Filmes

Livros

Séries

5 Livros com Protagonistas de Ascendência Asiática

by - 21.8.18

Para você que curtiu o filme Para Todos os Garotos Que Já Amei e se tocou que quase não leu algum livro com protagonistas de origem asiática, chega mais que aqui tem 5 indicações! Inclusive os livros mencionados são de perspectivas "own voices" (o autor escreve sobre algum aspecto de sua vivência), ou seja: as autoras abaixo, sim acontece de serem cinco mulheres, também são de ascendência asiática.
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar
Ascendência coreana
Começando os trabalhos chovendo no molhado: leiam este YA fofinho!
Reli correndo para ver o filme (e para tomar vergonha na cara e continuar lendo a trilogia), e como certos clichês de livros jovens podem ser bons.
Sinopse: Jason Zhou vive em uma sociedade dividida, onde a elite usa suas riquezas para comprar vidas mais longas. Os ricos usam trajes especiais, protegendo-os da poluição e dos vírus que afligem a cidade, enquanto aqueles sem nada sofrem com doenças e mortes precoces. Frustrado com a corrupção de sua cidade e ainda sofrendo a perda de sua mãe que morreu por causa disso, Zhou está determinado a mudar as coisas, não importa o custo.Com a ajuda de seus amigos, Zhou infiltra-se na vida dos ricos, na esperança de destruir a Jin Corp de dentro. A Jin Corp não só fabrica os ternos especiais com os quais os ricos confiam, mas também podem produzir a poluição que os torna necessários.No entanto, Zhou se aprofunda neste mundo de excesso e riqueza, mais confuso os seus planos se tornam. E contra seu melhor julgamento, Zhou encontra-se apaixonando por Daiyu, a filha do CEO da Jin Corp. Zhou pode salvar sua cidade sem comprometer quem ele é, ou destruir seu próprio coração?
Ascendência taiwanesa e ambientação em Taiwan
Para quem está em um humor melhor do que o meu para distopias dê uma chance para esse aqui (se saber ler em inglês é claro). Want não é uma distopia muito pretensiosa de um mundo muito doido, mas tem clichês do gênero.
Resenha
Sinopse: Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Chen é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato.
Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.
Ascendência chinesa, parte da ambientação em Tóquio.
Para quem gosta do mundo dos games ou protagonistas com um background meio incomum só vem. Emika Chen é hacker, caçadora de recompensas e mega colorida (alô produtoras cadê o anúncio para um filme desse mundo?)
Resenha

Sinopse: O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.
Ascendência chinesa
Minha trilogia amorzinho da vida. O OTP eu amo demais, as profissões da galerinha é 10/10, a ideia incrível que rola na Antártida ainda bem que foi relembrada em Warcross. Inclusive lembraram que Legend foi esquecida no churrasco e anunciaram que uma nova produtora pode produzir um filme baseado e só quero.
Resenha
Sinopse: Winnie Mehta nunca estava realmente convencida de que Raj era sua alma gêmea, mas o amor deles estava escrito nas estrelas. Literalmente, um pandit previu que Winnie iria encontrar o amor de sua vida antes de seu aniversário de 18 anos, e Raj atende a todas as qualificações. É por isso que Winnie fica chocada ao voltar de seu verão no acampamento de filmagem para encontrar seu namorado de três anos com Jenny Dickens. Pior, Raj é coroado presidente do festival de cinema estudantil, um ponto com o qual Winnie estava contando para suas inscrições na escola de cinema. Como autoproclamada especialista em Bollywood, Winnie sabe que não é assim que seu final perfeito é roteirizado.Depois, há Dev, uma colega do cinema, e uma das poucas pessoas com quem Winnie pode contar para ajudá-la a recuperar o controle de sua história. Dev é charmosa e inteligente, e desafia Winnie a olhar além do horóscopo para encontrar alguém que ela escolheria para si mesma. Mas se apaixonar por Dev significa desistir de sua profecia e sua chance de viver feliz para sempre? Para levar sua vida semelhante a Bollywood, Winnie precisará de um pouco de ajuda do destino, da família e, é claro, de uma estrela de cinema de Bollywood. 
Ascendência indiana
Tem que gostar de chick-lit e/ou dos filmes de Bollywood, não gosto de nenhum dos dois e a experiência não foi isso tudo 😁, ou apenas eu não estava na vibe durante a leitura, pois ele tem um jeito de "Um Amor de Cinema" e eu adorei esse livro!
Resenha

Outros own voices que está na meta de leitura: When Dimple Met Rishi e Asiáticos Podres de Ricos. Também estou aceitando indicações de livros com protagonistas de ascendência asiática!


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader