Filmes

Livros

Séries

Livros | Férias em Taipei - Abigail Hing Wen

by - 3.10.21

Livros | Férias em Taipei - Abigail Hing Wen
Loveboat Taipei, #1
Autora: Abigail Hing Wen
Tradução: Ana Beatriz Omuro
Editora: Alt
Páginas: 440
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Ever Wang está prestes a viver um verão inesquecível.

Em breve um filme da mesma produtora de Para Todos os Garotos Que Já Amei.

Os estudos sempre vieram em primeiro lugar para os pais de Everett Wang. Para eles, que deixaram a China em busca de oportunidades nos Estados Unidos, uma boa educação é a única forma de conquistar a tão sonhada estabilidade e de ser visto com respeito. Por isso, os Wang acreditam que, agora que Ever está prestes a ingressar na faculdade, é o momento perfeito para enviá-la para um programa educacional de verão em Taiwan.

Cedendo aos desejos dos pais, Ever se vê no meio de um grupo de jovens inteligentes e dedicados. No entanto, ao contrário do que os pais da garota imaginavam, o programa é, na verdade, um mercado de encontros para jovens apelidado de “Barco do Amor”. Lá, os queridinhos da América estão mais interessados em virar noites em boates e em acabar com garrafas de saquê do que em estudar mandarim e caligrafia tradicional.

Longe das rígidas regras estabelecida pelos pais, Ever experimenta a liberdade pela primeira vez ― e é simplesmente incrível. Mas o verão não é eterno, e logo ela terá que voltar para casa e para o futuro que os pais planejaram para ela. Resta saber se o gostinho da liberdade vai virar lembrança ou se o Barco do Amor vai injetá-la com a coragem necessária para seguir os próprios sonhos e se tornar o que sempre sonhou.

Ever Wang sempre foi criada para se tornar uma futura médica e só pode dedicar um pouco de seu tempo a sua verdadeira paixão (a dança) porque ficaria bom nas suas inscrições na faculdade. A sua meta para as últimas férias antes de começarem as aulas da faculdade é participar de um evento para se despedir dos palcos, o problema é que do nada seus pais a informam de que ela vai passar o verão em Taipei em um programa educacional.

Ao chegar em Taipei ela descobre que o lugar não é só para enriquecimento educacional, lá tem a fama de ser o "Barco do Amor" com muitos amores e desamores rolando a solta, e quebrar as regras não é lá muito difícil.

Gosto de histórias com intercâmbio e não tinha lido nenhuma até o momento que se passasse em um país asiático, e saber que programas como o Barco do Amor existem e a autora participou de um desses e se inspirou nas suas experiências me deixou bem curiosa com a história de Férias em Taipei, que começou de um jeito que não me agradou tanto, mas a reta final do livro foi bem gostosinha de acompanhar.

Sabe esse lance do problema de pais mega rígidos, que quando o filho pode soltar um pouco as asas tem tudo para dar ruim? Esse livro vai bem nessa linha quando a Ever chega em Taipei, que de brinde eu achei bem destrutivo o começo da amizade dela com a Sophie, em que a cada capítulo parecia que elas se juntavam em busca de fazer algo pior, em que quando as coisas estouram eu só fiquei EITA.

A reta final do livro eu gostei bastante por ser um claro ponto de virada da jornada e do foco da Ever e também de outros personagens, em que se mostrou uma boa história de amadurecimento e eu terminei gostando de todos os personagens - e se brincar sou até capaz de tirar uns argumentos da manga e defender a continuação do livro, que só sairá no ano que vem com o nome Loveboat Reunion e será protagonizada pela Sophie e pelo Xavier.

Os choques culturais ficam bem presentes nas eletivas oferecidas pelo programa, que me deu vontade de me inscrever em todos que não houvessem levantamento de peso ou necessidade de ser muito talentosa para conseguir me virar. 

A presença de jovens cheio de contatinhos e vantagens na cidade me fez lembrar um pouco do livro Asiáticos Podres de Ricos, que inclusive acho que o humor de Férias em Taipei mostra uma faceta que conversa bem com o dele, tem um grupo de amigos que serve de alívio cômico por estar tentando quebrar os esteriótipos dava um spin-off fácil fácil!

✈✈✈✈✈

Esse livro é para você?


Perfeito para fãs de: Amor & Gelato, Anna e o Beijo Francês, Para Todos os Garotos que Já Amei, Asiáticos Podres de Ricos
Classificação indicativa: +15
Gênero: Contemporâneo, romance, coming-of-age, jovem adulto (YA)

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Oi Giovana,

    A proposta do livro é bem bacana. Fiquei curiosa com a jornada da protagonista, é difícil pegar livros com intercambio também, mas o bom é que conhecemos melhor a cultura de outros lugares.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muitos livros com intercâmbio e geralmente é para a Europa né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader