Filmes

Livros

Séries

[Review] The Village Inn of Secret Dreams - Alison Sherlock

by - 7.10.21

[Review] The Village Inn of Secret Dreams - Alison Sherlock
Riverside Lane, #3
Autora: Alison Sherlock*
Editora: Boldwood Books
Páginas: 332
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse traduzida: Novíssimo da autora do best-seller The Village Shop For Lonely Hearts.
Depois de escapar do casamento infeliz de seus pais indo para a calma Cranbridge há muito tempo, Belle Clarke sonha em ficar no The Black Swan Inn para sempre.

Mas com o decadente pousada ameaçada de fechamento, Belle pode ser forçada a sair, a menos que um comprador seja encontrado ... rapidamente.

Então, quando seu amigo mais antigo, Pete Kennedy, retorna do trabalho no exterior com um plano para salvar a pousada, Belle deveria ficar muito feliz. O problema é que Pete tem algumas idéias bastante radicais para a reforma, das quais Belle discorda.

Mas quando chega uma tempestade de neve, Belle e Pete são forçados a deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos para ajudar a vila.

Belle pode realizar seus sonhos de ficar em Cranbridge e Pete pode parar de fugir de seu passado?

Enquanto tentam salvar o The Black Swan Inn, segredos são revelados e talvez eles finalmente descubram o que realmente sentem um pelo outro.
Leia também as resenhas dos livros anteriores: The Village Shop for Lonely Hearts ~ The Village of Lost and Found

The Village Inn of Secret Dreams é o terceiro livro da série Riverside Lane e finalmente temos o livro da Belle, que nunca acreditou muito no amor.

A pousada de Riverside Lane - The Black Swan - nunca foi conhecida por ter boa comida para servir, mas sempre foi um lugar para juntar o pessoal e rever os vizinhos e amigos, e foi um refúgio para Belle desde pequena, já que ela mora ali com os seus tios por nunca ter tido uma relação que preste com os seus pais.

O problema é que as finanças do local vão de mal e pior e eles resolvem vender o local, que é comprado pelo seu vizinho e um secreto crush de infância, Pete Kennedy, que pretendia passar uma breve temporada na vizinhança e voltar para rodar o mundo e arranjar um negócio na cidade grande, mas acabou fazendo uma escolha duvidosa após beber muito.

Um livro com a Belle claramente teria que envolver a pousada e a The Black Swan claramente andava precisando de uma repaginada, mas ser o terceiro livro com o combo romance + repaginada nos negócios me deu uma leve desanimada durante a leitura, por mais que aqui tivesse a novidade de que o Pete é uma porta bem intencionada, e que esqueceu do fator comunidade na hora de organizar um negócio.

Aí vai bem de gosto pessoal, mas eu achei um pouco irritante o lado casamenteiro dos familiares e das amigas da Belle, pois tinha horas que parecia que essa parte estava tendo mais atenção do que o desenvolvimento da relação dos dois.

Eu adoro o clima de comunidade desses livros, e quando eu achava que nem teria espaço para abordar um pouco disso no livro, e eu gostaria muito que tivesse um livro com o Del (ou com o sobrinho dele que foi apresentado nesse livro). Para quem gosta de leituras temáticas, o clima da história é de trazer um quentinho no coração e conforme os meses se passam na leitura no final do livro tem um pouco das festividades de Natal.

*E-book cedido em parceria com a editora pelo Netgalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Oii, não conhecia o livro, mais parece muito bom.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,
    Eu amo o clima natalino e protagonistas que não acreditam no amor, PORÉM, eu me irrito MUITO com familiar que força o casamento/relacionamentos em geral. E aí no final a personagem se apaixona e fica com alguém, acho que a mensagem não é legal porque na vida real nem tudo são flores, ou seja, fica aquela sensação de que a família tem razão, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza! Perde um pouco da naturalidade do relacionamento né?

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Esse enredo é bem batido, eu já li ele em vários livros hehe. Mas é um enredo que eu gosto de ler. E com clima de Natal então acho que gosto mais ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns clichês batidos que ainda dão para entreter a gente né?

      Excluir
  4. ADORO achar ebook assim pelo netgalley, AMEI
    o livro perfeito para ler bem próximo ou no natal ,né? ♥
    Apesar dos pesares rsrsrs
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader