Filmes

Livros

Séries

[Review] The Village Shop for Lonely Hearts - Alison Sherlock

by - 11.7.20

[Review] The Village Shop for Lonely Hearts - Alison Sherlock
Riverside Lane, #1
Autora: Alison Sherlock
Editora: Boldwood Books*
Páginas: 316
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Uma história agradável de novos começos em uma linda vila rural, perfeita para os fãs de Katie Fforde e Milly Johnson.

Depois de perder o emprego em Nova York, Amber Green não está ansiosa para visitar sua madrinha na pacata vila de Cranbridge. Com suas ruas vazias e lojas degradadas, dificilmente é um lugar para consertar seu coração solitário.

Mas quando Amber descobre que a Cranbridge Stores, de propriedade de sua madrinha Cathy e do filho Josh, está sob ameaça de ruína financeira, ela percebe que suas habilidades como vitrine podem ser capazes de ajudar a salvar a loja em dificuldades.

Quando o desastre ocorre, Amber e Josh devem se unir para salvar a loja e a vila das inundações.

As Cranbridge Stores podem se tornar o coração da vila mais uma vez?

E quando a vila começar a voltar à vida, talvez Amber descubra um motivo para ficar...

Amber Green perdeu seu emprego em Nova York e por só estar nos EUA devido ao visto de trabalho ela precisa voltar para a Inglaterra, porém ia para a casa de seus pais não é uma opção por eles terem ido para a Nova Zelândia ela acaba fazendo uma parada na casa da sua madrinha antes de ir para o mesmo destino que seus pais. A sua madrinha é dona da Canbridge Stores que está merecendo uma reforminha e quando Amber é liberada para usar suas habilidades de designer no local, pode ser que tenha encontrado um lugar para chamar de casa.

A Amber é daquelas personagens que tem o sistema circulatório bem ativo, ficando vermelha a cada elogio que recebe, me estranhou bastante ela ainda estar bem presa ao bullying que recebeu na adolescência, por conta de já estar caminhando para a casa dos trinta anos (tempo para uma terapia ela já teve né?).

Por mais que o livro já traga uma experiência do futuro casal sendo um casal caseiro, eu acredito que o livro seja mais sobre as pessoas da vila e a loja do que o relacionamento dos dois, mas eu gostei desse lado caseiro deles, até as cenas divertidas dignas de um chick-lit são mais caseiras (principalmente quando se trata do trator vermelho da capa!!).

A resistência da mãe do Josh para a reforma da loja no início do livro foi um incômodo, mas que bom que ela deu liberdade para os dois fizerem a melhoria que desse na telha. Por a Amber ser designer da área, ela vem com ideias para até usando materiais mais simples, e eu li pensando que as lojas por aí poderiam ser mais charmosas e aconchegantes do que são.

The Village Shop for Lonely Hearts mostra o lado bom das cidades pequenas, que é o senso de comunidade e de poder contar com vizinhos para qualquer coisa sem preocupações, e que uma comunidade bem engajada evita que as pessoas se sintam sozinhas.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu achei essa capa muito bonita e gostei do enredo. Como sou mais caseira acredito que irei gostar mais desse lado caseiro da história. Eu não sei porque os autores insistem em escrever personagens mais velhos como se ainda fossem adolescentes. Coloca problemas de acordo com a idade da pessoa ué.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Cada idade enfrenta diferentes problemas na vida!

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei muito, parece muito bom, adorei a resenha.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  3. Mulher, quase certeza que solicitei esse livro no netgalley e fui aceita kkkkkkkk Depois dessa sua resenha, vou até conferir e passar ele na frente das leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha queria lembrar em que contexto eu pedi esse livro no netgalley

      Excluir
  4. Oi
    gostei da proposta do livro, queria conseguir ler em inglês, mas sou uma negação e pelo que comentou parece ser uma história amorzinho de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler em inglês tem que ter dedicação viu? Leio há alguns anos e ainda leio meio devagar.

      Excluir
  5. Inicialmente esse livro não tem nada a ver com minhas predileções, aparentemente ele é bem morno, com uma história leve. Mas, depois que fui lendo a resenha, acho que daria uma chance a ele em meio a uma ressaca literária ou entre uma ou outra leitura mais pesada. O ruim é que é em inglês, e eu sou uma negação para ler em outro idioma, haha. Mas enfim, a capa é muito linda!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader