Filmes

Livros

Séries

Filmes | Frances Ha

by - 27.8.18

Título: Frances Ha
Elenco: Greta Gerwig, Adam Driver, Britta Phillips, Charlotte d'Amboise, Grace Gummer, Josh Hamilton, Juliet Rylance, Justine Lupe, Maya Kazan, Michael Zegen, Mickey Sumner, Patrick Heusinger, Peter Scanavino
Diretor: Noah Baumbach
Estreia: 23 de Agosto de 2013
Gênero: Drama
Duração: 86 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

A crise dos 20  e poucos anos da Frances me fez ser pessoalmente atacada, coisa que está começando a virar um padrão com os roteiros da Greta Gerwig (Mistress America aí vou eu), cada um está em um rumo diferente na vida nessa idade e é logo após a época que está todo mundo nivelado (escola e primeiras vezes).
Frances me dava ares de ser bem egoísta durante a história, mas ações lá para o finzinho, que inclusive ajudaram a dar um "clique" em sua vida tirou toda essa minha percepção, ela só está em um mau momento de sua vida, em que ela sabe do que gosta de fazer, mas o mundo não está tão a favor disso.

Frances Ha promete explorar diversos temas como diz na sinopse, e quando eu vi o Lev (Adam Driver) já fiquei com um receio danado de também envolver boys lixos na história e ainda bem que não tem! O rosto de Adam Driver tava muito fofinho nesse filme e ele se manteve íntegro \o/. Na história há má decisões para vida, não há relacionamentos abusivos.

Como eu sou uma pessoa que pesquisa pouco sobre o filme antes de vê-lo (quando estou vendo nem lembro direito mais a sinopse), achei um negócio muito doido o filme ser preto e branco, pois é um negócio que só espero em filmes antigos ou quando dá a doida em alguém (aka a versão noir de Logan), e foi uma experiência estranhamente boa?
Meus agradecimentos a Frances Ha vão para os seguintes tópicos: me viciar nesta música de David Bowie, Adam Driver sendo um nenê (não me desce em Star Wars quando tentam deixar ele um ~galã maligno~) e este quote marcado mil vezes no Filmow:
“É isso que eu quero em um relacionamento, o que meio que explica porque estou solteira agora. É difícil de explicar. É uma coisa quando você tá com alguém e você ama a pessoa e vocês sabem disso. Vocês estão juntos, mas é uma festa, sabe? Os dois estão conversando com pessoas diferentes. Você tá lá sorrindo e olha para o outro lado da sala e vocês trocam olhares. Mas não porque são possessivos ou que seja algo sexual, mas apenas porque aquela é a pessoa da sua vida. E isso é engraçado e triste, mas só porque esta vida vai terminar. E é esse mundo secreto que existe bem ali em público, mas imperceptível, que ninguém vai ficar sabendo. É tipo como dizem, uma outra dimensão que existe ao nosso redor, mas não temos a habilidade de notar. Sabe? É isso. É isso que quero de um relacionamento. Ou da vida, eu acho. Amor. Parece que tô chapada, mas não tô…”
Trailer maroto do filme:  


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader