Evelyn Hugo é meu oxigênio, minha razão de viver. Geekerela é muito querido e eu adorei Nos bastidores da fama, a escrita da Layla é muito gostosinha!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal a ideia do poste, não li nenhum desses, mas já estou com o livro de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que comprei recentemente.
    Geekrela parece ser uma história legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn Hugo é maravilhoso e Geekerela é uma das minhas séries xodós <3

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu só li dois dos citados Os sete maridos de Evelyn Hugo e Nos bastidores da fama, e gostei muito de ambos hehe. O da Evelyn Hugo aprecia tão real que a vontade era pesquisar sobre ela no Google hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Do que eu me lembre ela é bem inspirada em duas atrizes!

      Excluir
  4. Geekerela é um dos meus queridinhos! De aquele quentinho no coração.
    Estou com Os sete maridos de Evelyn Hugo me esperando na estante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o clima gostoso com o bônus de fãs em uma comic con!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader