Filmes

Livros

Séries

6 Séries Sobre Figuras Históricas

by - 30.5.18

Eu sou chegada em séries de época, mesmo que sejam historicamente perfeitas ou um perfeito farofão, hoje eu separei aquelas que acompanho que retratam figuras históricas. Então chega mais para as seis indicações, que ainda por cima são séries curtinhas para poder fazer uma maratona rápida.

Will

Uma versão contemporânea quente e arrojada sobre a juventude de Shakespeare. Londres, Século 16, e o jovem escritor britânico chega ao conturbado cenário teatral da capital inglesa, onde seu talento cru conhecerá um mundo sedutor e violento, públicos rebeldes e religiosos fanáticos transformarão suas apresentações em eventos estridentes repletos de efeitos colaterais. Como promessa, uma trilha sonora moderna a ilustrar todo brilho, irresponsabilidade, genialidade e as lascivas tentações de William Shakespeare.

Única série de qualidade duvidosa entre as indicadas, porém tem seus atrativos, é uma série bem colorida quando se trata de festividades e o teatro, e bem obscura quando vai pro lado da violência com uns elementos bem gráficos. A trilha sonora é estranha para uma série histórica, mas não deixa de ser boa, no piloto tem The Clash por exemplo.

1 Temporada (10 episódios) ~  Duração: 45 minutos por episódio

Da Vinci's Demons

Da Vinci's Demons conta a história do maior gênio da humanidade durante o Renascimento, Leonardo Da Vinci, especialmente durante sua juventude em Florença. Ele é retratado, aos 25 anos, como um artista, inventor, espadachim, amante, sonhador e idealista, porém preso à realidade do seu próprio tempo. Por se tratar de um pensador livre e brilhante, quase um super-humano, Da Vinci começa a não apenas ver o futuro, mas também inventá-lo. Em sua luta pela verdade e pelo conhecimento, ele aparece como um herege, que pretende expor as mentiras da religião, e um jovem que quer subverter a ordem de uma sociedade elitista, mesmo sendo um filho bastardo.

Essa é o argumento para eu fazer a postagem: me lembrar da série para eu me ~lembrar~ de terminar de vê-la nas férias que está chegando. Mais um exemplo de série que aborda juventude de importantes figuras da humanidade, mas com uma produção de qualidade melhor.

3 Temporadas (de 8/10 episódios) ~ Duração: 55 minutos por episódio

Edgar Allan Poe's Murder Mystery Dinner Party

Edgar Alan Poe convida alguns dos maiores escritores para viver uma noite emocionante em um jogo de mistério. De inicio parece estar correndo tudo bem até que percebem que a brincadeira está mais real do que imaginavam. Uma busca por quem está por trás de alguns assassinatos começa e a noite deles se transforma numa loucura.

O farofão. O Capitão América com overdose de referências. O mundo literário.
Essa aqui você maratona em duas horas pelo Youtube e dependendo do tanto de livros clássicos que já leu, pega uma overdose de referências e um desejo imenso por mais séries doidas que nem essa, aliás,tem atrizes da série The Lizzie Bennet Diaries no elenco!

1 Temporada (11 episódios) ~ Duração: 10 minutos por episódio

Medici: Masters of Florence

A história apresenta a trajetória da família Médici durante a Renascença italiana. Inicialmente formada por mercadores, a família se tornou uma das mais poderosas de sua época, determinando o destino da economia e promovendo uma revolução cultural.Dustin Hoffman (Luck) interpreta Giovanni de Médici, o patriarca da família que fundou o Banco de Medici, muito utilizado pela igreja católica. Um de seus filhos é Cosimo (Richard Madden, de Game of Thrones, Klondike, Sirens UK), que utilizou sua fortuna para controlar a política e patrocinar a ciência e as artes, beneficiando nomes como Botticelli, Leonardo da Vinci e Michelangelo.

Para curiosos com a Itália, Renascença e tudo mais. O envelhecimento dos atores é muito básico (um simples corte de cabelo e meia dúzia de cabelos brancos!), o filho parece mais velho do que o pai nos dias atuais da série, mas o resto da produção é bem caprichosa. Serve para matar a saudades de vários atores, Richard Madden e Dustin Hoffman na primeira temporada e Sean Bean e Daniel Sherman na segunda temporada que um dia sai.

1 Temporada (8 episódios) ~ Duração: 50 minutos por episódio

The Crown

Aos 25 anos, Elizabeth II (Claire Foy), acaba de se casar e recebe a mais importante missão de sua vida: se transformar na rainha da Inglaterra. Essa não será tarefa fácil, pois precisa enfrentar relações difíceis com políticos como o primeiro-ministro Sir Winston Churchill (John Lithgow) e em casa com o marido, Príncipe Philip (Matt Smith), que acha humilhante ter de se curvar diante da esposa-rainha.

*Pego o microfone*
The Crown: produção da p*rra e atuação da p*rra da Claire Foy
*Largo o microfone*

2 Temporadas (de 10 episódios) ~ Duração: 60 minutos por episódio

Victoria

A série aborda a vida da rainha inglesa Victoria (Jenna Coleman), da ascensão turbulenta ao trono aos 18 anos, sua intensa amizade com o Lorde Melbourne, seu casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes) e seu longo reinado de 63 anos, o segundo mais longo da Inglaterra.

Se existe casal mais fofo em série histórica acho que desconheço, não tem como não adorar a Rainha Victoria e o Príncipe Albert, inclusive a Jenna Coleman e o Tom Hughes ganharam o famigerado posto de: "o que fizerem na tv ou no cinema eu tô vendo".

2 Temporadas (de 8/9 episódios) ~ Duração: 50 minutos por episódio.

E chega ao fim as indicações de hoje! Conhecem outras séries sobre figuras históricas? Documentários também servem!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

4 Comentários

  1. Olá Giovana!
    Adorei sua lista. Adooooooro The Crown, que série fantástica!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Conheço muitas séries que retratam a realeza, como 'The Tudors' e 'The Crown', mas esqueço que figuras históricas não se tratam apenas de reis e rainhas. Adorei as indicações, principalmente 'Da Vinci's Demons'. Parece muito interessante =D

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader