Filmes

Livros

Séries

[Review] And I Darken - Kiersten White

by - 18.8.18


The Conqueror's Saga, #1
Autora: Kiersten White
Editora: Delacorte Press
Páginas: 496
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.
Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.

A capa e o nome do livro, seja em inglês ou em português ("Filha das Trevas"), me fizeram acreditar que o livro era de fantasia, e eu fiquei triste por não ser, pois livros de fantasia que abordam lugares reais, mas com uma pegada mágica estão virando meus queridinhos, como por exemplo A Rebelde do Deserto e Uma Chama Entre as Cinzas.

Lada foge um bocado da heroína forte, ela não possui um código de honra na hora da guerrilha (luta de forma suja com gosto), ela não queria ter nascido mulher, pois mulher não é valorizada em uma pá de coisas, mas principalmente em coisas que ela gosta de fazer, sendo que ainda por cima Mehmed que deveria ser um amigo que a apoia em suas decisões não faz isso. Mas ela consegue crescer, pois sabe por quem ela deve lutar e encontra sua força como mulher, recebendo conselhos de uma outra mulher que representa várias coisas que ela não gosta!

Comportamentos de Mehmed me fizeram torcer demais para que a Lada fosse conquistar suas metas logo, pois ele não consegue valorizar o lado feral e inteligente da jovem. Radu quer ter tudo nesse mundo e não é bem assim meu querido, ao menos ele tem uns bom momentos de fraternidade com a Lada!

Já que vemos o crescimento de Lada e Radu, desde crianças pequenas até jovens adultos, a ambientação da história não é tão rica quanto eu acho que poderia ser, mas o livro é bom no desenvolvimento da dupla e um pouco também na politicagem.

Confira também:

2 Comentários

  1. Primeira resenha que eu vejo dizendo que não conseguiu gostar do livro por ele não ser de fantasia. (???) Tipo, era só ler a sinopse, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando é indicação eu não leio sinopse e no goodreads diz que é fantasia.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader