Filmes

Livros

Séries

Vale a Pena Conferir... Domínio ao Público

by - 24.8.18

Vi no Publish News a notícia do projeto Domínio ao Público e achei a ideia tão fantástica que trouxe para cá! Livros que estão em domínio público não custam nada para você ter acesso a eles, o problema é que geralmente não temos o conhecimento da língua para poder ler o livro, os do Júlio Verne são em francês, muitos clássicos estão em inglês e por aí vai. A ideia do Domínio ao Público é disponibilizar os livros em português gratuitamente "para 200 milhões lerem" e aqueles que puderem doar algum valor para o projeto ("mil doam") o ajudam a poder traduzir mais títulos.

Mais detalhes segundo o site:
Com mil doadores ou associados à Mojo.org por meio do projeto Domínio [ao] Público conseguiremos viabilizar edições digitais gratuitas. Doações de qualquer valor são aceitas. Quem fizer contribuições a partir de R$ 79,90 recebe em casa, com frete já incluído, um Livro Extraordinário de sua escolha.
Quando mil são extraordinários, 200 milhões de leitores agradecem.
Ao passo que os primeiros livros atingirem seus objetivos de associação, o projeto ganha corpo e mais livros serão publicados. No site, para cada obra literária publicada, uma série de conteúdos orbitais de contextualização serão publicados para maior entendimento da obra, suas origens e repercussões sociais.
A Mojo sempre disseminou conhecimento e fomentou escrita e leitura para todos. Agora, a Mojo.org criou o projeto Domínio ao Público, que publica ebooks de obras em Domínio Público gratuitamente. Para financiar esse esforço, o Clube do Livro para Leitores Extraordinários é o meio pelo qual os associados contribuem e ganham a título de taxa de associação livros impressos em alta qualidade gráfica: capa dura, ilustrações inéditas e texto integral. Para se associar, acesse www.dominioaopublico.org.br/apoie e descubra como é ser Extraordinário para 200 milhões de brasileiros.
Cada obra publicada pelo Domínio ao Público é o resultado de muitas horas de trabalho de profissionais e voluntários da Mojo.org e de outros projetos livres ao redor do mundo, como o Project Gutenberg e o Internet Archive.
As obras em formato digital são gratuitas, com o intuito de aumentar a proficiência literária e intercultural do público infantil e infanto-juvenil ainda em formação.
Pela capa de O Livro da Selva me parece que estão fazendo um serviço bem caprichoso nas edições, e pelo visto agora que vai para frente a minha ideia de ler alguns clássicos por ano (quantidade em meta aberta para poder dobrar a meta...).

Por mais que os seus bolsos estejam tão vazios como os meus é bom conferir este projeto na janelinha, pois pode conhecer clássicos numa boa edição e quem sabe divulgar para pessoas que podem ajudar em um projeto tão legal!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader