Filmes

Livros

Séries

Graphic Novels | Sheets - Brenna Thummler

by - 2.6.18

Sheets - Brenna Thummler
Páginas: 224
Editora: Lion Forge
Compre em: Amazon
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Marjorie Glatt se sente como um fantasma. Uma jovem prática de treze anos, encarregada do negócio de lavanderia familiar, sua rotina diária inclui clientes implacáveis, aulas de educação física insuportáveis ​​e o fastidioso Sr. Saubertuck, que está empenhado em destruir tudo em que ela trabalhou.Wendell é um fantasma. Um menino que perdeu a vida muito jovem, sua rotina diária apresenta uma terapia de morte ineficaz, uma identidade dependente de lençóis e uma necessidade perigosa de buscar um propósito no mundo humano proibido.Quando seus mundos colidem, Marjorie é confrontada por desastres inexplicáveis ​​quando Wendell transforma Glatt's Laundry em seu playground da meia-noite, aparecendo como um simples lençol durante o dia. Enquanto Wendell tenta criar uma nova vida após a morte para si mesmo, ele inconscientemente sabota a vida que Marjorie está lutando para manter.Sheets ilustra a determinação de uma jovem para lutar, mesmo quando todas as partes de seu mundo parecem estar conspirando contra ela. Isso prova que segundas chances são possíveis, quer a vida pareça ou a vida acabe. Mas acima de tudo, é uma história do perdão e da amizade improvável que só pode ocorrer dentro de uma lavanderia mal-assombrada.

Marjorie é a que segura as pontas na sua casa, sua mãe morreu há um ano, seu pai basicamente vegeta e seu irmão é muito novo para ter alguma responsabilidade, é ela quem cuida da lavanderia da família, mesmo tendo só 13 anos.

Já na escola ela se sente invisível e gostaria que ela realmente fosse, pois tem pessoas que fazem bullying com ela. O Sr. Saubertuck tem uma vontade enorme de fazer com que a Glatt’s Laundry se torne um centro de SPA dele, sendo que o cara tem métodos sujos para conseguir isso.

Wendell é um fantasma de um garoto que morreu jovem, a terapia não é lá muito útil para ele, então o jovem fantasminha vai para o proibido mundo mortal para achar um propósito na vida, atrapalhando demais a vida da Marjorie, sem intenção é claro.

Sheets é uma realidade que dói, há jovens com obrigações de adulto, há jovens que são vítimas de bullying, há jovens que não se sentem seguros para se abrir, mas ainda bem que muitos conseguem lutar.

Eu gamei no estilo das ilustrações, os rostos dos personagens parecem os desenhos que passavam na TV Cultura durante a minha infância, alguma coisa me lembra de Charlie & Lola, e as cores são fantásticas, eu adoro essa brincadeira do rosa + azul (é só olhar as cores do blog) e quando tem algum plano mais aberto da região de onde a Marjorie mora é um wallpaper perfeito para o seu celular ou para emoldurar mesmo (exemplo ao lado).
Do lado do Wendell o mundo é menos colorido, mas os detalhes dos fantasmas e a sua sociedade são bem interessantes, principalmente as brincadeiras com o Halloween.

Da mesma forma que muitos aqui pegaram o gosto pela leitura lendo gibis, principalmente os da Turma da Mônica, eu recomendo pegar para ler HQs/Graphic Novels para se acostumar a ler em inglês, até por que é mais suave correr atrás de traduções de algumas frases aqui e ali do que vários parágrafos né?

Sheets é uma graphic novel meio melancólica, que trata de temas pesados mas com as cores mais incríveis que já vi em algo do tipo.

*E-book cedido pela NetGalley, Sheets deve ser publicado em 20 de Agosto de 2018!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader