Filmes

Livros

Séries

Livros | Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

by - 3.9.18


Asiáticos Podres de Ricos, livro #1
Autor: Kevin Kwan
Editora: Record
Tradutora: Ana Carolina Mesquita
Páginas: 490
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.
É sempre bom conferir uma farofa, hein?
Rachel Chu é convidada pelo seu namorado para passar as férias em Cingapura e ir ao casamento do melhor amigo dele, que é a terra natal do moço, sendo uma mulher que cresceu longe do sudeste asiático ela desconhece algumas regras de conduta, mas busca tenta ser ela mesma com todos. 

O problema é que o mozão não avisou que ele e todos os seus conhecidos são podres de ricos, e o tal casamento é o mais badalado do sudeste asiático nos últimos anos com vários zeros na preparação (nenhum à esquerda!), ao cair de paraquedas nesse mundo de guerrilha com os chineses do continente, muitas jóias por metro quadrado e muita finesse nas roupas, é muita sorte de Rachel Chu ter uma amiga da faculdade na cidade, pois a mãe do seu namorado é uma naja legítima.

A cena de abertura do livro, que se passa uns bons anos antes da história me deu uma estranha satisfação com esse povo, já introduziu o nível da riqueza e o nível das ironias que o livro vai trazer.

Asiáticos Podres de Ricos aborda uma pancada de clichês, só que até eles são podres de ricos, não consegui sentir nada que seja apenas bidimensional, os interesses desse povo tem interesses escondidos, cada um tem um modo de administrar sua fortuna e cada um tem seu modo de agir com a garota chinesa muito ocidental e trabalhadora. Eu acertei meu ritmo de leitura quando eu passei a curtir essa cambada de ricos mesmo quando eles prometiam ser certos arquétipos dos chick-lits (e não eram, beijos).

Tem uns detalhes que eu achei fantásticos da cultura do país, como as pessoas comerem ao ar livre, mesmo que seja uma pessoa podre de rica, pois eles estão também atrás de qualidade, coisa que tem de sobra nesses centros de comida.



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader