Filmes

Livros

Séries

Livros | Mensageira da Sorte - Fernanda Nia

by - 30.8.18


Autora: Fernanda Nia
Editora: Plataforma21
Páginas: 424
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A SORTE É IMPREVISÍVEL.
Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp – uma corporação que controla o preço dos alimentos e medicamentos no país – Cassandra Lira, ou Sam, passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte (DCS), uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.
Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte ou azar para alguns escolhidos. O primeiro "cliente" de Sam é justamente o seu vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçocas, impulsiona Leandro a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. O que Sam não sabe é que o rapaz também é um ávido participante dos protestos contra os abusos da AlCorp, comprometido a expô-los em seu canal, independentemente dos riscos que possa correr, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do DCS para protegê-lo.
Mesmo que não entenda por que foi escolhida para trabalhar para o Destino, logo ela se vê no meio de uma rede de intriga, corrupção e poder.
Ainda lidando com a culpa pela morte do próprio pai e com seus sentimentos por Leandro, Sam embarcará na jornada de desmascarar a quadrilha que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural, e fazer com que a balança do Destino se equilibre outra vez.
Realismo mágico por que tão legal e por que aparece em tão poucos livros?

Sam se mudou recentemente com sua mãe para Lagoinha, um lugar que promete ser mais calmo e sem protestos, diferente da cidade de sua antiga residência: um Rio de Janeiro que vive a base de protestos por causa do domínio da empresa megalomaníaca Alcorp, que aumentou demais os preços de produtos básicos e do monopólio. O principal protesto, o Protesto do Não, trouxe perdas para a família Lira e Sam está abalada até hoje.

O caminho para casa da moça já mostra de cara que Lagoinha não é tão pacata assim e que até lá os protestos não são pacíficos, acuada no portão do seu prédio ela vê uma senhora levar um tiro na perna e para não ser pisoteada a moça vai atrás dela, e um cartãozinho de visita meio mágico da senhora muda e percepção da garota.

O Destino tem toda as manias de uma corporação normal, cartões de visitas charmosos, um fetiche por burocracias maior que o de Amy Santiago, e para dar um charme: é muito sacana quando se trata de ironias ou coincidências. Os seus empregados recebem presságios diariamente para deixar a balança da sorte das outras pessoas mais equilibradas, ao menos recebem vantagens como pagamento.

Sam é um anjo, ela está meio quebrada emocionalmente por conta de consequência dos protestos, as suas piadinhas se tornam um escudo e essa sua passagem como Mensageira da Sorte traz um propósito na vida da garota sem querer querendo. O OTP com dela com Leandro ficou faltando algo para mim e acho que as piadinhas 100% A Praça é Nossa do moço tirou uma boa parte do charme do garoto.

Eu já conhecia o um pouco do humor da Fernanda Nia pois já li a primeira HQ de Como eu Realmente (entrei em choque quando peguei para escrever a resenha de Mensageira da Sorte e notei que não tinha resenhado a HQ!), e o meu e-book está cheio de marcações das piadas/referências mais bestas pois eu sou dessas e tenho zero prioridades quando se trata de marcar um livro.

Quero o game para celular da dona Justiça executiva/guerreira na minha mesa agora, inclusive esse mundo com mensageiros da sorte merece mais livros é isto.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader