Filmes

Livros

Séries

5 Web-séries Queridinhas

by - 8.7.20

5 Web-séries Queridinhas
The Lizzie Bennet Diaries foi a minha iniciação em webséries e aqui venho indicar as minhas 5 queridinhas do tipo, que em comum é toda a ação correr em estilo de vlog com o vai e vem de personagens  em frente a um computador (exceto Edgar Allan Poe's Murder Mystery Dinner Party). 

*Todas elas estão disponíveis em canais do Youtube e completas.

All For One

Duração: 60 episódios de 5 minutos
Sinopse: Adaptação moderna de "Os Três Mosqueteiros" de Alexander Dumas. A personagem principal, Dorothy Castlemore, é do primeiro ano da classe de 2019 na Dumas College, que está esperando desesperadamente ser aceita na sorority Mu Sigma Theta.

Entre as séries dessa listinha que são adaptações de livros essa é a que mais foge do material original, mas tem bem a assinatura do canal KindaTV (que também fez as web-séries Carmilla, MsLabelled, entre outras).

Carmilla

Duração: 108 episódios de 5 minutos
Sinopse:A web série "Carmilla" é uma adaptação moderna da obra de ficção gótica de Joseph Sheridan Le Fanu, de mesmo nome.
A web série foca em Laura, uma novata na Universidade Silas que começa a investigar o desaparecimento de sua antiga colega de quarto, enquanto isso tem que lidar com uma estranha, noturna e sarcástica nova companheira de quarto, chamada Carmilla, que pode ou não ser uma vampira com séculos de idade.

Um sucessinho das web-séries que até virou filme (que eu não vi ainda!), não sou capaz como adaptação pois não li o livro (por mais que eu queira dar um liga no audiobook pois tem o David Tennant no time de narração).

Edgar Allan Poe's Murder Mystery Dinner Party

Duração: 11 episódios de 10 minutos
Sinopse: Edgar Alan Poe convida alguns dos maiores escritores para viver uma noite emocionante em um jogo de mistério. De inicio parece estar correndo tudo bem até que percebem que a brincadeira está mais real do que imaginavam. Uma busca por quem está por trás de alguns assassinatos começa e a noite deles se transforma numa loucura.

Farofinha que já mencionei aqui no blog na lista "6 séries sobre figuras históricas", é uma mistureba com vários escritores clássicos, que eu queria que fizessem outras minisséries do tipo com vários tópicos (até um "Alexandre Dumas e a noite de truco" eu assistiria).

MsLabelled

Duração: 41 episódios de 5 minutos
Sinopse: MsLabelled é uma série de comédia em estilo de vlog ambientado no mundo acelerado e de alta pressão da moda. A série conta com Ella, uma jovem fashionista que tenta encontrar sua própria voz na indústria com o lançamento de um blog de moda depois de conseguir um emprego em uma revista supervisionado pelo editor Jeanne Beker.

A única 100% de personagens originais, MsLabelled trata do mundo da moda com um jeito bem caricato e a gente compra a ideia por ser do time da KindaTV.

The Lizzie Bennet Diaries

Duração: 100 episódios de 5 minutos
Sinopse: Uma releitura moderna do clássico Orgulho e Preconceito, a série é narrada por Lizzie Bennet, que nos conta sobre a sua vida através de um vlog, com a ajuda de sua melhor amiga e aspirante a cineasta, Charlotte Lu; sua “praticamente perfeita” irmã mais velha, Jane; e a emotiva irmã mais nova, Lydia. Como em Orgulho e Preconceito, a mãe de Lizzie está impaciente para casar a ela e suas irmãs com homens ricos. Então quando Bing Lee, um rico estudante de medicina, se muda para o bairro e conquista Jane, isso muda toda a dinâmica da família. Não demora muito para que o amigo - ainda mais rico e dono de uma corporação de entretenimento – de Bing, o misterioso Darcy, entre na vida das irmãs Bennet também.

O sucesso da web-série foi tanto que ela se tornou a primeira do tipo a ganhar um Emmy.

A razão do post é maravilhosa em adaptar o clássico Orgulho e Preconceito para os dias atuais, a web-série tem resenha aqui no blog (confira aqui) e os relatos do diário também viraram livro, que foi publicado pela Editora Verus (confira aqui a resenha).


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

8 Comentários

  1. Oie!
    Acredita que não conhecia nenhuma? kkkkk
    Nunca vi uma web-serie, na verdade! rs
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu era mais ligada em webséries quando era mais nova, tanto que eu assisti várias de gênero adolescente no canal da Capricho no Youtube. Das webséries que você listou eu gostei de MsLabelled e The Lizzie Bennet Diaries, quando possível vou assisti-las. Valeu a dica!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei nada disso da Capricho (eu era mais MTV!)
      The Lizzie Bennet Diaries é um hinozinho!

      Excluir
  3. Olá,
    Não costumo assistir web séries e não conhecia nenhuma dessas, mas gostei da ideia e já vou anotar as dicas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Web-séries são uma delicinha para ver se você vai acompanhando conforme sai!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader