Filmes

Livros

Séries

[Review] My So-Called Bollywood Life - Nisha Sharma

by - 13.6.18


Autora: Nisha Sharma
Editora: Crown BFYR
Páginas: 304
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Winnie Mehta nunca estava realmente convencida de que Raj era sua alma gêmea, mas o amor deles estava escrito nas estrelas. Literalmente, um pandit previu que Winnie iria encontrar o amor de sua vida antes de seu aniversário de 18 anos, e Raj atende a todas as qualificações. É por isso que Winnie fica chocada ao voltar de seu verão no acampamento de filmagem para encontrar seu namorado de três anos com Jenny Dickens. Pior, Raj é coroado presidente do festival de cinema estudantil, um ponto com o qual Winnie estava contando para suas inscrições na escola de cinema. Como autoproclamada especialista em Bollywood, Winnie sabe que não é assim que seu final perfeito é roteirizado.Depois, há Dev, uma colega do cinema, e uma das poucas pessoas com quem Winnie pode contar para ajudá-la a recuperar o controle de sua história. Dev é charmosa e inteligente, e desafia Winnie a olhar além do horóscopo para encontrar alguém que ela escolheria para si mesma. Mas se apaixonar por Dev significa desistir de sua profecia e sua chance de viver feliz para sempre? Para levar sua vida semelhante a Bollywood, Winnie precisará de um pouco de ajuda do destino, da família e, é claro, de uma estrela de cinema de Bollywood. 

Winnie Mehta está tendo que superar um término + traição que não deveria existir, pois o seu relacionamento era para estar escrito nas estrelas - literalmente: sua família tem um Pandit Ohmi (astrólogo) que disse que quando a jovem nasceu estava predestinada a conhecer o amor da sua vida até os 18 anos, o camarada deveria ter a letra R na inicial do nome e lhe dar um bracelete, Raj tinha tudo para ser o cara, mas fez essas porcarias.

Caminho das Índias não é uma boa introdução para a cultura indiana pois eu fiquei meio perdida em alguns pontos da conduta da comunidade Hindoamericana (seria essa palavra mesmo?), e ainda por cima a história tem uns clichês que pelo o que as micro-resenhas da Winnie dizem é o padrão dos clichês de Bollywood, que não são tão legais, mas ao menos a mocinha tenta ser a heroína da própria história e foca na sua carreira a primeira vista (e depois vira a Mulher Maravilha dos planejamentos).

Coisas não legais da história; rivalidade feminina, a Jenny Dickens só existe para atrapalhar, inclusive se a garota usasse a força do ódio para bater no @ a história seria bem melhor e o Raj que é a linha tênue entre o boy lixo e o melhor amigo da infância que te conhece bem demais.

Coisas que poderiam ser muito massa durante a leitura se a minha pessoa soubesse mais da cultura indiana ou do que rola em Bollywood: Winnie é uma cinéfila doida pelos filmes de Bollywood (principalmente os musicais entupidos de clichês), mas também manja de Hollywood, ou seja tem referência a cada parágrafo!

My So-Called Bollywood Life é mais chick-lit do que eu esperava e a Winnie é bem melhor do que as coisas que acontecem ao seu redor, exceto quando se trata de sua família, pois ô povo maravilhoso, mas ao menos o final é todo lindinho

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader