Filmes

Livros

Séries

Coletânea | Formas Reais de Amar

by - 15.8.18

Coletânea | Formas Reais de Amar
Páginas: 262
Editora: Agência Página 7
Compre em: Amazon
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Que soem os sinos da Abadia, pois uma nova princesa surgirá no nosso mundo em maio deste ano! E, no universo da Agência Página 7, outras quatro princesas chegam para conquistar a literatura nacional. Nesta nova coletânea, reunimos quatro escritoras para contar as virtudes e desventuras de futuras herdeiras ao trono que, com muita sutileza, inteligência e solidariedade, foram criadas para serem grandes líderes. Mas será que é possível governar uma nação e ainda assim controlar o próprio coração? Continuando a valorizar a perspectiva “own voices”, em que o autor escreve sobre algum aspecto de sua vivência, “Formas Reais de Amar” dá espaço para protagonistas não brancas alcançarem a imaginação dos leitores e cativarem seus corações.

Catarina, do Reino Unificado - Val Alves

Sinopse: Se a vida de uma princesa parece ser puro glamour, Valéria Alves revela que não é bem assim com a história de Catarina, que só queria comer pão de queijo durante o coffee break de uma simulação da ONU e acaba no meio da multidão em frente à Abadia de Santa Rita de Cássia, no evento mais importante do ano, e descobre que seu príncipe está mais perto do que ela imagina.
A coletânea é aberta na base da gargalhada, a Catarina é patroa das teorias da conspiração e tapada (meu spirit animal), Manu é doida e o crush da protagonista, que atende pelo nome de Frederico é muito fofo e tem a cara do Chris Evans novinho! Esta combinação lavou a minha alma e me deixou sedenta por livros inteiros (de quantas páginas quiser) da Val Alves.


Kayla, do Reino de Sídera - Solaine Chioro

Sinopse: Solaine Chioro conta a história da futura governante de Sídera, uma jovem que fez de tudo para fugir e esconder seus sentimentos, mas que agora tem que enfrentar não só o compromisso com seu reino, como lidar com suas inseguranças e se abrir para o amor. 
Se eu adoro os romances em que os dois se conhecem desde pequenos, a atração é gritante mas os dois negam, e falham miseravelmente??? Ainda bem que neste mundo existe um Thando com uma paciência danada para revelar os seus sentimentos e intenções, pois a Kayla foge demais gente! Inclusive adorei o gostinho da cultura do lugar, com a história do colar!


Lorena, do Reino de Minas - Lavínia Rocha

Sinopse: Lavínia Rocha traz a rivalidade dos reinos Minas e Gerais, onde seus herdeiros têm que trabalhar juntos para amenizar os problemas sociais e políticos e acabam descobrindo que a parceria deles vai além do simples dever com a Coroa.
Reino de Minas e o Reino de Gerais vivem se tretando e o romance tem ares de Romeu e Julieta, que ideia boa cara! Tem todo um desenvolvimento dos reinos e do modo de agir da Lorena em frente as suas responsabilidades e tendo que enfrentar uma nem tão terrível aliança com os seus "inimigos" de longa data.


Amara, do Reino das Marés - Olívia Pilar

Sinopse: Olívia Pilar mostra como nem sempre conseguimos fugir do nosso destino, mas podemos nos adaptar a ele, narrando a trajetória da herdeira do Reino das Marés, que decide passar um tempo bem longe de casa, e o que era apenas um momento para descanso e reflexão acaba se mostrando um divisor de águas na vida dela.
O desenvolvimento é todo lindinho, com várias responsabilidades caindo no ombro de Amara com um prazo a ser cumprido e uma chance de ela fazer tudo do jeito dela, pois o reino é o melhor possível, você pode se casar com quem quiser e ainda tem direito a praias paradisíacas!
E olá sofrência minha velha amiga! Enquanto o primeiro conto abre as portas da coletânea na base da gargalhada, ela terminou na base do sofrimento, um final agridoce, feliz por uns pontos e triste por outros.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Menina, eu estou com essa coletânea no kindle, mas ainda não sentei a bunda pra ler.
    Gente, e esse crush com cara de Chris Evans?? Quero na minha vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader